Poema Mudar
Pensamento de uma adolescente
Pensei mudar o mundo..... Mas preciso de um plano....
Me disseram que e fácil ..... Que nem todos estão dispostos a tentar....
Muitos tem medo .... ou não sabem que podem mudar..
Pensei nisto muito tempo .... E não cheguei a nem uma conclusão ........
Deve ser por que ......... ninguém não acreditam ser possível ....
Senti uma vazio profundo....... tenho medo de dar tudo errado.....
E que os poderosos ganhem....eles não sabem do que nos temos...
Mais alguns não querem...... não entendo e me tranco no meu quarto ....
Estou sentada escrevendo...... tentando entender como isto acontece....
As pessoas estão sem fé .....não acreditam em nada .....
Vejo cada dia um inocente morrer..... as vezes são crianças eles não tiveram....
Nem a oportunidade de escolher o que queriam.....
Suas escolhas foram tiradas .... ao menos ninguém entende....
O culpado vive entre nos....em quanto isto.....
Um inocente paga sua pena.... ou morre sem ser livre disso...
Eu não sei mais ....o mundo esta difícil de entender....
Tudo e motivo para brigar......ou pela classe social....
Ou pela cor da pele ......
Escuto dizer que isso não importa......mas hoje em dia....
Se trona motivo para tudo e não tem como escapar....
E sim apenas acertar..... uma sociedade criada em cima de um preconceito
Mudar de verdade
não é usar uma roupa nova,
um penteado novo;
é abandonar suas velhas atitudes
e procurar a cada dia
ser uma pessoa muito melhor
do que fora no dia de ontem.
Se você pudesse mudar algo, o que mudaria?
O que vale a pena pra você?
Se você mudaria algo no passado, é porque deve valer muito a pena ter de novo ou nem ter o feito.
Você não pode mudar o seu passado, mas pode mudar o seu futuro.
Faça acreditar que o que diz vale a pena e que tudo poderá ser diferente.
E se você pudesse ter uma nova chance?
O que faria?
Por: Silvia Godoi
Sei lá se vai mudar, sei lá se vai colar
Como colou em mim o tom do seu olhar
Também não sei dizer, tampouco, o que fazer
Para despertar em ti o fogo do querer
Na dúvida do tom
Insatisfeito estou
Mas uso aqui meu dom
Que você despertou
Já não importa mais
Se é Dó, Ré, Mi ou Fá
Quem sabe um dia vou
Pra Guaratinguetá?
Posso tentar mudar o mundo
Mas não conseguirei sem mudar meu próprio rumo.
Não espero mais credibilidade
Já que meus 8 ou 80 servem pra algo!
Posso agora ser tudo ou nada
Não dependo mais do meu passado!
Pensamento do dia 25/09/2016 (domingo)
Pode mudar em tudo que possível for para alcançar sua nova qualidade de vida, a dor da aceitação é extremamente dolorosa e quase insuportável, porém se não fizer um minucioso inventário de seus defeitos de caráter, todo sacrifício será em vão.
Mude...
Toda a vez que tentamos mudar alguma coisa dentro de nós que, nos incomoda ficamos reticentes.
Toda mudança nos causa dor e sofrimento...mas, o que não entendemos é que, tudo em torno de nós está em constante mudança e sempre pra melhor!
A evolução; seja do individuo ou do que lhe rodeia, se faz de maneira natural.
Por isso...mude!
Questão de tempo
Acredito, sim
Que um dia
A vida vai mudar
E se hoje
Só posso te dar uma flor
Sei que um dia
Poderei te dar
Um jardim
Pensamento do dia 28/09/2016
Se quisermos verdadeiramente mudar nossa qualidade de vida, precisamos ser autênticos, sem amor pela metade sem cobiça sem ansiedade, a única coisa que conseguirá se agir assim será ter relacionamentos conturbados e atrofiados por feridas mal curadas em nosso passado sofrido e obscuro onde na maioria das vezes só colhíamos decepções e ingratidão.
Lembre que o poder para mudar as suas atitudes e hábitos está dentro de você. Acredite em Deus e no Seu poder para transformar a sua vida.
Abandone todos os sentimentos de raiva, rancor, ingratidão e tristeza.
E acima de tudo, tenha fé, força e coragem!
Bom dia 07/10/2016
Mudar com quem lida diariamente seja lá no campo profissional, familiar, emocional sentimental, não vai mudar em nada sua qualidade de vida, em todo lugar por onde passar vai esbarrar sempre com alguém que pensa que você é um eletrodoméstico para viver sendo testado.
Nada que você faça...
Será capaz de mudar a idéia que eu tenho de você!
Pois , no pior momento da minha vida, você mostrou quem realmente existe por trás dessa máscara que gosta de usar constantemente.
Pensamento do dia 10/10/2016
Antes de mudar minha qualidade de vida a maioria de minhas ações era gerada por impulsos, não posso permitir que isso aconteça, pois sei o quanto desastroso serão os resultados. Preciso sempre por mais difícil que seja pensar antes de agir.
Sempre fui assim e acho que não vou mudar
Sempre penso que um dia eu irei encontrar
Alguém que possa me dizer ficarei só com você
E me diga em um dia que nunca irá me deixar
Mas sei que é difícil um dia isso acontecer
Por que nada fica para sempre nem se os dois querer
Pensando bem é diferente não queria comentar
A vida passa de repente e é preciso sempre amar.
Amanhã
Amanhã tudo pode mudar
Será para nós um novo dia
A minha alma vai esperar
Para te receber com alegria
Nossos caminhos se cruzarão
O destino teima em nos atrair
Acredito na reconciliação
Nascemos para um dia nos unir
Foi tudo um erro inesperado
Desentendimento hoje lastimado
Mas dá para consertar o errado
Andávamos por caminhos opostos
Nossos corações tristes esfacelavam
Agora estamos mais esperançosos
Você já se perguntou quanto tempo demora para mudar sua vida, ou quanto tempo é o bastante para altera-lá? Sua vida pode mudar em um mês? Ou em um único dia? Nós sempre estamos com pressa, para crescer, para ir em lugares, seguir adiante. Mas quando se é jovem, uma hora, pode mudar tudo.
E você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta.
“Ser for mudar realmente, comece extraindo os pensamentos ruins que há dentro de você, pois a verdadeira mudança e aquela que ocorre de dentro para fora.”
Lenilson Xavier
Por que nem tudo é como a gente sonha ou quer .
A vida tem mania de mudar planos ,inverter caminhos ,nos levar aonde é preciso .
Aonde temos o que aprender ou talvez ensinar , não somos donos da situação ,existem mil curvas feitas outrora ,por onde temos que passar agora ,
Escola é vida ,vida é escola .
Não adianta nos fazermos de incapazes ,esta ai o que tem que ser pra vivermos ... então fé na vida
Mudar muitas vezes causam dor e sofrimento, e sei que mudar não é fácil, exige vontade e esforço de cada um. Sei também que existem coisas na vida que não são fáceis.
Mas também sei que vale a pena a gente tentar e se esforçar por algo ou alguém e passar por isso, senão a vida não teria sentido algum. Isso se chama viver na sua plenitude!
O que não podemos é desistir da nossa vida com a desculpa que é difícil, ou porque vai ter dificuldade de superar ou por que vai custar ou exigir alguma coisa de nós.
Podem não acreditar, mas muitas vezes as melhores coisas da vida estão fora da nossa zona de conforto, é assim que crescemos e nos fortalecemos o nosso entendimento diante das adversidades do nosso cotidiano. É assim que evoluímos.
Não se engane e nem se iluda pelo caminho fácil e tranquilo em qualquer área da vida. Ninguém constrói uma vida plena e saudável, recuando ou fugindo a todo custo daquilo que exige alguma coisa de nós.
Nós precisamos, algumas vezes, abrir mão de nossas próprias vontades e renunciar desejos em prol de outros, trabalhar uma mudança de caráter fraterno, de caridade, amor, beneficência, benevolência, bondade e compaixão.
E é justamente aí onde muitos desistem. Nós vivemos em um tempo de facilidades, onde muitas coisas têm sido simplificadas no nosso dia a dia e isso vem aumentando com o passar dos tempos, e muitos não percebem que a cada dia estão se tornamos egoístas, só enxergando o próprio umbigo.
Todo mundo quer tudo para ontem e o mais descomplicado possível, só que não dá para a gente experimentar coisas maravilhosas sem pagar nenhum preço. Tudo na vida tem um custo!
Creio que isso significa que sempre precisamos melhorar e buscar as mudanças necessárias em muitos aspectos das mais diversas relações que temos para nosso próprio benefício e crescimento.
Pensemos nisso!
Entra
Sai
Repõe
Desfaz
Tantas coisas o tempo me trás
A vida tem mania de mudar todo dia
Um jeito diferente aguentar a rotina
Vem do nada aquela mensagem repentina
De alguém que há anos atrás era sua sina
Veio aquela paixão bobinha te dar bom dia
E a moça do café ali na cantina?
Engraçado, decidiu hoje atender com alegria
Aquela grama hoje o orvalho refletia
O senhor da limpeza resmungando saia
Mas eu sigo o mesmo caminho todo dia
Mas esses elementos da história mudam suas ações na rotina
Preciso voltar a reparar nesses detalhes
Antes que novamente nos pensamentos ruins eu encalhe
