Poema da Manhã
A DIREÇÃO DE DEUS É A MELHOR
Nosso melhor tesouro estar explicito na palavra do Senhor. “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” Salmos 5:3
A correria do dia a dia, o cúmulo de compromissos, a presunção, nossos sentimentos enganosos… São tantas as coisas que vem para nos afastar de Deus, Aliás, obstáculos que tentam tirar o nosso foco é o que mais encontraremos nessa vida. (Sem contar o “bendito” celular. Parece adivinhar quando precisamos de concentração). É premente deixar todo o embaraço. “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. Hebreus 12:1
Na verdade, a pessoa faz seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus. Em seu coração, o homem planeja seu caminho, mas é o Senhor que determina seus passos. (Provérbios 16:9). Certamente a atitude mais sensata, é submetermos nossos planos a Deus; ou melhor, buscamos o conhecimento da santa, perfeita, e agradável vontade de Deus para a nossa vida. A direção de Deus é sempre melhor que a nossa. Ele conhece os segredos do futuro, e tem todo poder para nos conduzir em triunfo.
Quando seguirmos a orientação de Deus, marchamos resolutos rumo à vitória!
Em cada manhã Deus nos oportuna chance para sermos felizes. Então descansemos nas mãos dEle e Ele nos direcionar para um ótimo dia
Costumamos onerarmos nossos pensamentos com uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã; as preocupações com que ainda estão por acontecer e acabamos nos afligir antecipadamente sem necessidade. A palavra sacra diz: ”Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, (...). O que vocês deveriam dizer é isto: Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo/O ser humano pode fazer muitos planos; contudo, quem decide é Deus, o SENHOR” Tg 4: 14 e 15/Pv 19:21
Portanto, confiemos nossas vidas nas mãos de Deus e então podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem. Amem.
Ao entardecer o sol
Se foi
E a pergunta fiz?
Será que vou te vê
Brilhar de manhã cedo?
Ou só vou te perceber
De novo quando tiver indo embora?
Ao entardecer o sol se foi
Será que vai ser necessário
Esperar nascer
Para dar novos impulsos na vida!
Ou esperar ir embora
Pra se querer voar!
Esperar, esperar
O sol chegar
Esperar, esperar
O sol ir embora
E como consequência
Esperar, esperar a roda da vida girar
Amor tão assim
Andando por esse ruas de vielas
As 5h da manhã
Com chuvadas a cair do céu
Ao caminhar rapidamente em passos largos
Nós vamos chegar
E assim poder se maravilhar com tamanha beleza q é vc minha vida
Tu és um colírio prós os garota
E assim digo que vc está em meu coração
Perco-me smp em seus olhos brilhantes novamente
"A choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Provérbio Bíblico
"Nada é para sempre, nem mesmo os nossos problemas" Charles Chaplin
Estás frases significam que todos nós sofremos, mas o sofrimento não é eterno, o que nos trás esperança, desde que nós esforcemos para melhorar, sem precisar dos psicólogos e psiquiatras. O mérito é nosso. Ademar de Borba
Tô querendo colo
Tô querendo apego
Não quero arrego
Tô querendo manha
Me arranha,me alanha
Usa é abusa do meu
Imenso amor.
O brilho do amor estava nela
Os raios de sol em cada manha
A primavera aflorando sua pele
A vontade de voar ao vento
Liberdade em pensamentos
O querer e poder dos sonhos
A plenitude de tudo aquilo
Que não foi dito ou planejado
A doce ternura no amanhecer
O perfume dos desejos
Um gesto de amor.
Gotas de orvalho
Pingos de chuva molham meu corpo
Como lagrimas de uma suave manha
Orvalho sereno a beijar as folhas
Primavera boreal, o desabrochar de flores
Transparente e cristalino como o suavizar dos teus beijos
A sensibilidade ao tocar tua alma
Doces cristais da natureza viva.
Lagrimas ao cair dos teus olhos
Onde me vejo mergulhar
No mais profundo dos oceanos
Teu Olhar.
Manhã de verão
A neblina era incomum e densa
O ar quase fumarento e incerto
Sua textura era absolutamente perfeita
Para uma manhã que estava apenas começando.
O sol surgiu detrás da neblina
O vento suave enroscava meus cabelos
Que voava suavemente.
Com a mente livre
Acompanhei os contornos do horizonte
E com a ponta dos dedos perlonguei
Até sentir o céu perto de mim.
Abruptamente percebi que estava só
Apenas eu e o mar
Afaguei minha pele
Senti o arrepio
Quando percebi o murmúrio suave das ondas...
quer conhecer o feminismo?
Ande em um ônibus lotado às 5h00 da manhã e observe. Verás que a causa feminista não é por igualdade ou justiça, mas põe suplantação de lugar:
KHavendo 10 cadeiras lotadas, e se uma selador ocupada por um senhor de idade, e os demais lugares por jovens senhoras, os olhares cobrarão do homem, mesmo que sendo o mais velho, que se levante para ceder o seu lugar.
Isso acontece por dois motivos:
Por demagogia, prerrogando o cavalheirismo de uma Sociedade Machista e vilupendiada...
Por preconceito de Gênero, com a desculpa mais esfarrapada de que o homem precisa ser suplantação por uma correção histórica.
Então, nesses momentos os homens precisam escolher:
se permanecem retrógrados, afirmando o machismo histórico, tratando a mulher como o lado mais frágil, ou
Se assumem de vez os ditames feminista, entregando a mulher o controle de sua independência e acreditar na demagogia das feministas de capa de revista, que pregam igualdade, afirmando que a mulher não precisa do homem para nada, inclusive para lhe ceder um lugar no ônibus lotado.
Eu prefiro entregar o que a clientela pede: ser tratada na mesma medida de um homem, inclusive na hora de dividir as contas.
Dia gelado.
Manhã fria.
O sol trás alegria.
...
"Há pessoas que, com suas atitudes, vão deixando de ser importantes para nós."
Uma pascoa diferente
"Quando acordei hoje de manhã
logo fui correr procurar minha
cesta de páscoa, procurei, procurei,
mais não encontrei, olhei para
o fundo da sala e logo vi minha irmã alegre
com sua enorme cesta, foi aí que triste
mente entrei no banheiro olhando para o espelho
vi minha face e me assustei, pois não
era mas aquela face daquele jovem veril, com toda
aquela inocência que sempre existiu.
Foi aí que acordei, levantei e voltei novamente a
olhar para o espelho, agora muito alegre fechei os
olhos e agradeci a Deus por eu existir, e também
agradeci ao filho dele o que fez por todos nós, com amor
e paixão se entregou ao reino dos céus para junto do seu pai
estar, e todos os nosso pecados perdoar"...
Para uma bela manhã poder acordar
revigorado, basta uma noite bem dormida.
Se não saber perdoar seus inimigos no seu
sono iram te perturbar, e ao acordar pela manhã exausto com certeza irá ficar..
"Mais uma manhã então iniciou.
Um dia após o outro apaga qualquer
ferida, dessa vida que cisma em nos pregar peças. Porém somos guerreiros e no outro dia
já estamos de pé novamente, o velho tempo é sábio e sempre nos reserva uma bela história"...
Lembro!
Quando acordávamos às cinco da manhã, ao som das panelas.
Era ela a fazer o nosso café, um som baixo no rádio, pra não nos incomodar.
Como foi bom aquele tempo, era lindo aquele lar.
Ela foi nosso céu, nosso rio, nosso mar.
Saudades dela, verdadeira sincera.
Sempre vou amar.
Depois do seu almoço o seu descanso, até às três.
Fazia seu crochê como um encanto, até às seis.
A arte dela, pura singela.
Sempre vou guardar.
À noite na calçada a esperar, pelos seus amigos.
Pra conversas e cartas jogar, ouvia risos.
Saudades dela, verdadeira sincera.
Sempre vou amar.
O seu verdadeiro amor materno, o senti.
Se "qua triplicou" em seu netos, isso eu vi.
Saudades dela, verdadeira sincera, sempre vou Amar.
Mãe, minha flor maior🌺❤️
Quede-me?
Me buscando te encontrei;
numa bonita manhã de abril...
Eras flor...
E eu te comi!
Me encontrando te cuspi;
numa tarde chovida de maio...
E nunca mais me vi!
☆Haredita Angel
Saí pela manhã rumo ao entardecer,
Anoiteceu...
Cadê você?
Não encontrei...
Haredita Angel
18.01.2023
Saiba que quando você acorda pela manhã,
a primeira coisa que vem em seu pensamento com certeza
é o que mais te faz feliz!!! #
Lute pelo seu pensamento matinal!!!
—By Coelhinha
BRISA TRAIÇOEIRA.
Gosto de sentir a leve brisa da manhã
pela minha face como quem diz:
-voltei somente pra te beijar...
Beijo mansinho, cheio de carinho.
A ti o amor te dou quero que sintas...
Vem...Suspira, vibra forte
como acorde no meu coração.
Doce sublime do amor que vem
quando sentimos palpitação.
Que meu devaneio
é não sentir esta emoção.
Até que chega a noite tranquila, e já era...
solidão traiçoeira...
eu feitiçeira? quem me dera.
—By Coelhinha
"Que Jesus renove seus sonhos e realize a cada manhã que você despertar na presença dEle."
—By Coelhinha
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
