Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

Manhã silente em nuvens que vagam
pelo azul do céu como a propagar
mensagens de paz e amor no horizonte
que olhos atentos conseguem divisar
No dia que nos envolve assim
nesse abraço sempre tão especial
a beleza chega em luzes e cantos
num coro de anjos como fundo musical
Vem pela suave brisa cantante
o som dos pequenos invisíveis
aos ouvidos humanos suaves murmúrios
que são captados pelos mais sensíveis
Que não passemos um dia sequer
de nossas manhãs assim vividas
sem saudar junto à bela natureza
estes momentos de luz, nossa guarida...

Inserida por neusamarilda

Manhã, suave momento
de agradecer pela vida,
se despertaste da noite
vem e ouve, respire e sinta
a canção que se faz por um momento,
um anjinho decerto te abençoa
mesmo que nem percebas esta guarida
Algo mais há, com certeza,
que nossos olhos não notam,
só a alma pode pressentir
a diáfana luz do firmamento.

Inserida por neusamarilda

Manhã de inverno
coberta por um céu muito azul,
o frio leve se faz sentir
na brisa que teima em passear
pelas paragens dos rostos,
que tocados devagar
acordam do sonho,
se agitam,
seguem,
a vida está aí,
a tudo de nósexigir
que sigamos então a realidade
da qual não podemos fugir...

Inserida por neusamarilda

Solo de piano,
manhã em brisa fria,
no coração os toques
das notas em dueto,
sintonizando a vida
numa canção que extasia

Inserida por neusamarilda

Primavera//

Manhã radiante de primavera,
o coração batendo em suave compasso,
não se incomodou com a espera
da luz solar,que lhe trouxe um abraço

A vida, o ritmo dela seguiu,
até os livrespássaros cantaram,
d'alma, uma prece simples se ouviu,
do poeta,nos versos se esparramaram

Uma canção ressoou e bem singela,
mas muito bem fez ao coração !
que o jardim da vida tenha flores belas
perfumando a todos nesta linda estação !

Inserida por neusamarilda

Na manhã silenciosa de estio,
onde apenas o sol resplandece,
noto os passarinhos sem um pio
e pergunto-me o que será que acontece?

Em dias assim de tanta nostalgia,
a alma pede apenas um abrigo,
se as aves não cantam, perco a poesia,
sou apenas uma poeta de castigo

Inserida por neusamarilda

⁠—
A experiência do homem do campo é uma experiência espiritual. O plantar na terra às 5h da manhã é uma oração matinal com sementes de louvores. Descalço, caminha entre as rosas, a revelação do real, em solo sagrado. Cultivar e guardar é a liturgia da vida.
.
[Cultivar&Guardar, o viajante iluminado].

Inserida por AllamTorvic

⁠Pela manhã tens poesia
és habitação de pequenos
o vento é presença invisível
tempo de lábios fieis

o sopro de Deus!
É tumulo aberto
aos impios.

Inserida por AllamTorvic

"Pra cada manhã
desperto uma possibilidade
um sentimento de coragem
no convívio com a vida".

Inserida por AllamTorvic

📌
Páginas de silêncio.
.
Pra cada manhã
despertei possibilidades
Sentimento e coragem
Potência e vontade
convívio com viver
-
Cada escolha
uma reinvenção - reconstrução.
-
Cada entardecer
um rio de olhares
pesares e desares!
-
Andei me perguntando sobre a vida
o que queria de mim?
o que tinha eu pra oferecer?
o que era pensamento?
sombras e vento?
a pele do ar?
o que era consciência?
acabei fazendo do chão ausência
uma leitura sem livros
leitura de mundo, leitura de mim.

Inserida por AllamTorvic

⁠⁠⁠Série minicontos:

MAR DA MANHÃ
Em seus mares glaucos a navegar.
náufragos sonhos a esperar...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠CRÔNICA AMOR ANIMAL
Ontem, às primeiras horas da manhã, o sujeito viajava de moto vindo do trabalho após três longos dias de plantões ininterruptos aonde trabalhava e, ainda na BR 104, na altura do quilometro 87, um cachorro magro e rabugento totalmente distraído ou quem sabe, de proposito atravessava a pista de rolamento e o motoqueiro não muito perito no que fazia e sem muitas alternativas Bummm.
Quase parado por ter tentado uma brusca frenagem, colidiu com o vagabundo que escapou ileso. Apenas alguns berros Ai ai ai ai...
Entretanto o nosso protagonista não teve a mesma sorte e foi de encontro ao rígido solo asfáltico.
- Ao chegar em casa todo rasgado.
Roupas e joelhos bem ralados e machucados, logo sua mulher lhe indagou.
- O que foi isso homem?
- Nada, apenas ati em um cachorro e quase morri!
Com a cara de assustada ela torna a perguntar.
- Nossa, não acredito, matasse o bichinho?
E o sujeito meio sem jeito resmungou.
- pasmem, que amor animal o seu?!
E, ela, agora com cara meio de tacho abre um pálido sorrido de desculpas.
- Por fim, dias após, os protagonistas se encontram por coincidência no mesmo lugar.
O motoqueiro até hoje vive a usar unguento em seu joelho ralado e seu malfadado coração.
-O cão vagabundo?
Feliz à beira da pista a latir sem casa e sem marca.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Série minicontos

CHÃO DE GRIS
Naquela manhã de março se fazia outono no hemisfério sul.
Sob a sombra do cajueiro em frangalhos o sol nas bancas de jornal refletia o verde oliva a sucumbir a clorofila de uma nova primavera.
Dos amantes, passantes e brincantes.
O pasquim flutuante sobre o carmim do asfalto anunciava um mau agouro:
Em seu reino tupiniquim nascia um rei torto.Quando acordei estava morto.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠MANHÄ DE DOMINGO
Sobre a mesa redonda adornada com uma velha toalha de renda vermelha
Um prato de sobremesa com arroz branco e uma pequena poção de Strogonoff.
Um sachê de algodão estéril
Dois esmaltes de cores preta e laranja.
Algumas lixas de unha e outros acessórios para adornar as unhas do mais velho.
Missangas enfeitavam as bonecas passadas da netinha.
À minha frente um copo de cristal cica amealhado de cerveja me dava inspiração.
Uma garrafa plástica de refrigerante indaiá sabor limão discretamente desamparada.
O óculos de grau redondo fechado ao centro da mesa
Paralelamente o chaveiro com a chave do carro que mais tarde levaria todos deixando a saudade e o sonho de um novo reencontro.
Era assim o domingo da vovó

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Naquela manhã, eles acordaram falando a mesma língua.
A linguagem do amor.
Desde então, nunca mais falaram outra língua.

Inserida por mileneabreu

⁠O Sol da Manhã

Ah, o sol da manhã...
Contemplo-o dos cantos mais remotos da cidade.
Durante seu brilho, esvai-se toda vaidade —
Toco a grama molhada pelo orvalho,
Ou ao menos, creio tocar...
Pois sei, pela física, que nunca tocamos de fato:
Somos campos que se repelem,
Somos danças de elétrons em silêncio.
Mas ainda assim, o instante me atravessa,
E isso, para mim, é o bastante.

O balançar calmo das folhas
Apaga os ruídos da mente,
Silencia pensamentos longos demais,
Esses que, teimosamente,
Nos ferem sem jamais cessar.

O canto dos pássaros neste horário
É bálsamo sobre feridas invisíveis.
E o tilintar leve das águas
Faz de um espaço árido,
Um abrigo possível.

Inserida por leonardomarthiniano

Pensando bem, acho que era mesmo engraçado me ver a fazer-te café da manhã, tão desastrada quanto o que eu sentia por ti!
O que sempre compensou foram os cheiros...
O cheiro do café.
O cheiro da pele...

Inserida por LiAzevedo

Não foi ousadia o que você fez, foi dia-a-dia.
O seu dia-a-dia.
Café da manhã, almoço, jantar.
E rotina pode até te saciar, mas a mim, deixa-me sempre faminta.

Inserida por LiAzevedo

⁠Essa manhã eu faltei no café.
Como quem falta a escola, trabalho ou um compromisso do dia.
Falta é o que mais tenho feito, aos outros um pouco menos que a mim mesmo.
As vezes me sinto fino, apagado, desaparecendo aos poucos como a fumaça de um cigarro.
Queria dizer como estou bem, como o sol na janela constantemente me alegra, como as coisas dolorosas não me afetam.
Mas sigo infelizmente muito fiel a verdade, que não me permite compactuar com tantos absurdos.
Escrevo porque quero muito, na quantidade. Escrevo porque quero tanto, na necessidade.
Para que minha existência nunca falte.

Inserida por MatheusHoracio

⁠PALAVRAS DE DESPEDIDA DA VIDA ATIVA NO CBMPE

Hoje! 31 de maio de 2021, uma bela manhã de segunda-feira. Envergo pela última vez este uniforme no serviço da Ativa, passando agora para reserva remunerada, após 31 anos de dedicação exclusiva ao CBMPE.Muitas recordações vieram à tona neste momento, o tempo do CFSd/90 na época Ten Guarines e Asp Silio, como esquecer Ten QOA Renato, Sgts Neto, Paulino, Cordeiro e Marcos, o esforço de todos pra nos forjar Guerreiro do Fogo; os dias no QCG, durante o Curso de Formação de Soldado foram inesquecíveis, seis árduos meses; as diversas OBMs que tive o prazer de servir; as turmas dos diversos Cursos de Formação, Operacionais e Administrativos, um deles preciso citar "CMAUT/2001" o único que não conseguimos concluir, mas o aprendizado naqueles 25 longos dias, serão eternizados; os incontáveis amigos dos mais diversos temperamentos e índole, que tive a honra de ombrear nas inúmeras missões. Fiz muitos amigos, alguns mais achegados que os considero como irmãos, muitíssimo obrigado a todos "queridos amigos". Há muitas pessoas da Corporação para agradecer, não haveria como citar todas, por isso, a fim de não ser injusto e esquecer alguém deixo meu abraço a todos que cruzaram o meu caminho e me ajudaram a ser uma pessoa melhor. Por fim, chego aos 52 anos de idade e ao posto de 2º Ten QOA/BM e aqui do 5º Grupamento de Bombeiros na cidade de Salgueiro/PE, o qual escolhi para encerrar a minha carreira militar. Estou feliz por ter combatido o bom combate, encerrando a carreira com o sentimento do dever cumprido e guardado a Fé no meu Salvador, JESUS CRISTO, a quem presto toda a minha gratidão, louvor e continência ao Comandante dos Comandantes. Deus tem sido muito generoso comigo! Me disperso com meu eterno brado."Nossa Missão é voltar pra Casa” Missão cumprida. Salvar!

Inserida por Negreiros