Poema na minha Rua Mario Quintana
meus demônios caminham em sonhos
que deixei em minha morte,
dese magicamente meus sentimentos
estão perdidos numa cova de sangue,
aonde uma noiva cobre suas facetas,
na desordem do caos,
para o qual respiro diversas vezes nas profundezas
esquecidas na minha alma,
espíritos revoltos marcam minha historia,
com seus desejos obscuros...
que invadem cada momento que deixo,
esse espíritos cavarem no passado seu amor.
A magia cobre minha alma...
dentro da derradeira forma do meu ser,
em tudo que busco se torna a verdade,
entre todos meus sentimentos...
nenhuma
mão
invisível e
conservadora
(a)destra
minha
caligrafia
escrevo
minha história
com a
esquerda
Vivia minha vida procurando motivos para sonhar...
Algo especial,
Um amor incondicional
Pertencente aos Céus.
Procurava ao vento algo que pudesse parar o tempo.
E nada o fazia!
E assim prosseguia o meu caminho nas escolhas da vida,
Esperando por algo que nem mesmo eu sabia.
Foi então que a vida me trouxe você.
Trazendo-me todos os motivos que precisava
E que antes eu não entendia.
Sentia que o tempo estava sendo ingrato comigo
Me torturando e
Deixando-me sozinha,
Mas a vida já previa
Que nem mesmo o tempo,
Nem os ventos ou os diferentes caminhos
Poderiam me impedir de encontrar você
Hoje,
A uma estrela distante
Todos os dias.
Faço um pedido.
Que me traga o brilho do teu olhar e
O sossego do teu sorriso
Para me acompanhar em meus dias.
Hoje não é mais preciso
Entender o que acontece lá fora,
Porque tudo passou a acontecer aqui dentro.
De nada adiantaria, continuar e falar o que és para mim
Se o que eu sinto está refletido em ti...
Minha escola.
Meu tempo de colegial
o ensino era de valor
o recreio era especial
e a merenda tinha sabor
cuscuz, sopa e mingau
cantava o hino nacional
e respeitava o professor.
É como se eu estivesse com a minha câmera na mão, enquanto o carro percorre a estrada a 80 km por hora. De repente, a paisagem perfeita aparece. A luminosidade está exatamente como eu quero (aquela luz das cinco horas da tarde que eu adoro tanto, sabe?). Mas o que parece câmera lenta para mim, passa em poucos segundos. Não deu tempo. Eu não liguei a minha câmera. Eu perdi aquela foto. Aquela foto perfeita que apareceu quando eu não esperava.
Tudo bem. Isso é só uma metáfora. Eu não perdi uma fotografia. Eu perdi um garoto.
Ele apareceu quando eu não esperava e eu fui a fotógrafa lenta demais. Ou talvez eu estivesse me movendo muito rápido.
Mas quando se perde uma foto dessas, não importa quantas outras você tenha revelado. Você continua pensando nela até o fim da viagem.
Eu passei grande parte de minha vida buscando entender o porquê de certas coisas, de certas pessoas e por que devia ser assim? mas não obtive resposta. Não há uma única resposta e estamos lhe dando com inúmeras divergências.
São pessoas, humanas e incompreensíveis, de fato possuímos teorias a respeito que nos dá uma base do que é ser racional, mas as pessoas são únicas, de personalidades únicas e vidas diferentes, de convicções.
Não sabemos chegar ao equilíbrio universal, porém, tentamos e não é nada fácil.
Não culpo mais as outras pessoas e muito menos culpo os céus, o tempo passa e passamos a ser mais compreensíveis como se as respostas aparecessem no momento exato em que "supostamente precisava" e você muito menos estava perdendo tempo para encontrá-la, mas ela veio e lhe abriu um leque de ideias que fazem todo o sentido e você passa a respeitar coisas que só acontecem porque tem que ser assim.
Não sei o que há fora desse mundo ou de onde viemos e porquê disso tudo, mas que há um poder que mantém tudo em pleno movimento, sim há e creio que não podemos contestá-lo. Há tantas coias para expressar que ideias se misturam e não sei por onde começar, de início queria tratar sobre as pessoas, o quanto muitas se sentem pressionadas pela própria sociedade em que vive e quando se rebelam trazem uma revolução consigo, pedindo apenas respeito pela forma que pensam...
Mas deixemos isso para outra hora,
Assim sou eu! Assim eu sou!
“Por quantas vezes, do alto de minha já vasta existência, digo para mim mesmo… Nada vai mais tirar-me do sério, nem tampouco preocupar-me, se realmente não me dizer respeito. Qual nada, pois felizmente, tenho em mim o respeito e obediência aos mandamentos Divinos e sempre que deparo com a ignorância, o mau trato e principalmente a falta de respeito e caridade com o meu semelhante, intrometo-me e tento ajudar de alguma forma. Assim sou eu! Assim eu sou! E, com certeza assim serei enquanto durar a minha” passagem” por aqui!”
Gutemberg Landi
27.12.2016
Ah! Se tu soubesse como sofro,
como choro por tua causa...
Se sentisse metade da minha dor...
Ah, experimenta encarnar minh'alma!
Saberia o martírio de por ti esperar
numa vã esperança sem fim.
Tal como cordas acorrentam os meus pulsos,
aos espinhos de um belo jasmim.
Presa aos jasmins e seus encantos,
meus pulsos sangram, sangram e sangram...
Pode ser que haja nesse pensamento muitas incoerências de minha parte. E que de algumas pessoas uma vasta lembrança de algum outra "obra". Fiz esse pensamento inspirado no poema de Charles Bukowski: Bluebird. Enfim... Espero que vocês gostem.
SENTIMENTOS
Há algo dentro de mim que eu não sou capaz de explicar, não importa quanto tempo eu passe tentando. As pessoas não entenderiam o que é isso... Nem eu mesmo entendo.
Talvez isso seja apenas uma fase, talvez seja permanente, talvez isso seja uma mistura de tudo: raiva, amor, etc.
Posso vós dizer que isso aflige-me, e todas as noites de insônia, e a incerteza de algo duvidoso, e de amores não correspondido, e de tamanha ignorância humana...
Pode ser também que eu goste de deixá-lo preso, como um pássaro numa gaiola na esperança de sua liberdade.
Mas afinal, o que adiantaria deixá-lo sair? Alguém ligaria pra isso? Alguém nesse vasto universo se sentiria feliz com isso? Se sentiria satisfeito com isso? Creio eu que não!
No final de tudo eu chego apenas a uma única conclusão: Algo dentro de mim nunca sairá... Para o meu próprio bem.
Reflexão diária 28/12/2016
Quando decidi com a força de Deus viver sóbrio ter de volta a minha sanidade, não buscava só a isso, me dediquei intensamente para voltar a ser grande não de riquezas, porém sim de honestidade, credibilidade, fé e qualidade de vida.
O vazio tomou conta de minha mente ao acordar,
eu estava sem sentir minha respiração,
percebi então que devido as intempéries
eu não poderia
e não necessitaria me abster dos prazeres que a vida me ocasionou,
sacudi minha cabeça e através do espelho
me vi feliz e motivado.
Fé em Deus.
Hoje amanheceu chovendo
Aqui na minha cidade
Agradeço ao meu Senhor
Tamanha felicidade
Se você pedir e crer
Ele vai te atender
Vai cair chuva a vontade
Eu creio que o nosso Deus
Ouve as nossas orações
Nesses dias eu vou ver
Os relâmpagos e trovões
Obrigada Senhor Deus
Que não esquece os seus
E ouve nossas petições.
Morte.
Eu não entendo, não aceito a morte.
Porque na minha opinião é fato que ninguém deveria morrer, porque eu bem sei que nem quinhentos anos seriam o suficientes para alguém viver tudo o que tem de ser vivido, mesmo que... Seja ótimo viver como se o amanhã nunca fosse chegar.
A vida é maravilhosa, ela é como uma montanha simplesmente completa de gigantescos altos e baixos. Mas o fato é que eu não me imagino sem ela, como do nada não podemos simplesmente poder dizer “eu te amo” novamente? Como não podemos nunca mais poder chorar, sorrir, desejar um belo futuro que está por vir? Não se decepcionar... Chorar, morrer dentro de si, sentir um fogo ardendente no peito, correr , cair e ralar o joelho, realmente cair de todas as formas e poder se levantar, dançar como se não ouvesse ninguém à sua volta lhe observando? Eu realmente não entendo.
Do nada você não sente mais seu tecido, é como se nem tivesse nascido; Do nada não pode mais andar, perder-se em mais um olhar, do nada; Porque pelo que sei, não é o corpo nem a matéria que conta se você realmente está ali. Você não pode, tudo o que fez , sonhou, sentiu, realizou e errou, realmente cai sobre o veú da morte e vira somente pó?
A morte, eu entendo que ela trás paz pra quem está cansado, um ponto final pra que quer um fim. Também sei que quando perdemos alguém isso nunca é superado, apenas aprendemos a lidar com o... Fim.
E enfim, a morte chega e chegará,e aí enfim será o fim, de todos os nossos versos.
"Filho... filho... filho...,
a minha flor de múltiplos encantos,
o meu amor de múltiplas cores
com sua docilidade desde a infância".
Podem chamar de ser mitológico, lenda, ou seja lá o que for. Minha fé está formada em Jesus Cristo meu Senhor. Querem o diminuir ou desprezar, mas sempre que eu clamei por este nome Ele veio me ajudar.
Quando em luta ou aflição, clamarei o Deus da minha salvação.
Respeito as diversas opiniões, e também as milhares de religiões, mas de meu salvador não abro mão, vou continuar clamando e implorando que ele reine em nossos corações.
Que a dureza do gesto, a secura da voz, o viço que se foi...
não impeçam que minha alma continue bela, entusiasmada
e espalhe alegria por aí...
Cika Parolin
É, perdi!
Perdi para mim mesmo
Perdi para minha mente
Perdi para minha falta de maturidade
Perdi e fui derrotado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp