Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
COMPAIXÃO!!!
Quando temos compaixão pelo próximo e lembramos que ele assim como nós, também está passando por um conflito interno e também quer ser Feliz…
TUDO MELHORA EM NOSSA VIDA!!!
Hoje o sol entrou aqui, veio me visitar. Ele entrou pela janela e ficou até a hora de aquecer outro coração.
Tocou meu rosto e sussurrou ao pé do meu ouvido: Vamos lá fora brilhar!.
Nada dura para sempre, inclusive o sol, porque ele passa.
"Glórias e Aleluias... A Ele!
O Nome sobre todos os nomes.
Perante as adversidades...
Ainda que... Lutas venham
Para te derrubar...
Firmado estejais n'Ele!
Ele! Sempre ser conosco
Ele! É nosso refúgio...
– Nossa Fortaleza!
Ele! Socorro bem presente...
Nas horas das angústias…
Não importa onde fores…
Se no vale das sombras...
Se no cume da colina...
Ele! Estará presente...
Confia teus passos a Ele!
... Testemunharás...
Quando passares pelas águas
– Ele estará contigo
Quando atravessares os vales
– Ele estará contigo
Quando passares pelo fogo...
– Ele estará contigo
Mares, não te submergirão…
Vales, não te assustarão…
E, em qualquer chama...
Nada em ti arderá...
– Glórias!
"Cantai Glórias a Ele!
Ele! Nos conduzirá...
Por caminhos probos!
Ele... É Misericordioso!
Cheio de "Sabedoria...
Ledices, Paz! e "Amor!
– Filho único de "Deus!
“Jesus! O Bom Mestre...
Só Ele É... O "Amigo Fiel!
"Glória e Aleluia... A Ele!
Para todo o sempre...
– Amém!
Mesmo sem querer,
Ele é!..
Meu segredo
Mesmo sem querer,
Ele é!..
O momento que deveria ser
Mesmo sem querer,
Ele é!..
Tão bonito
Mesmo sem querer,
Ele é!..
Meu poema
Mesmo sem querer,
É!..
Mesmo sem querer...
Ainda que ele me mate, nele esperarei...
Jó 13:15a
"Quantas vezes queremos colocar Deus à prova e às vezes consideramos que Ele deve nos ouvir ou fazer o que queremos, quantas vezes acabamos sendo grossos ou injustos com quem nos deu o fôlego de vida, prepara o alimento e nos dá saúde gratuitamente; e quando vem uma luta, uma provação, um combate, olhamos para Deus e O taxamos de injusto, sendo que Ele próprio é o Sol da Justiça. Aprendamos com nosso irmão Jó, pois quando perdeu todos os bens e seus filhos, teve a força para dizer "...o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR." E quando todos o abandonaram ele expressou o que lemos no início "Ainda que ele me mate, nele esperarei..." Tua luta está grande? Está difícil? Quer desistir? Quer voltar? Espera Nele e você vencerá.
16/03/2021
O vento pode ser mágico e trágico, se ele soa quando leve brisa, que norteia a paz e transborda um purificado oxigênio, vida, ele impetuoso e voraz, arremessa os barcos, sacode os cais, joga poeira aos olhos, cega a imaginação, será? Sim ou não? A vida tramita como vento, vai, volta, sobe, desce, ventos violentos que machucam, são pensamentos fugazes, são atritos constantes, a briga social, pode e não pode, um manda e impõe poder, a liberdade suposta, uma cadeia de alimentação, deturpação, opressão, muita espada e pouca justiça, aliás quem poderá responder tantas perguntas, senão a BIBLIA, ou biotipos de elos sagrados, por todo encanto e sofrimento, sangue, cruz e lamento, o pecado, o mistério, quem desvenda esse mundo sangrento, o pranto cotidiano, meu filho inocente, enfermo e abandonado, porque, a glória do altíssimo talvez, o amor a ser contemplado, o milagre do mundo, pois o pranto é profundo, eu sinto, mas confesso ser um pecador nesse submundo, entre tetas e tretas, faíscas claras, porém as situações continuam pretas, gostaria eu até ser instrumento para mediar, remediar, toar essa faceta, ora, quem sou eu, humilde e quieto, ou inquieto, protesto o meu processo, não levaria minha causa como inocente ao tribunal do altíssimo, talvez um réu confesso, que escrevendo e orando peço, misericórdia oh pai, em nome de Jesus, a mim e este que está lendo, seja advogado em nosso processo, o julgo que foi na cruz, não deixe subtendido a liberdade, eu clamo amado poderoso do universo.
Giovane Silva Santos
Há muitas posturas de Jesus que nos surpreendem, quando lemos sobre sua trajetória.
Tudo que Ele fez e ainda faz é marcante e profundo, vou citar um deles, Jesus nunca aumentou a dor de ninguém, mesmo daqueles que o rejeitavam. Quando Ele via alguém sofrendo ou lhe pedindo ajuda, Ele sempre estendeu a Mão e sempre disse a Verdade, Ele não provocava uma piora, mas oferecia um caminho.
Se alguém já está quebrado não podemos piorar ainda mais sua situação; devemos consolar e fazer com que veja a situação de uma forma positiva, ou até mesmo seus erros, mas façamos com amor, semeando a esperança, e não aumentando o seu sofrimento e suas preocupações.
Que sejamos como um bálsamo na vida daqueles que nos buscam pedindo socorro. Jesus nos deu o exemplo e espera o mesmo de cada um de nós.
O tempo mostra, ensina...
Ele agrega, transforma,
Adiciona, subtrai e multiplica.
O tempo tem inúmeras utilidades,
Leva os anseios e pode trazer saudade.
O tempo não para, mas às vezes é lento,
haverá momentos, que ele se mostrará veloz.
O tempo nos faz vencedores e outras vezes algoz (carrasco).
O tempo não volta...
Às vezes passa tão rápido que nem se nota.
O mesmo tempo que traz, é mesmo tempo que tudo leva,
É maré, correnteza, valioso como flor na primavera.
O tempo mostra o que cada um é capaz, e tem a oferecer
Confie no tempo e deixe seus planos com ele amadurecer.
O tempo é exato e justo, todos tem a mesma porção,
Aproveite cada pedacinho mas com moderação.
O tempo não mente, não engana, por isso o tempo é tão precioso,
Aproveite porque nem sempre o tempo é generoso.
O tempo é um livro, o aproveite estude-o para aprimorar os seus talentos
É dando tempo ao tempo que lhe terá a visibilidade e o seu reconhecimento,
Não espere resultados do passado porque viver é simplesmente viver,
Esse é o único regulamento...
Ela conheceu um menino muito legal, embora ele tenha um jeito estranho,
Ele é calado e fala muito pouco.
Às vezes ele fica em silêncio por muito tempo, embora procure palavras para se expressar, e apesar de não as encontrar, seu coração fala mais alto!
Ela amou tanto este menino e continua amando até hoje! Nem parece que passou tanto tempo assim, parece que se conheceram ontem...
Ela ficou tão encantada com o jeito dele de ser, que até hoje guarda em seu coração tudo o que viveu, mesmo de longe, ela guardou em seu coração todas as palavras digitadas.
E o que mais marcou ela, o que mais chamou atenção dela para este menino, foi a honestidade dele. Embora ele sabendo que ela o amava, ele não se aproveitou da ocasião! Em momento algum ele a enganou, ou quis tirar dela algum bem, algum proveito. Pelo contrário ele disse que se ela vendesse o carro dela para o ajudar em suas dificuldades... ela nunca mais o veria!
Então foi por isso que ela se apaixonou!
Se apaixonou por um desconhecido que mora tão distante, mas que a fez enxergar o quão lindo é a honestidade!
Por que você quer ter um Relacionamento?
Ela ou ele, tem uma vida estável, um status na sociedade, é uma pessoa de família, que preza por bons costumes e tradições? Tem casa própria e carro do ano, viaja o mundo, é influente no meio em que tu deseja entrar?
Quais os padrões e critérios que você utiliza, para avaliar a possibilidade de vir a ter um relacionamento? O que você busca e entende que será o melhor para você e para a família que pretende construir?
Ela ou ele, ama crianças, é defensor dos animais? tem algo que você ainda não identificou ao certo mas sente que te motiva, te inspira e faz você se sentir à vontade quando estão juntos e mesmo à distância você percebe que até ao teclar, a conexão de vocês é extremamente forte, leve e revigorante? Sente que há objetivos similares? Que pode contar com a pessoa em qualquer momento da sua vida? Com um simples olhar vocês se entendem? Ouvir a voz da pessoa já te causa alegria? Trocar ideias e ouvir as suas histórias te traz a certeza de que pode falar sobre tudo e qualquer assunto?
Para provar que Deus me ama e cuida de mim olha o que Ele fez antes de tudo acontecer.
Colocou "eu" no meio do nome dEle.
Eles o chamam de amaldiçoado.
Seu passado, o mantém crucificado com rancor
E para sua angústia, ele não pôde encontrar descanso
Nem paz
Não mais
E apenas a lua acalma sua alma.
Quem te conhece, passa 24h com você e esta pessoa é Deus, Ele sonda e esquadrinha o coração, te conhece antes mesmo de ter existido.
Ninguém conhece o outro tão profundamente assim além Dele!
Não adianta falar, se esconder e nem convencer, pois antes dessas coisas, Ele já sabe.
Meu coração bate desesperadamente sempre que penso em você...
É Como se ele fosse saltar do meu peito, e sair correndo ao teu encontro...
Não existem distância e nem obstáculos, meu coração só quer estar junto ao teu.
falam tanto
do amor
se é próprio...
se é romântico...
se é certo...
daqui a pouco
ele cansa de rótulos e vai
viver a vida dele.
SARAU ...
Ao canto da emoção, o sentimento deserto
ele numa solidão e ela tão cheia de agonia
o senhor amor e a senhora paixão. E vazia
a sensação, tudo assemelhava tão incerto
No ritmo da alma, o desejo estava coberto
de insatisfação. E a cadência de carícia fria
os olhos soluçando e um silêncio ali se via
na escuridão, se ouvia o medo de tão perto
Toca a orquestra da noite, a lua faz serão
balbucia gemidos nas batidas do coração
tal um surdo dando o seu último adeus
E o sarau adentrava o alvor, no compasso
o pranto, as lágrimas, num memo espaço
bailando queixas, sofrência e pesares meus ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/03/2016, 19'33" – Araguari, MG
O peão no xadrez é como funcionário de empresa
Ele pode ser promovido pelo patrão
Porém jamais será o rei (Patrão)
Ah !
Como queria tomar uma atitude,
Mas esse amor platônico me impedi , Ele diz pra eu ficar quieta ,
silenciosa,
Ele diz pra eu não tentar me aproximar
Pois esse amor não é real ,
Mas ele torna a me enganar dizendo vá .
Escolha
Nunca se escolhe a quem sequer.
Amor tem vontade própria ele
determina, e nós quando percebemos
já estamos amando.
Esquecer, pode-se até tentar, mas
para isto temos que nos esforçar.
Conseguir será difícil, por mais
que se evite ou se tente, o que por
esta pessoa sentimos, sempre será
nossa vontade maior.
Maior será a nossa nossa vontade quando
a lembrança dela, ao pensamento voltar.
Nossa memória irá guardá-la e em todas
as horas e por esse alguém procurará .
Nada haverá para se falar, iremos calar.
A única coisa que escutaremos, será o
nosso coração a esperar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São José do Rio Preto - SP
Memnro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Acadêmico - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
"Tempo"
***
Abaixo de 'Deus está o Tempo...
Às vezes ele é tirano,
Até mesmo desumano...
*
Veja o que ele faz, quando passa sobre um humano,
na sua velocidade
de mãos dadas com o vento,
vive a nós rabiscar,
deixa-nos rabugentos
e cheios de rugas...
*
Dizem que ele é professor
e também é remédio,
mas, é um péssimo MAQUIADOR,
e com ele não tem ELOGIO.
*
Opa, deixa ficar por aqui,
senão fico sem TEMPO!
***
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
