Poema com mar

Cerca de 10815 poema com mar

Na areia de Itaipuaçu o vento escreveu teu nome, e o mar guardou em segredo tudo aquilo que me consome.


DeBrunoParaCarla

Nossa vitória é saber que, se o mar ficar brabo e o barco começar a afundar, a gente não solta a mão.




DeBrunoParaCarla

Itaipuaçu guarda memórias entre a areia e o mar, e em cada lembrança bonita há um motivo para te amar.


DeBrunoParaCarla

A lua conhece meus segredos, o mar escuta minha voz, e ambos sabem que meu amor sempre encontra você em nós.


DeBrunoParaCarla

SaMarSi


Eu sei quem sou.
A sua opinião não é necessária.


Não escrevo para receber curtidas.
Basta que leiam.


Quero provocar.
Mexer onde ninguém toca,
onde o véu permanece
e a ilusão toma conta.


Quero apenas que saiam
da zona de conforto
e encontrem o “eu” oculto.


Se você leu
e se incomodou, de alguma forma,
com o que escrevi,
então eu consegui
o que eu queria.

A Mãe e o Olhar

Edineurai SaMarSi

Quando eu era criança, a vizinha perdeu o único filho — quase homem… ainda menino.

Eu a observava.
Sempre fui boa nisso.

Depois disso, ela nunca mais foi a mesma.

A casa seguia arrumada,
as portas abertas,
o café no horário.
Mas os olhos…
ah, os olhos…
Eram fundos.
Vazios.

Fazia tudo como antes.
A vida seguia.

Mas, em seus olhos, algo havia mudado.
Não tinham mais alma, não tinham mais vida…
As tentativas de sorriso eram falsas, assim como a vontade de continuar.

Eu me lembrava de antes — da sua alegria, da família feliz — e, com a minha inocência de menina, pensava:
“Logo isso passa.”

Não passou.

O tempo andou.

Cresci.
Tornei-me adulta.
Ela se mudou, mas, quando a via, mesmo de longe, aquele olhar continuava o mesmo — parado naquele dia.

Como se a alma tivesse saído devagarinho
e ido atrás dele.

Eu não entendia…

Até ser mãe.

E perceber que há dores
que não enterram só um corpo —
enterram o mundo inteiro
dentro do peito de quem fica.

E alguns dias…
simplesmente não passam.

Eu não sobrevivo a tempestade.
Eu durmo nela, porque tem
Quem acalma o mar.
Van Escher

É tão improvável cair gelo do céu
quanto a Lua puxar o mar.
Tão improvável,
Que parece invenção dos sonhos.


Porque há verdades que chegam disfarçadas de "impossível", como se Deus gostasse de esconder milagres dentro da lógica.

O NAZARENO

Na relva, no campo ou à beira-mar,
o povo a ouvir o Nazareno a ensinar.
Sua voz suave, seu olhar de amor,
tocava a alma do pobre pecador.

Ele amou sem reservas e ensinou a amar.
Caminhou sobre os montes, vales e campinas,
sua mensagem de amor até hoje nos ensina.

Ele amou sem reservas e ensinou a amar.
Caminhou sobre os montes, vales e campinas,
sua mensagem de amor até hoje nos ensina.

Aos cativos e oprimidos, com seu poder libertou.
Ressuscitou os mortos e aos enfermos curou.
Abraçou os desprezados deste mundo pecador,
deu a todos esperança, o bondoso Salvador.

Sua voz ainda ecoa em cada coração,
mostrando o caminho da graça e do perdão.
Seu amor permanece, jamais passará,
e todo aquele que o segue a vida encontrará.

Ele amou sem reservas e ensinou a amar.
Caminhou sobre os montes, vales e campinas,
sua mensagem de amor até hoje nos ensina.

Ele amou sem reservas e ensinou a amar.
Caminhou sobre os montes, vales e campinas,
sua mensagem de amor até hoje nos ensina.

Sua mensagem de amor até hoje nos ensina.
Sua mensagem de amor até hoje nos ensina.

Cícero Marcos

As ondas vêm e vão, mas meu amor permanece, como o mar que nunca esquece o caminho da areia.


DeBrunoParaCarla

As estrelas contam histórias, o mar canta canções, e meu amor por você vive em todas as dimensões.


DeBrunoParaCarla

"Quero paz, luz e amor reinando em todo lugar.
Quero o mar, a lua e a alegria, tudo à me enfeitar...."

☆ Haredita Angel

"A melhor coisa do mundo...
Sentar na areia da praia;
Ouvir o canto do mar;
Esquecer os desencantos da vida!"
Haredita Angel
02.11.23

"O amor é um mergulhar fundo no azul do mar e lá encontrar estrelas...
Daí, vem um tubarão branco e estraçalha tudo!'
Haredita Angel
22.11.21

"Chega de fazer chorar a alma.
Fogo é calor.
É tempo de tomar banho de mar..."
Haredita Angel
21.04.14

"Ela é o mar a me levar sempre para as profundezas, onde perco o fôlego e a paz!"
Haredita Angel
02.06.25

'Fique quieto.'
"A vida nem sempre é um mar de rosas,
mas também não será espinhosa.
Um dia o sol terá que brilhar como sempre, nos lembrando que nada é melhor do que um dia após o outro."

—By Coelhinha

“Só é possível enxergar longe um problema quando se tem a coragem de atravessar o mar desta tua luta no momento que se é dado a ordem do Criador para ser livre desta tempestade. Obedeça e verá o mar da sua vida se abrir para você atravessar e deixar de ser escravo deste problema.“


—By Coelhinha

Versinho da Autora

Cada criança é uma gotinha,
Brilhando em seu próprio mar.
Umas chegam como ondas fortes,
Outras aprendem devagar.

Há quem navegue em calmaria,
Há quem enfrente a imensidão.
Mas todas carregam consigo
Um tesouro no coração.

Se o amor for nossa bússola,
E o cuidado, nosso farol,
Toda infância encontrará caminhos
Para florescer sob o sol.

Com escuta, afeto e respeito,
Aprendemos a compreender:
Que a diversidade é a beleza
De cada criança ser quem é.

Rosana Figueira
Pedagoga, Escritora Infantil e Especialista em Estudo Infantil

EXPECTATIVA X REALIDADE

Entre a expectativa , onde imaginação percorre um mar de rosas , na realidade surgem sempre espinhos. Expectativas e realidades se confrontam sempre , dando um tempero especial na vida, feito rosas com espinhos no percurso de nossos caminhos !

João Batista Barbosa
Poesias / Pensamentos