Poema na minha Rua Mario Quintana
Sinto saudades do teu sorriso e do teu olhar que suplica pela minha atenção que com minhas contemplações desatam todo medo de tentar;
Peço ao tempo para balançar as folhas de oliveira para que você percebe que estou a te assistir;
Sigo certo sem chão procurando os seus perdidos comparando esse seu cachos mastigado pelos meus desejos, assim como a natureza para não me afogar;
Eu só quero ser louca e que minha insanidade fique em mim, não me importa que o mundo deseje pessoas normais e tolerantes porque eu detesto ser tolerante e quanto a ser normal não aprendi como ser, nem como aprender a ser.
Deixe-me aqui com meus momentos de fúria contemplando minha imagem no espelho e vendo meu olhar me confessando o quanto o amor me fez falta durante todo este tempo.
Eu devia não ter tanta sinceridade.
Na boca e nos olhos...
Devia ter escancarado minha real timidez!
R-E-B-E-C-A
-Desavergonhada e deslavada.
Palavras marginais e desviantes.
Que foge que corre e escorre.
Eu devia não ter tanta expressão corporal
Foi da boca que tive
Meus melhores e piores lamentos.
Meus melhores e piores momentos.
Essa posse...
Só me consome.
Consomem. Consumi.
Consumiu. Consumistes.
Consumiram.Consumia.
Foi consumido.
Existência! Ontem ao olhar no espelho de minha vida percebi algo diferente.....
não consegui me enxergar em varias coisas, não me vi em minhas escolhas,
não me vi em meus sonhos, não me vi em meus sentimentos, não me vi em minha vida!!!!
ultimamente cultivo uma vida que não é a minha...
logo eu que tinha minhas rédias minhas opiniões! hoje o que eu sou????
Um simples figurante em minha própria existência!
pior que quem não cultiva o próprio fruto colhe apenas virtudes alheias.
E ai espelho espelho meu cade euuuuuuuuu!!!
Minha casa tem janelas
Onde cantam passarinhos
e as aves que ali gorjeiam
me enchem de alegria
Me permita Deus que eu viva
sempre vendo ao raiar do dia
o cantar dos passarinhos.
Humanização
Vou fazer um breve relato da minha saga com animais. Fui mordida várias vezes por cachorros, aqueles em que o dono diz: pode entrar eles não mordem e crau, mais uma mordida, mais injeções, mais nervosismo, mais estresse. E mais pânicos desses animais. Fora que meu irmão foi atacado por um cachorro de rua e muito maltratado pelo bicho. Então meu pânico e medo estavam enraizados na minha mente, no meu corpo e na minha alma, porque não no meu coração. Nossas energias não se cruzavam. Então em 09/07/2011 me aparece dentro do carro um serzinho de 2 meses fraquinha, com fome e sede. Como ela podia está ali?? Procurei pelo dono, busquei alternativas para me livrar dela, mas eu me apaixonei, motivada pela vontade alheia da mana de ficar com ela. Vencida, ganhei uma filhotinha felina e a gata mais sapeca do pedaço. Batizada inicialmente de Tiffany e Co-batizada de Tiffany Vivi, vivi de sobrevivi, sim porque a bichinha, sapeca e levada sobreviveu a uma altura de um prédio de 15 andares. Isso porque a sem juízo pinotou na rede de proteção que cedeu. Sem sequelas Graças à Deus, São Francisco e São Lázaro.
Queria compartilhar que um animalzinho humaniza a gente de uma forma incrível, estou dez vezes menos estressada, dez vezes mais paciente, porque bicho é assim ou você desenvolve paciência ou vira serial killer. E como ela colore a sua vida, fiz amigos e acho incrível como as pessoas que amam animais são especiais. Seres evoluídos digamos assim.
Motivo de Piada
Minha gatinha sofreu um acidente, caiu do 14 andar e eu virei motivo de piada, Por que? Porque algumas pessoas não entendem o que é o Amor. Estava de férias em Florianópolis, viajei para passar 28 dias, passei 2 dias e meio, ao saber da notícia do acidente eu não tive dúvidas que deveria voltar, que deveria está perto para cuidar, para gastar dinheiro, para minimizar a dor dela. A peraltinha, danadinha se pendurou na tela de proteção que acabou cedendo, foram 45 metros de queda livre e o milagre da sobrevivência, apenas uma pata fraturada. Mas teve todo um processo danoso de vomitar muito sangue, vomitar bola de pelo, vomitar comida, emagrecer 1 kg e todo o medo e tremor. Amor é Amor, não importa se por gente, por planta ou por bicho, se eu não tivesse amor por um bichinho que mora comigo há 8 meses, eu me consideraria a pessoa mais sem sentimento e coração, uma filhotinha sem juízo que sempre coloriu a minha vida, que nunca me exigiu nada e que ao contrário do que dizem que gatos são folgados ela sempre me recebia na porta de casa, já corria para a porta antes mesmo deu tocar na fechadura, sentia meu cheiro de longe, é super mega ultra carinhosa e super chatinha, destruidora de sofás. O meu maior bem não é o sofá, é ela. A minha melhor férias é a vida da minha gatinha. Isso sim não tem preço.
Ansiedade
Eu aqui, a poucos dias da minha viagem para a Florianópolis e já bate a ansiedade, não durmo direito, fico agitada, ou como mais do que o normal ou como de menos (geralmente como demais), fico com a cabeça no futuro, nas praias, no filtro solar, nos gatos (homens), nos pontos turísticos, na vida, na companhia de meus dois grandes amigos e no que está por vir.
O novo me instiga, me maltrata, me fascina, me domina, o novo me dá aquela vontade louca de sonhar, sonhos reais, loucos, imaginários.
Bem-vinda Viagem! Bem-vinda Férias! Bem-vindo Novo!
Minha sede
Eu sinto uma sede insaciável
Tento matá-la a qualquer preço
No entanto eu sempre penso que enganei o meu desejo
Que logo não saciado se revolta mais sedento ainda
Me cobrando o que eu não posso ter
E na loucura o meu corpo reclama...
Que a minha sede é você!
O mundo perfeito
Logo de manhã os pássaros a voar no céu
Na minha boca o gosto do mais puro mel
Lá fora as crianças gritavam de felicidade
A paz tão desejada reinava nas ruas da minha cidade
O homem finalmente,
tratava o seu semelhante com todo o respeito
E toda pessoa no mundo tinha o mesmo direito!
De se vestir, comer, sorrir e viver!
E havia sido exterminado o ódio, a morte e a dor
Então o que predominava no mundo,
era a paz, a vida e o amor
Adeus a maldita ganância e adeus guerra!
Adeus aos crimes, as drogas;
adeus ao mal na face da terra!
E ninguém era mais dono de nada;
não havia mais o porquê de brigar
Adeus aos religiosos fanáticos;
adeus a miséria e a bomba nuclear!
Era uma vida de paraíso, não necessitávamos
de políticos corruptos e nem da justiça falha
Todos usavam a mesma roupa, o respeito mútuo
era o fio utilizado que tecia a nossa malha!
Em todo canto havia luz, paz e felicidade;
até que enfim estávamos libertos da maldade!
Não havia lágrima de desespero,
não havia o porquê de chorar
A terra estava com cheiro das flores,
da floresta e do mar
Sem a poluição todos podiam respirar fundo,
usufruir do mais puro ar!
Não havia fome, não havia dor
Da boca das pessoas, só se ouvia a palavra amor!
Tudo estava favorável demais para ser verdade!
Eu Fiquei triste,
pois acordei do meu sonho e voltei para a realidade
Vamos rezar uma prece
para que tudo isto um dia aconteça
e quem sabe...
Satisfeitos então daremos graças aos céus,
E assim viveremos em harmonia,
por toda uma eternidade!
Herdeira do meu coração és bela e ler os meus pensamentos que minha alma descreve com palavras gritantes em um rascunho;
Só o acaso é literalmente a fortaleza dos covardes para dar o medo a quem não acredita no amor;
O meu prosseguimento se dar com os meus passos sóbrios da alegria que não me fazem lembrar das mentiras sinceras;
Levo minha vida como eu quero e não mudo por qual quer promessa de sucesso;
Sei que preciso amar alguém, mas não me permito chorar pelos sentimentos não aceitáveis;
Fui amante das minhas palavras, tanto que consigo acariciar o coração alheio para o recomeço do zero;
Já não adianta as indiferenças que são deixadas como vertigens para que eu me perca em algo que magoe;
Mesmo com toda minha ousadia ainda tenho esperança de amar com todo o meu coração;
Só sei que da vida levo telas
Telas da minha infância
Telas de minha juventude
E de minha maturidade
E que insistem em povoar a minha mente
Acompanhadas de intensa dor
Ou de imenso amor.
Sobre domingos e minha mania de água
Domingo me mete o maior medo. Se eu já penso muito - talvez até demais -, não queira nem imaginar o tanto de coisa que passa pela minha cabeça num dia em que eu não faço nada. Sem falar de hoje, especialmente: nublado, com chuviscos o dia inteiro, vazio, parado no tempo.
Dias assim me deixam aérea. Voo longe, me perco dentro de mim. São tantas perguntas sem respostas. Tantos rostos, corpos, olhos, corações. Tantos lugares, esconderijos, mentiras e coisas velhas, guardadas de todo jeito. Tantos eus espalhados por aí. Tanto de nós que se foi.
Gosto muito de chuva. Rega meu jardim, cuida do meu interior e faz crescer (não sei mais pra onde) meu coração. Lava minha alma. Leva embora o que já não me pertence mais. E peço, sussurro, rezo: que chova mais em mim. E que dias assim - por mais que me baguncem completamente por dentro – se repitam mais vezes.
Numa de suas músicas, Cazuza perguntou qual era a cor do amor. Será que é cinza?
Como te esquecer?
Se em minha mente ainda existe você.
Como não lembrar?
Da aquele beijo que um dia quis te dar,
Me entreguei de coração aberto.
Hoje tenho e espero, te esquecer,
Como uma chuva em pleno verão.
Infelizmente de uma coisa eu sei
Você nunca irá sair de meu coração.
Quando?
Como irei te ver?
Minha saudade é maior que meu sono
E quando sonho, você me invade a cabeça
Mas como sonhar?
Se sem teu olhar meus olhos não conseguem fechar
Então me sussurra amo menos, quando?
Quando irei te tocar
E tua voz escutar
Em seu alento me confortar
Para em fim
Meus olhos fechar.
Tijolos por tijolos eu construo a minha casa
Zé povinho é mato e caminha igual rato
Eu too na humildade dando os pulo igual gato
Dizem que mineiro gosta de comer calado
Eu sou dessa família e represento no sapato
"- Aposto minha vida que você formulou uma desculpa para justificar-se. -Minha voz era implacável.
- Sim, eu tenho. - Ratificou ofegante.
- PORÉM...-apressei-me a dizer.- Guarde-a para si, pois há três horas ela deixou de me interessar.-E ele calou-se.
Segurei a porta, que passava sensação de queimar a
ponta de meus dedos de tanta força que eu fazia para bater
na cara de Lacrov. Milímetros antes de a porta fechar em
seu arco, ele pôs o tênis branco, travando-a.
E sibilou:
-Sua vida vale muito para mim. Portanto não a
aposte a troco de nada.-Retirou o sapato e antes mesmo
de eu completar o percurso da porta,ele já havia ido por
conta própria." (Princesa de Gelo)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp