Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

"Antes de querer uma madrugada de RESPOSTAS, busque que tenha uma manhã de ENTREGA!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Já observamos o quanto é bom nos levantarmos a cada manhã com um brilho no olhar e de ânimo renovado?

Isto será sempre possível quando orarmos antes de colocarmos os pés no chão, agradecendo a Deus, e pedindo sua benção e proteção para mais um dia que se inicia.

A oração alimenta o espírito, nos fortalecendo para a luta diária a ser vencida. Mas, assim como o corpo precisa do alimento, o nosso espírito também o necessita.

A base do alimento espiritual vem da nossa contínua conexão com o Criador, através da prece. Aí expandiremos nossa aura com vibrações positivas, resguardando-nos das influências negativas.

O sincero agradecimento a Deus pelo dom da vida, a casa dia, já significa a continuidade da conexão protetiva dEle, com suas bênçãos.

Ao mantermos este hábito diário de gratidão, estaremos garantindo a nossa serenidade e a nossa razão.

E teremos mais alegrias e felicidade

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠História do Chicão Terra Mattos
Era uma manhã. mês de junho, chuva e frio. Debaixo de uma marquise, mas parecendo uma caixa de papelão, lá estava você. A principio pensei que estivesse dormindo mas você me olhou de um jeito, meio assim pedindo ajuda.. Me aproximei de você e vi que você estava ferido. Pensei que fosse acidente, pelo local, uma avenida movimentada, mas não, não foi acidente. Conforme o veterinário você foi brutalmente chutado. Quebraram a tua .perna.
Fazer o quê? Você estava sofrendo e precisava urgente de um veterinário e foi o que eu fiz. Os exames mostraram que não tinha sido atropelamento e sim, um chute que quebrou sua perna,na altura do joelho. Depois de uns 10 dias internado e após a alta, você veio morar na nossa casa, isto há 10 anos.
Um mês atrás, antes deste acontecimento, nosso cachorrinho, Xuxo Terra Mattos, havia falecido de câncer .Estávamos todos tristes em casa.. O Xuxo Terra Mattos, viveu 13 anos. Tinha toda uma história com a gente. , mas aí apareceu você e você amenizou nossas tristezas.
Você faz nossos dias, todos, diferentes..

Inserida por IvoMattos

⁠Um sábado de sol.
Trajeto na parte da manhã:
-Passar da casa do Dr, Cleon engraxar os sapatos dele. e saborear um doce de banana feito pela esposa dele. Sempre tinha.
-Grande Hotel. O professor Antônio deixava os sapatos do lado de fora para ser engraxados. Sempre pagava no próximo sábado.
-Vez ou outras engraxava as botas o seo Otávio, no açougue do seo Júlio.
-Um giro pela rodoviária olhando os ônibus imaginado um dia viajar num daqueles.
´-Uma passagem na farmácia do ikeda para me pesar e medir a altura.
-Uma olhada na camioneta que vendia mexerica ponkan, sempre sobrava alguma doação.
-Uma entrada sorrateira na sorveteria, na esquina, e esperar que o dono desse uma "colherada" tipo, assim: vaza.
-Ficar ouvindo musicas na sapataria Paraiso,
-Ver os painéis de filme do cine Rios.
-Chegar no ponto e esperar os "clientes" com suas botinas incrustada de barro.
-Na hora do almoço, esconder a caixa e a cadeira na prefeitura e descer para casa,
Na parte da tarde ia direto até as 18 h. Haja botinas e botas.
-Acho que eu era feliz assim. Gostava daquela felicidade, não conhecia outra

Inserida por IvoMattos

Mundo de calor

Uma manhã de pavor, um amanhecer de calor, um medo encarecedor, uma terra de temor, a amazonas fervendo de calor, nosso mundo assim se transformou em fogo de calor, a terra sofrerá, as geleiras mudará e assim derreterá o ser humana sofrerá as mudanças climáticas acontecerá, o que devemos fazer para mudar, difícil explicar, se o presidente não irá mudar, se as queimadas continuar, tudo não mudar nada acontecerá.

Inserida por Veyderpimentel

Domingo

Domingo de manhã,
dia bonito e de céu azul,
Dia de acordar abraçadinho
e de ficar na cama com
o meu amor mais um pouquinho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Então de manhã será claro,
O feio acaba no amanhecer.
A renovação num tempo que é raro,
Meu caro amigo, vamos amadurecer.

Inserida por michelfm

⁠"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)
Essa tristeza vai passar, e você vai testemunhar a fidelidade de Deus na sua vida.
Que o Senhor renove suas forças como águia, trazendo paz ao seu coração e um sorriso novo a cada amanhecer.

Inserida por MiriamLeal

⁠Chorava Maria ao romper da manhã,
com o coração em pedaços, sem saber onde Ele está.
O Mestre, o Amado, o Libertador,
parecia ter ido embora, deixando só a dor.

Inserida por MiriamLeal

Um gesto pra amar
Um beijo pra sentir
Um teto pra abrigar
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Uma língua pra falar
Um filme pra assistir
Um tempo pra pensar
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Uma lei pra se opor
Um trato pra cumprir
Uma canção pra compor
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Uma poça pra saltar
Uma peça pra aplaudir
Um jantar pra alimentar
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Uma fuga pra achar
Um caminho pra fugir
Uma história pra contar
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Um vício pra deixar
Um afeto pra sorrir
Um amor pra guardar
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Uma vida pra viver
Uma perda pra punir
Uma dor pra esquecer
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Um discurso pra inspirar
Um concurso pra competir
Uma pedra pra chutar
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Uma muda pra plantar
Uma roupa pra vestir
Um planeta pra mudar
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Rodeio LXXXVI

Na paz desta manhã
que Rodeio aniversaria,
Os cantos dos pássaros
trazem toda a poesia.

Minha linda cidade
do Médio Vale do Itajaí,
Tesouro raro e poético
igual jamais conheci.

Da glória e da memória
da herança que cruzou
o oceano para começar
uma nova vida temos
viva a cultura trentina.

O dialeto e o pacto
de amizade com Fornace
mantém vivos os laços
de afeto e irmandade.

O orgulho inabalável
de viver nesta linda
cidade que nenhuma
tempestade estremece
a nossa gente forte
movida a trabalho e prece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A manhã trouxe

a tua presença espiritual,

a timidez está terminando,

estamos nos aproximando,

e cada verso é motivo para

seguirmos nos brindando,

estamos nos amando e

nos perscrutando...



Perscrutas a minh'alma

como um enólogo que

sente um aroma,

auscultas atentamente

e a todo o momento

o quê me dá sentido

e emociona;

o teu jeito cativa

e me apaixona.



Ocultas o teu sentimento

por timidez de colocar

o teu coração

em minhas mãos;

não precisas mais fazer

isso porque já me tens

com poder infinito,

amo o teu amor fino...



Perscrutas a minh'alma

do jeito de quem caminha

prum beijo e tens todo

o meu desejo;

aprecio o teu brilho,

todo o seu jeito

e te trago bordado

no meu peito.

Inserida por anna_flavia_schmitt