Poema Nao Ame sem Amar
É preciso dizer não à guerra e viver em paz na terra, plantar gentileza, luz e amores para amar, e a terra produz flores pra te ofertar.
Não seja mais um a criticar. A vida foi feita para amar, leve a vida leve a todo momento sem julgamento. Viva e deixe o outro viver, você não é o dono do saber.
Todo o coração é capaz de amar, mas não são todos os corações que fazem do amor seu maior bem dentro daalma!
A amar a si mesmo é o princípio da felicidade, quem não tem amor próprio, não encontrará a sua própria felicidade.
Deixar eu te amar foi a maior prova de amor que já recebi, não é sobre o tempo é sobre momentos que serão eternizados ao lado de alguém que a cada dia que se passa se torna cada dia mais o amor da sua vida, aquela que merece, cada respirar seu, cada atenção sua.
“Amar é sorrir e chorar ao mesmo tempo, sentir a alma leve e pesada, e mesmo assim não querer soltar a mão de quem faz tudo isso valer a pena.”
Estar só não é lá uma das coisas mais ruins. É talvez uma oportunidade, uma chance de se amar mais. Isso mesmo, amar a pessoa que você construiu todo esse tempo, amar tudo aquilo que você sabe que tem, e sabe que é.
Amar alguém em todas a circunstâncias não pode ser um sacrifício, mas um prazer, uma dádiva, como respirar.
Amar é como cuidar sem escolher, sem precisar de escolha, só deixar acontecer, porque não escolhemos quem amamos, e sim sentimos quem estaria realmente disposto a passar a vida toda ao nosso lado.
Hoje tento não amar, mais o amor é que me move, tento não lembrar, mais as lembranças me fazem mais feliz, tento viver em paz, mais sem tudo isso é quase impossível de se viver.
Quando te olhei não precisei de muita coisa para te amar, o simples olhar seu me mostrou que eu seria o homem mais feliz por aceitar te amar, não pela a aparência física, mas por que em você, eu enxerguei o amor!
A bondade do ser humano não está em fazer caridade ao próximo, está em amar a si mesmo quando ele aprende que o amor não tem divisão.
Quem é capaz de amar quando não amor próprio, então segue o cortejo de ilusão na comunhão dos mortos.
