Poema da Manhã
Um Cometa,Feito De Nuvens.
Era uma outra manhã azul e encantada.
Uma manhã raiada,por uma estrela amiga.
Que anunciava,mais uma esperança.
Quando,
inesperadamente,o céu percebeu algo em seu azul.
Que daquele jeito,ainda não havia visto.
Uma rara nuvem, atravessando os seus encantos.
Por outras nuvens,e deslumbrante.
Com sensatez.
Vinda de um outro lugar.
Parecido com esse céu ou não,mas com vestígios de ternura.
Com uma silhueta branca,riscava um azul.
Deixando rastros raros de plenitude.
Se guiando além do azul de encanto,para um outro momento.
Sem bússola ou endereços.
Um grande cometa.
Com uma beleza macia,em um vistoso clarear.
Nem em outros sonhos,o céu teria imaginado assim.
Na sua aparição,ia para mais longe.
Calmamente,saudando o céu azul e o dia.
Mas,dentro de sua raridade,o céu ainda se encontrava.
E se emocionava com um raro cometa,que o fez suspirar.
E que continuava com a sua jornada,para um outro horizonte.
Em uma manhã.
Que o céu jamais irá esquecer.
Um raro e único cometa.
Feito de nuvens,e mesmo que não volte para um encanto de lugar,coisas do azul em sua coma e cauda levou.
Nos brilhos dos dias,o céu irá relembrar.
Foi apenas uma vez.
Que um cometa em nuvens,o cumprimentou.
E que se tornou inesquecível,como um nome azul e encantador.
A obra celeste Emanuel Andrade 2024
Naquele dia acordara de manhã a procura do nada.
Sabia que para traz do nada estava vazio.
Tenho as minhas lembranças.
Denominadas memórias
Que transladam para o presente.
Açoitado pelo tempo
Que perdura no meu movimento porque vivo.
Também estou em repouso e descanso.
Em relação a rotação da terra em relação a outros astros, meu corpo que também tem uma parte celeste.
Estando em maior ou menor sintonia com a harmonia celestial e a vida.
A questão pertinente é do que é feito a terra e o sol?
Da terra e do sistema solar e da água necessitamos para subsistir.
As matérias são inatas e tem a sua identidade indivisível, na sua composição.
No campo espiritual, e no temporal onde tudo é infinito, temos vários estados da alma e estádios do espírito, num estado primário estamos numa organização espacial temporal e organização espiritual que passa pelo fluido das atenções, desenvolvimento em relação ao espaço e a vários pontos partida.
Segunda fase encontro conosco, encontro do eu icónico.
Terceira fase translação entre a luz e contato com corpo celeste.
To BE continue
em desenvolvimento
Fortalecer o amor
Que afeto apelattivo de gesto
De uma diva deusa que me inspira nesta manhã
Com carinho, ternura
Um sorriso lindo
Que aquece o meu caminho
Para o dia de amanhã
O futuro incerto semeo
No teu coração as lendas
Que reza agora a historias
De duas pessoas
A procura
Da sagacidade e da tencidade
Para fruteficar e fortalecer uma amizade
Numa consciência
De amor e igualdade
Para encontrarmos um no outro ombridade na nossa honestidade
Verdades incontornáveis
Tive a honra de presenciar nesta manhã atípica de domingo, um lindo ser num campo verdejante, um aspecto de romantismo que tinha belos cabelos, um semblante muito amável, sereno, uma pele delicada e a essência de um amor verdadeiro simplesmente representada.
Estava um pouco nublado, mas logo meu dia foi ganhando mais cores com aquela presença admirável bem diante dos meus olhos, que usava um vestido muito gracioso como se tivesse saído de um livro de romance e ainda radiante com alguns raios de sol o iluminando.
Antes que pudesse me aproximar, eu a perdi de vista, mas foi muito salutar, pois fiquei tão renovado que dificilmente esquecerei deste aprazível momento, portanto, penso que ela deve ser uma mulher incrível, quem dera tê-la por perto.
Fui agraciado nesta manhã por uma bela arte divina em exposição, detalhes caprichosos, cheios de vida bem diante dos meus olhos, trazendo uma emoção apaziguadora, uma renovação que inspira, uma visão que transforma e prontamente conquista.
Pude fitar árvores frondosas com pássaros libertos sobrevoando que proporcionaram-me alguns instantes de sobriedade num deslumbramento edificante, um lampejo de felicidade que será uma luz forte e permanente que poderá tardar o inoportuno desgaste da mente.
Consigo acreditar que foi uma forma de Deus encorajar-me a não esmorecer, a seguir meu caminhar através de um lindo amanhecer, já que nem sempre o bem que Ele faz está explícito, sendo preciso observar além daquilo que é notório para assim alegrar o espírito.
Numa manhã de um domingo ensolarado,
pensei que seria um dia comum, bonito e calmo,
Eu no meu velho barco pelo mar velejando, sossegado e sem rumo,
Após algumas horas desfrutando,
foi se despedindo minha tranquilidade,
o tempo foi fechando,
formando uma grande tempestade,
Sem compaixão alguma,
ventos fortes atacaram,
Fiz o que pude para o meu companheiro não afundar e eu não morrer afogado,
Os anos de marinheiro amador ajudaram bastante,
Depois de um esforço constante,
Consegui escapar daquela situação,
Controlei a embarcação,
a visita indesejada foi embora
e o Sol finalmente tinha voltado,
mas estava exausto, meus mantimentos tinha caído no mar,
nem um pouco de água tinha sobrado,
Com fome, sede e distante do porto,
o desespero foi se aproximando,
Entretanto, não tinha tempo para aquilo,
Precisava encontrar um jeito
para sair daquele imprevisto,
Minha esperança ainda não tinha acabado,
Graças a Deus, minha vontade de sobreviver havia prevalecido ,
Voltei a velejar, tentando encontrar
otrajeto de volta,
Depois de mais ou menos uma hora,
chegou a minha ajuda,
um bando de gaivotas sobrevoando,
Lembrei de que elas costumavam
pescar na praia,
Então, decidi acompanhá-las,
Depois de um tempo, pude avistar
minha bela cidade,
que dia inusitado, pareceu uma eternidade, mas o perigo tinha passado,
Minha fé fora testada
e felizmente compensada
Por uma grande história, um valioso Aprendizado e poder voltar pra casa.
Primavera!
Obra prima do criador
Que revela o seu amor;
Na manhã primaveril.
Minha alma se deslumbra
Com tanta beleza.
Respiro profundamente
sintonizo uma presença angelical.
Logo constato
É a mãe natureza que revela por inteira;
Sua magia triunfal.
Olhos marejados tomados pela emoção e
Minha alma embalada pela linda sinfonia dos pássaros;
Exaltei com gratidão a beleza divinal.
Zélia de Araújo Lima
DESAFIO
(Bartolomeu Assis Souza)
De manhã quando o sol amadurece
Trazendo mais um dia
Uma sintonia cósmica e universal
Momento de ensaiar
Uma nova canção, afinar um poema
Criar versos que sejam desafios
Que tenham refrão e canção:
dor, flor, sabor, cor e amor...
A MULHER QUE TOCAVA ESTRELAS COM A ALMA.
Numa manhã fria de março de 1857, na cidade escocesa de Dundee, nasceu Williamina Paton Stevens Fleming — uma menina que, ainda antes de conhecer o céu, já carregava as estrelas dentro de si.
Aos 14 anos, já era professora.
Mais tarde, foi abandonada grávida pelo marido ao chegar aos EUA.
Sem opções, tornou-se empregada doméstica…
…na casa do diretor do Observatório de Harvard.
Frustrado com seus assistentes homens, ele disse:
“Minha criada escocesa faria um trabalho melhor que todos vocês.”
E fez.
Em 1881, Williamina trocou o avental pelas lentes astronômicas.
Sem diploma. Sem cátedra.
Mas com a mente brilhante e a alma determinada.
Foi pioneira entre as “Computadores de Harvard”, um grupo de mulheres que — nos bastidores da ciência — traçou os mapas do céu com os próprios olhos.
*Ela catalogou mais de 10.000 estrelas.
*Descobriu 10 novas.
*Identificou 59 nebulosas e mais de 300 estrelas variáveis.
*Criou o sistema de classificação estelar ainda usado hoje.
Num universo dominado por homens, ela se tornou a primeira mulher membro honorário da Real Sociedade Astronômica.
Williamina não apenas estudou as estrelas.
Ela se tornou uma.
Inspiração que atravessa séculos
Mesmo invisível aos olhos de seu tempo, ela redesenhou o céu.
E nos ensinou que é possível renascer das cinzas,
brilhar no silêncio,
e escrever a própria constelação — com coragem.
“Quando você sentir que está à margem da história, lembre-se: até as constelações só se formam depois de noites inteiras de paciência.”
Da roça, na roça.
De manhã acordo.
A janela passada a taramela.
O sol preguiçoso.
A esbirra na figueira.
Café na tigela.
Bolo de fubá.
Broa quentinha, mamãe felizinha.
Cama de campanha rangendo como uma velha.
Hei pecado ser da roça.
Pecarei sempre por essa terra.
Mansidão, tranquilidade pito na boca.
O canário a tintirilar.
A brisa sopra as folhas secas correm.
A gente acorda cedo para ver o sol raiar.
Pássaros, borboletas e beija-flores.
Uma diversidade de multicores.
Cantares diferenciados, mas uma só harmonia.
Vivo aqui, sou daqui e aqui viverei.
A cada manhã, ao olhar no espelho,
procuro encontrar o jovem, que um dia fui,
E lavo meu rosto aprendendo a conviver com o homem que estou me tornando...
PauloRockCesar
A dor nos acorda pela manhã com o corpo dolorido e suado
Como de que acordou de um sonho lindo e foi jogado no pesadelo de viver só...
PauloRockCesar
Minha Saracura
Saiu da lagoa apressada
Logo de manhã bem cedo
Assustada e com medo
Correndo desajustada
Um canto potente esbraveja Corpo Esbelto e perna fina
Um trejeito de menina
Nos outros causando inveja
Dorso castanho camuflada
Vestido verde pele aveludada
Minha linda Tres Pote
Amanhã quando cantar
Reserva pra mim um lugar
Pertinho do seu camarote.
Poeta Missias
Hoje pela manhã, caminhando pela rua, vi uma mulher com o rosto de dor e os olhos em lagrimas, abaixei a cabeça e pensei:
ela está sofrendo por uma injustiça? ou por suas escolhas?
Não existe nada mais difícil na vida do que sofrer injustamente, as escolhas a gente aceita, as perdas suporta, mas, as injustiças jamais.
Pensando hoje,
pensando sempre,
pensando: o dia rasga a manhã,
pensando e um novo dia nasce,
pensando: por que o sol não aparece?
Pensando aqui, pensando,
pensando no mundo,
pensando na paz,
pensando na inocência que se foi,
pensando em você,
pensando nas imperfeições de suas palavras,
pensando o quanto elas me adoecem,
pensando que talvez a minha paz não seja igual à sua,
pensando que tudo seria perfeito se o mundo fosse de paz,
pensando na escritura do destino,
pensando se tudo foi programado,
pensando que talvez tudo seja uma ilusão,
pensando que nada é uma verdade,
pensando que tudo é uma mentira,
pensando que tudo são somente pensamentos...
❝ ...Que em todos os dias sejam um alegre despertar.
Que cada manhã sejamos capasses de recomeçar.
Que nunca nos falte Fé, Esperança e Alegria de Viver.
Que o dia de hoje seja um dia de Fé renovada, esperança
redobrada, alegria reencontrada. ...❞
(...) Abençoado dia para todos nós.
-----------------------Eliana Angel Wolf
❝...Eu acordo toda manhã e digo... Obrigado Senhor
por mais um Lindo e abençoado dia...
Quando levanto e abro a janela agradeço o ar que
respiro e o aroma das flores... Me visto de delicadezas,
me olho no espelho e agradeço a Deus a mulher que
me tornei...
Não importa o que pensam de ti, ou o que dizem de ti ou
o que falam de ti... O importante é o que você é aos olhos
de Deus! ...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
Vi o Sol desaparecer diante de meus olhos e também o vi surgir numa bela manhã. Vi a chuva cair sobre meu rosto e a vi escorrer sobre minha pele regando as flores no chão. Uma brisa leve acariciou-me vagarosamente, mas também fui empurrado ao chão por um vento forte e cruel. Ouvi as vozes na minha cabeça que me fizeram afundar, mas já ouvi sua doce voz me trazendo de volta para superfície.
Eu sei que a vida pode ser difícil e destrutiva, às vezes, mas ela também consegue ser bela e restauradora quando estamos juntos aqui.
Me perco nos vendavais e me encontro quando com compaixão olha para mim.
A vida se renova pela manhã.
As vezes é difícil eu sei, mas que exista a compreensão humana...
Que mesmo com discórdias, ganâncias, indiferenças e intolerâncias, não se perca e nem falte a boa vontade e o nobre coração do amor, da verdade e da fé...
Manhã...
acordes de sol,
lá, acolá e aqui
onde reverbera
a canção
do bem- te- vi
Canta sem parcimônia,
voando sem parar
acordando as pessoas,
sem temer, para as avisar
É quase primavera
saiam para aplaudir
tudo se regenera
a vida deve seguir
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
