Poema da Manhã
Aproveitei o clima úmido desta manhã para passear em uma região de montanhas e memórias. Percorri serras, planícies e fendas naturais, experimentei em pensamento aproximadas sensações como na vez em que estive em corpo. E como o pensamento é poderoso e detalhista, cabe ressaltar. Entre as curvas do caminho espreitei por desafios com emoção e atenção aos segredos que habitariam ali. Explorar as serras foi revigorante! Cheguei ao cume onde a vista e a percepção respondem em simbiose, ligadas intimamente, a tocava e me entregava a sua estimulante natureza. Mas nas fendas encontrei o maior deleite. Uma campina com águas quentes onde mergulhei e me deixei perder.
Uma manhã terna e suave, contemplo o sorriso de menina que enche o rosto de uma MULHER, nos dias em que mesmo abalada pelas circunstâncias da vida, sabe ser companheira, mãe, amiga, irmã, tia, vizinha, neta, filha e, sobretudo, certeza para homem que se quer amado, de que dias melhores virão.
Eu quero sentir todos os dias a paz de uma manhã de domingo, sem o barulho dos sentimentos fúteis do ego do mundo!
A manhã é mulher, a tarde é mulher, a noite é mulher, a água é mulher, a terra é mulher, a flor é mulher, a Lua é mulher, a estrela é mulher, enfim, a vida é mulher. Cada habitante da Terra já foi mulher, nem que tenha sido durante os meses em que, no ventre, formou um só corpo com uma mulher.
Precisamos de um ritual de celebração a cada instante, desde o café da manhã, que muitas vezes, nem se consegue tomar, até o jantar em que se mastiga os restos das lacunas que sobraram do dia, engolindo devagar as mágoas, com o olhar fixo em imagens aleatórias que dançam na tela da tv. Não importa a situação, abra uma fresta da janela, espie as estrelas ou o céu escuro, beba as suas gotas de esperança para dormir com a certeza de que pegará a sua vida de volta logo ao amanhecer !
Para os males da alma, doses cavalares de fé três vezes ao dia, manhã, tarde e noite e estará curado, amparado e protegido
A manhã irá chegar e brilhará a luz que você precisa para livrar o seu caminho da escuridão. Aguarde e confie! Boa noite.
Na manhã suave, um dia friozinho, O ar traz consigo um doce carinho, A brisa leve sussurra baixinho, Histórias de um tempo que passa devagarinho.
Cléber Novais
Já é quase 5 da manhã acordei triste a te procura nos meus sonhos você sempre alegre e dizendo o quanto me ama queria eu ter a sorte de te-la em meus braços a mulher dos meus sonhos minha amada está longe dos meus braços a saudade invade minha alma faz chorar uma coração que te pede implorar seu amor seu que muitas coisas vão querer nos separar mais tem deus por nós é um anjo cupido la no céu a te orientar a não desistir desse amor tão lindo que em seu coração brotou e que regarei com todo amor que tenho em mim te amo verdadeiramente e eternamente para você minha amada
Nesse dia eu pude, acordei as 5 horas da manhã, lembrei de toda minha verdade que só eu sei e das mentiras que ainda existem na vida e fiquei deitado até as 9 e meia sem culpa alguma.
AMANHECER
LÁ FORA O VENTO BALANÇA SUAVEMENTE A GRAMA, A BRISA DA MANHÃ É SENTIDA AO ENTRAR PELA PORTA SEM PEDIR LICENÇA, A PRESENÇA DA FORÇA SAUDÁVEL DA NATUREZA SE COMPLETA COM O SOM DIVERTIDO DOS PÁSSAROS, O CHEIRO GOSTOSO DA VEGETAÇÃO INVADE A CASA TRAZENDO RAIOS SOLARES QUE MARCAM O NASCER GLORIOSO E IMPONENTE DE MAIS UM DIA..
BOM DIA 🌼
Abençoado seja nosso dia nessa manhã cheia de tranquilidade... Que Deus conforte seu coração e cuide de cada detalhe do seu dia... Tenha ânimo para prosseguir com sua caminhada todos os dias. Ore, confie e espere.
acordei pela manhã pensando em você após um sonho em que eu te via mais uma vez antes de um próximo reencontro, talvez seja apenas o que eu gostaria que fosse é minha mente está tentando me acalmar com tudo isso, acho que queria minha vida fosse de scorsese para alternar entre elegância e loucura… Passei horas chorando, na verdade dias, custa esconder esse vazio que sinto, sem você tudo ficou tão cinza, nada mais me atrai, nem mesmo coisas que eu jurava que gostava de fazer, acho que eu devesse mudar meus modos e métodos, talvez apagar a minha vida a te me ajeitar só que sinto que não sou forte para isso,sla… Eu consigo segurar o tranco eu passei por muita coisa, mas isso está sendo super difícil, sinto meu corpo morto como minha alma estivesse vazia. Estou tentando me esforçar mais naquilo que eu já fazia tipo o jiu e a academia, meus músculos queimando e a sensação de estar prestes a morrer faz com que eu não pense em ti, porém hora ou outra ouço uma música mais antiga e a primeira coisa que me vem à mente é você… já nem sei mais o que fazer parece que a cada esquina que eu entro tem aquele carro que juramos ter futuramente, chega a ser hilário, pois acho que já vi de todas as cores.
Você me dava vontade de viver, você era como oxigênio, você não sabe o que eu faria por você
Tom elegante, trazido pelo equilíbrio sublime de uma rosa cheia de charme, durante uma manhã chuvosa, aviveza atraente de uma flor exuberante, natureza que remete ao amor, pétalas com algumas da chuva, que fez um dia cinza ganhar mais cor, quando o frio cedeu espaço a uma ocasião calorosa, calor muito significante da naturalidade gentilmente exposta de uma maneira apaixonante, revigorando de bom grado as forças de quem tiver uma percepção atenciosa, olhos exultantes, focados para um encanto vívido que desabrocha, um florescer de romantismo, uma inspiração formosa.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
