Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Entender que o silêncio
Não é a ausência de palavras.
Mas a atenção do corpo
Voltada ao som da alma.
Apenas.
Ter habilidades não é sinônimo de inteligência.
-Assim com ser inteligente não é sinônimo de evolução.
-Assim como ser evolutivo nem sempre é sinônimo de bem sucedido.
-Assim como ser bem sucedido não é sinônimo de ser saudável e feliz.
Portanto não é preciso muito para ser feliz, basta dar valor às coisas simples da vida, acordar com um sorriso, ver sempre o lado positivo de tudo e todos.
Penso que cada um de nós temos um comportamento. Somos formados de caráter e personalidades e não vamos andar por ai satisfazendo nossos anseios procurando pessoas “perfeitas” Ninguém vai mudar para nos satisfazer, ninguém será tão dócil , gentil , romântico, certinho, de palavras macias...Somos o que somos , e não o que querem que sejamos!!
O conselho é que deixemos que cada um seja o que foram designados para serem nesse mundo e que estejamos ancorados em nós mesmos.
É bom que as expectativas sejam direcionadas para dentro de nós e que sejamos o que outros talvez não podem ser!!!
No singular
Cansei de viver às conquistas dos outros e não viver às minhas. De promover sorrisos quando se quer percebem o meu choro. Cansei de me doar para que as coisas dêem certo, quando não se esforçam para que dê certo para mim também. Cansei de ser família e às vezes me sentir sozinho, cansei de procurar saber como vão os amigos? Quando muitos já esqueceram até do meu nome. Cansei de doar o meu tempo, minha energia e não ter reciprocidade de quem almejo. Por conta disso; mesmo não sendo do meu perfil e conduta, me forçam a deixar de ser plural e viver no singular.
Nossa vida é cheia de desafios. As vezes estamos bem, as vezes os problemas tomam conta da nossa mente e acabamos nos afastando de Deus. Porém, quando algo nos aflige, devemos buscar ajuda na fonte certa que é o Senhor, pois somente Ele tem o escape que necessitamos. Acredite, Ele está te esperando de braços abertos.
A melhor decisão do filho pródigo, foi dizer basta ao sofrimento, e tomar a decisão de voltar a casa do seu pai. Venha para Deus!
O que está esperando?
"Estou triste
Sua ausência me causa dor, mas suas duras e sinceras palavras não me iludiram..
O que posso fazer se não me queres, o posso fazer quando me desejas?
Sinto-me usada, uma escora pronta para desabar quando não mais quiseres que te sustente..
Quem sou eu?
Quem me permiti ser?
Quem és tu? Porquê fazes isso? Como consegue ser tão frio e vazio?
Onde estou, onde me perdi?
Mergulhada em um sentimento que é só de um e talvez alimente dois...
Estou triste, sou triste, me faço triste, apenas por não aceitar a dor de estar, ser e permanecer sozinha, por ter dependência na sua carência e ausência..
Deixo te ir, só não volte para me deixar ainda mais triste e iludida...
Só se vá, sem se arrepender do que um dia poderia viver, quando só então a tristeza em ti caber, quem sabe um dia eu volte a te receber...
Vá e não faça com que eu me arrependa, que eu não use a minha abstinência e nem a carência, vá e me deixe viver a tristeza que se fez quando estava com você..
Estou triste mais ainda sim, jamais deixarei de viver emocionada como fui por você..."
Ah, se você tivesse noção.
Se soubesse o quanto lutei, o quanto sofri, o quanto levei pauladas da vida.
Se você soubesse
Por onde passei, os caminhos que trilhei e o quanto suporte carreguei.
Passei por altos e baixos tão desafiadores, mas tirei lições valiosas.
Percorri estradas desertas, enfrentei o deserto, encarei meus medos mais profundos e quase cheguei ao fim do caminho.
Ah, se você tivesse ideia.
Mas você não sabe, porque prefere julgar, criticar e falar mal de mim.
Experimentei a fome sem que ninguém me oferecesse um prato de comida, conheci a sede sem que ninguém me oferecesse um copo de água.
Estive despido e não recebi roupas.
Ah, se você tivesse noção.
Estive sozinho nos momentos em que mais precisei de um amigo; o travesseiro se tornou meu confidente.
Ah, se você soubesse.
Mas agora você sabe:
Sabe que superei as dificuldades, sabe que me reergui.
Sabe que me levantei.
E, com tudo isso, aprendi que não existe segurança maior, nem amigo melhor que Jesus, seu companheiro, com ou sem riquezas.
Tome Nota!
Não permita que as feridas do passado te impeçam de enxergar, que existem pessoas especiais. Nem todo mundo é igual.
Cada um tem um modo diferente de se relacionar, então, não generalize. Vai ser feliz, viver é urgente!
Só ria!
Sorria não só com os lábios
Solte todo bem dentro de você
Sorria com a alma e sem razões
Apenas ria sem querer.
Prazer boêmio
Não resisto a pessoas que me dão asas para sonhar. E não que eu seja vagabundo, mas se pudesse tinha um amor a cada segundo. São prazer boêmios difíceis de explicar, só entende quem tem na pele a sensibilidade, no olhar a delicadeza e no sentimento o respeito pelo que tem em mãos. Vou de amores impossíveis à quem se entrega de bandeja. Me inspire um poema que eu te entrego ao meu coração, mesmo que por uma noite.
Para além dos escritos
Apenas Deus
e as crianças
leem
nas entrelinhas,
no universo
dos olhos,
nos contornos
do coração.
Tudo decifrado
por vibração
e sentimentos,
no olhar,
nos movimentos,
nos batimentos.
A vida vai se apresentando e eu vivendo de acordo com ela.
Feito um rio em curso que se dirige majestosamente ao Grande Mar!
Chega a hora em que os filhotes de camelo precisam caminhar para conhecer o deserto e distinguirem um verdadeiro oásis de uma ilusão!
Em Planeta Manicômio como a Terra toda a humanidade é doente da mente.
Muitos claramente.
Oportunamente.
Convenientemente.
Outros cientes da realidade, trabalham a mente para uma vivência mais consciente.
Antigamente; situações difíceis, igrejas lotadas.
Atualmente; situações difíceis, bares lotados.
O álcool e o ópio religioso sempre anestesiaram a realidade. Difícil mesmo é vivenciar momentos de felicidade em total lucidez!
Alguém disse que ninguém sai da vida sem pagar pelas suas dívidas ou seja ações.
O que ninguém falou é que Deus não é AGIOTA!
Você tem é que descobrir que é Filho Dele e que Pai não cobra JUROS!
Uma certa primogênita
Ela é mulher
E também Maria
Maria de mãe
Maria de Célia
E de Maria Luiza
Naquela casa
De muitas Marias
Uma mãe Maria
Não existia
Então, Ana
Se fez de Maria
Maria de mãe
De Maria Luiza
De Célia Maria
E mais três homens
Que não eram Marias
Mas também precisavam
Da Ana Maria
Todos queriam
Uma mãe feito Ana
Que penteava os cabelos
E a comida fazia
E assim, a Ana Maria
Deixou para trás
Os sonhos mais belos
Que a tornaria
"Valorizada" mulher
Mas que não fosse
Somente Maria
Era filha e não era mãe
Era só a irmã
Das outras Marias
E dos outros irmãos.
(No mês em homenagem às mulheres, minha homenagem especial a todas que tiveram sua infância sacrificada: Ana Maria, Ruth Maria, Maria Helena, Maria Estela, Luzia Maria e tantas e tantas outras.)
Qual a razão da tua insatisfação?
Você tem tempo?
Senta e ouve alguém que passa privação de moradia, alimentação e vida digna, humanamente falando.
Quando a pessoa resolve se casar existem sete perguntas a serem feitas;
1-Tem alguém que faça a comida diariamente? 2-Durante toda a vida? 3-Gratuitamente? 4-Tem recursos para pagar cozinheira (o)?
5-Pode comprar comida pronta todos os dias?
6-E se resolver ter filhos, tem recursos para pagar a babá?
7-Tem residência própria?
