Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

Cerca de 303727 frases e pensamentos: Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

Se você diz que a vida é sua e quem cuida é você, porque se intromete na dos outros? Se você não aceita a opnião dos outros pra que você comenta a situação? Se não quer que os outros saibam, não faça! Quando se faz o certo, não temos medo de nada! Quando não há motivos para tal afirmação, a mentira não prevalece! =)

Nada precisa que seja eterno, e sim que seja vivido cada mínimo momento com a intensidade de uma eternidade.

Nada é por acaso, ou por simples coincidência, as coisas não fluem se você ficar parado, nada chega se você não buscar, e não tem sonho que vire realidade se não houver luta, e que existe sim olhares que dizem mais que palavras, mas as vezes é melhor falar do que arriscar a outra pessoa interpretar de outra forma. Errar é humano sim, mas a cada erro cometido você arranca aos poucos pedaços dos sentimentos de alguém, então não deixe esses poucos pedaços que restam se acabarem, e portanto diga o que pensa e sente, ninguém gosta de ser 'adivinha'. Sorria mais, ame mais, releve coisas pequenas, e aceite tudo do jeito que é, e as pessoas como são, ninguém muda ninguém, e mesmo se você quiser mudar por alguém você vai estar se passando por outra pessoa, porque a sua essência nunca muda. Falsidade, egoísmo, ilusões.. Sempre vamos encontrar, e se quiser conviver com essa pessoa apesar de seus defeitos você vai precisar se adpitar à ela! Não guarde ódio de nada e nem de ninguém, ou não terá espaço para o amor, e onde não há amor não há vida, há morte!

“DEUS, não tire do meu caminho, as pessoas que me invejam, mas sim, a inveja das pessoas em meu caminho.”

A vida te oferece de tudo e te apresenta dois caminhos: o certo e o errado. Pra onde ir você tem, a decisão é sua, ou segue e muda, ou fica e morre.

Te amo no silêncio de minhas palavras...mas nos gritos do meu olhar te revelo o quanto te quero.

⁠ A vida exigiu que eu fosse forte quando os que deveriam ser fortes e protetores eram frágeis e fracos.

"Essa vida estava brincando de me testar como se eu fosse fantoche. Ela me colocou em trilhos ínfimos de fatos que não pude deixar para trás, tive que encarar. Depois, veio singela em meu ombro dizer: "Viu? Você conseguiu!" porém nas piores vezes ela surgiu repentina e me atormentou: "Você errou! Foi estúpida e errou!". Como se fosse problema só meu aquele maldito tropeço. Levou-me para lugares inimagináveis, tirou-me do caminho dos sonhos, acrescentou obstáculos e por ser tão esperta fez parecer que a culpa era toda minha. Vou deixar essa vida na beira dessa estrada a qual me trouxe e ir embora com a vida que eu quiser reinventar para mim, essa vida vai ser silenciosa, sem milhares de vozes dizendo o que eu fiz ou deixei de fazer, vai ser a vida só minha que depende só de mim, a vida que eu não deixarei me controlar."

Recomeçar não é esquecer tudo o que passou, e começar novamente como se nada tivesse acontecido, ninguém esquece as coisas assim. Recomeçar é você fechar os olhos para as situações que já passaram, por amor a alguém, e FINGIR que está tudo bem, pensando que dessa vez possa ser diferente. Seguindo num caminho incerto, onde não há chão para colocar seus pés, e suas mãos não alcançam nada também, onde você acha que tá tudo otimo, quando você mesmo esta contruindo a morte da sua felicidade, caindo e se espondo a novos riscos, desencontros, máguas e dores.

Aprenda a desfrutar da sua própria companhia; você é a pessoa adequada para suprir todos os seus anseios...

Mais uma semana que se inicia. São novas promessas e novos desafios. Que Deus tome conta de todos os desejos dos nossos corações e que em momento algum percamos a fé!

⁠ Se você perceber que está entrando em um buraco saia dele enquanto sua mão alcança a borda.

Se você perder-se de mim mil vezes, prometo te encontrar mil e uma. E se chorar te farei sorrir, não importa o que eu tenha que fazer.

Ainda que seu eu lírico te confronte e lhe cause dúvidas de qual máscara usar, não hesite em escolher ser você mesmo.

Frases e Poesias, não são só feitas de palavras de inspiração. Mas sim, de sentimentos, que brotam do coração...

Maria tem uma cara fechada e a respiração de um cão caçador, nem um pouco arrumada e os cabelos deixados ao vento.

As consequências de nossas escolhas devem afetar à nós mesmos, e não as pessoas que amamos.

... e juntos alcançaremos tudo o que queremos... e seremos felizes para sempre! Até porque existe o para sempre... basta você acreditar e seguir em frente...

Se lembre da próxima vez que cada escolha sua é eterna para algumas pessoas! Não é qualquer um que deixa você retocar seu erro, apesar de sempre ser lembrado e não ter como apago-lo!

Que o seu dia seja repleto de alegrias, fé e ânimo para seguir em frente... Que Deus te ampare, dê forças e paz... Que Ele envie seus anjos para te proteger em todos os momentos desse dia! Amém!