Poema da Manhã
Hoje é cesta? Onde está a cesta de café da manhã, onde está a cesta de flores-do-campo? Ah, hoje é sexta-feira… prefiro as segundas-feiras e as segundas intenções...
Quem eu sou? Depende, pela manhã uma ranzinza reclamona, tarde uma brincalhona meio desfocada. Noite? Tenho atitudes e decisões pensadas e refletidas.
Mas na verdade? Sou mulher, mas jamais frágil. Tente me quebrar, mas cuidado com os cacos que sobram, eles ferem, deixam marcas pro resto da vida (da SUA) porque a minha é um carrocel que nunca para.
Hoje de manhã acordei bastante pensativo, seguindo em frente, pensando que não consigo. Me imaginei dentro de um labirinto sem saída e sem caminho, mas mesmo assim não desisto. Agradeço a Deus pela minha existência e por ter minha família e amigos.
Enquanto tomava o café da manhã, fiquei reparando no meu quintal pela janela e levei um susto. Pensei comigo mesmo: tanta gente igual a mim, não sabem por onde começar a tentar salvar o mundo.
E eu aqui vendo que o meu próprio quintal que está imundo.
Solidão, é quando a pessoa acorda de manha cedo, pega um desinfetante floral lavanda, mistura com granola, e papum, falece.
Chega como o vento, como a leve brisa da manhã, se instala, te conquista, te faz rir, sonhar, desejar e fica. Fica porém o necessário, o tempo do amor, o tempo de ser feliz, o tempo de planejar de sonhar. Você consegue segurar pra sempre, tomar só pra você, tornar sua, dividir seu mundo, fazendo ficar?Não? Então perde-a, e sempre vai se lamentar pela doce lembrança
GRATIDÃO é a palavra que se encaixa perfeitamente. Pela manhã, no decorrer do dia e a noite. Afinal, a cada segundo, minutos e horas não me senti sozinha. Sempre a presença do Pai ao meu lado. E mesmo quando as coisas tomam rumos desconhecidos, Ele sempre arranja um jeitinho para por tudo de volta no lugar. Quem sou eu para achar que tudo tem que acontecer ao meu gosto e modo? Tem que ser da maneira que o Pai preparou para mim. Obrigada por cuidar de mim com amor e misericórdia. Por aceitar as minhas imperfeições e não cobrar nada de mim. Que amor mais lindo de bonito é o seu, meu Pai!
Numa manhã vestida de nuvens, espero o sol pra ser seu cúmplice na missão de irradiar, sinto o frio em todo o ar, diferente a tua brisa a me envolver, me leva ela a transcender e aquecer e nas folhas encontro você em tons de verdes diferentes como se a natureza tomasse a ti, e a Mãe terra envolvesse teu corpo com movimentos de amor.
Uma hora da manhã e eu estou sentada no meu quarto, olhando pela janela, o movimento parado da rua. Depois de assistir uma comédia romântica, onde no final o casal sempre fica junto e jura amor eterno, me pergunto quando será a minha vez. Quando será a minha vez de me apaixonar? De sentir algo especial por alguém? De, sequer, me sentir atraída por alguém? Faz um longo tempo que eu não me sinto atraída por um cara e quando estive, era mais pela ideia de estar atraída do que por estar mesmo. Eram feios, chatos, mas que eu imaginava que eram legais, ignorava seus grandes defeitos só para me dar o deleite de dizer “eu estou apaixonada”, “eu gosto de alguém”, mas tudo era uma farsa. Eu nunca gostei e não sei se sou capaz de gostar algum dia.
Se você levanta pela manhã de uma segunda feira e acredita que terá uma péssimo dia... certamente a terá!
O meu levantar pela manhã deve ser cheio de coragem. Meu pensamento em Deus porque com ele vou longe.
"Era um dia como qualquer outro, me levanto pela manhã, e logo em seguida sinto meu coração palpitar, logo depois vem as borboletas no estômago e por último, surge em minha mente um rosto maravilhosamente indescritível. Desconfiado do que poderia ser, vou ver o médico, depois de uma série de exames vem o resultado, é assustador, o resultado é AMOR."
Sabe quando o dia vai ser lindo ? é quando o sol pega a manhã pelo braço,e nos convida a tomar aquele café cheiroso e gostoso,pra começar o dia feliz !
E ao sentir o toque da briza e o cheiro da manhã já é um grande motivo pr agradecer,melhor ainda levantar e caminhar na luz do sol
Não olhe para traz, não olhe para o que fizeste ontem ! Pela manhã, pela tarde, pela noite ! Se feriste alguém, não adianta pedir desculpas, as palavras não se apagam, nem tampouco os procedimentos! O coração não pode ser remendado, tudo o que se sente dói, e não se apaga, ele tem memória ! Mas podes remediar ! E terás a chance; ou melhor, de não as fazer mais! Não olhe para o que desagradaste a Deus. Caminhe, segues, não podes retroceder ! O bem, ou o mal que fizeste a outrem, ficou no ontem! Mas terás a oportunidade de se acautelar e ser melhor daqui pra frente !
O nosso dia , parece como um sol que nasce de manhã e percorre um longo caminho para se manter forte ,mas no final do dia ele se entrega , para descansar ,para um novo dia
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
