Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
“Amar é passar pelo vale e subir a montanha, e poder ver todos os atos lá de cima com prazer no coração.”
Para aprendar a amar alguém, é obrigatorio ter a pessoa amada em seu pensamento e dentro do seu coração..
Falar que não existe amor nos corações, isso é egoísmo da parte de quem fala pois não abril seu coração para sentir, um AMOR de Verdade.
Por mais aparentemente podereso que eu possa ser, ainda sou incapaz controlar as batidas do meu coração e minha respiração ao te ver !
Hoje me perguntaram se sou covarde, rapidamente obtive a minha resposta: - Não, não sou, eu sou corajosa. - Mas parando alguns minutos para pensar e analisar, já não tenho tanta certeza disso. Talvez eu não seja covarde para as situações em que eu exponha minha vida ao perigo, em que eu exponha meu corpo, meu físico … o que está fora. Não tenho medo de ir aquele bairro super perigoso, de cair, me arranhar, me machucar, adoraria pular de bung-jump e para-quedas. Mas se eu tiver que expor meus sentimentos, minhas vontades, meus desejos, minhas emoções, o que ta aqui dentro, a situação muda de figura, se o machucado for por dentro, sim eu sou medrosa, a mais medrosa do mundo, sem coragem alguma, me recolho, tenho medo. E toda aquela coragem desaparece. Não tenho medo de arranhões no braço, na perna, na mão seja onde for. Não me amedronto. Não tenho medo de me ferir fisicamente. Tenho medo sim, de me ferir por dentro, machucado, no coração dói muito, na alma então, nem se fala. E quando esses ferimentos são no coração? E quando você, cheia de coragem se entrega e se machuca? Qual o remédio para isso? Você sabe? O meu eu sei. É a coragem de não ter coragem alguma. E se agora vierem me perguntar se eu sou covarde eu vou dizer: depende, se eu me machucar essa dor vai ser dentro ou fora ?
Estou neste Mundo, mais mim sinto como um perdido porque sei que Não Sou daqui; Assim diz o meu coração Ando Milhas e não encontro o Lugar que sinto sossegado sempre busco Algum que só encontrarei lá nos Altos Céus.
Não se deve escrever com olhos críticos e frios, mas com todos seus sentimentos, com o olhar do coração. A vida já é fria e remota suficiente para (em palavras) eternizá-la fielmente.
Os tesouros são sempre pesados, e vão sempre parar no fundo dos oceanos. Só os consegue que tem coragem de por em risco sua vida por ele.
A dor é anestésica e bloqueia nossos sentimentos a ponto de abraçar quem a um tempo fazia nosso coração disparar e não sentir absolutamente nada, que muitas vezes é pior do que o ódio.
Olhei para ele, quis ver a intensidade daquela paixão, olhei para ele quis ver a verdade do seu coração, mas eu olhei e vi como fui tola em te amar em vão.
“O dinheiro pode te devolver um bem material perdido, mas não é capaz de conter a lágrima de um coração partido!”
Mesmo depois das experiencias amargas, das longas ressacas e dores de cabeça quase mortais, meu coração ainda tem sede, pois o amor há de ser um mar de água doce!
Hoje pude sentir o gosto dos temperos e enxergar a vida com as suas cores originais e abrir meu coração novamente.
Não pense que eu não te amo apenas porque falei, a minha boca representa a minha voz, mas o meu coração representa o que eu quero....
Há os livros e o livro; veja e reveja seus escritos, não estão em papéis nem em cordéis, mas no coração, figurados ou não, estão e são azuis, sentimentos nunca são em vão.
Abra a janela e sinta o vento soprando levemente, permita que o amor entre e faça morada no seu coração, regue os sentimentos bons e deixe florir seu jardim interior!
E foi assim... Você chegou de mansinho, com o seu jeito meigo, com sua essência, e encheu o meu coração de amor.
As coisas mais estúpidas existentes no mundo é a paixão e ciúme. As duas coisas matam os nossos corações e nos separa das pessoas mais queridas fazendo nos sofrer dias pós dias.
(Daniel furucuto :2015)
Popularmente estamos regido pelo...Amor, Vida, Homem, Amigos, Mundo, Bem, Tempo, Deus, Verdade, Coração, Mulher, Felicidade, Amizade, Alma, Mal, Medo, Hoje, Poder, Liberdade, Palavras, Trabalho, Dinheiro, Força, Natureza, Razão, Caminho, Dor, Fim, Espírito, Falar, Pais, Música, Sucesso, Futuro, Aniversário e Vontade.
A felicidade é gerada por sentimentos loucos e desejos insaciáveis mistos a ilusão.
É quando o coração se esconde, mas continua a se mostrar, pois se esconde atrás da alma translúcida e permeável.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
