Poema Jardim
Pétala de pedra
Seu olhar se mostra um jardim
Cheia de flores ,flores de pedra
Um solo sagrado a incertezas
Adubado com lixo emocional
Sob um céu tão cinza
Molhado de sangue e dor
Oh garota ,o que espera encontrar?
Oh imagem triste que reluz
Nossa seu sorriso fraco e falso, tentando disfarçar todo enlaço
Que você mesma lhe causou
Então lhe abraço
E lhe sinto mais longe ainda
As mãos tão frias
Hei garota o perfeito nunca existiu
Seria tão fácil lhe mentir
Mas eu a quero por inteira
Eu quero flores coloridas no jardim
Sob nosso céu azul
Eu quero você para mim...
Um jardim
Que lindas pétalas
Que estão em ti
Tão perfumada
Que eu nunca vi
Se nem seus espinhos
diminuem sua beleza
Imaginem as falas
De quem diz:
É bonita sim, mas espeta
E daí? Ora essa
Quem te disse que a rosa
seria mais bela
sem a presença dos espinhos?
Poderia haver a mais linda rosa no jardim;
Mas se ela não carregasse seus espinhos,
ela não teria nada para contar
Espinhos são necessários para torná-la ainda mais forte
É assim com as pessoas
Para vencer é preciso ter a essência de ser você mesma, independente do caminho
Então não queira ter uma rosa
Se não respeita a história de cada espinho
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/09/2021 às 11:11 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
" No jardim das flores
Rosas multi - coloridas.
Perfumes
Amores
Cores..
O voar dos beija - flores..
Um bolo apetitoso , festivo.
A melhor safra de raros vinhos.
Um queijo
Um beijo ..
Aplausos e carinhos !!!
PARABÉNS FELICIDADES ROSA SILVA
E TAMBÉM
ROSA MARIA !!!
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA SEMPRE
❣️LINDA IRMÃ ❣️
QUE TANTO AMO !!
Um jardim é uma experiência, uma biblioteca de percepções.
Uso água de fonte ou de chuva para pinta-los.
Nesta preparação me conecto e flui a poesia que a natureza inspira.
Conheci uma pessoa em minha vida
Que deixou as flores perfumadas
Um jardim floresceu dentro de mim
Quando queria chorar me fez rir
Fazia tempo que não me sentia assim
Essa pessoa me estendeu a mão
Quando me encontrava sem saída
Era tristeza, solidão e não melancolia
Me fez ver a vida de outra forma
Mostrou que para viver não precisa
De alguma fórmula ou uma teoria
Quando o conheci foi bem assim
Uma amizade à primeira vista
Agora me sinto leve e tão feliz
Porque o tenho perto de mim
Sinto que agora sim vou conseguir
Escrever a história da minha vida
A alegria tomou conta do meu ser
Hoje o que eu mais quero é viver
E compartilhar momentos com você.
À mais bela Rosa Linda
Denota uma beleza
Singular de um jardim
Do Éden antes fostes
Que eu furtara para mim.
A mais bela entre as flores
Mais perfumada que jasmim
Sua textura alva e linda
Que guardarei até o fim.
E por fim não me toquei
Numa noite, apaixonei
Uma aposta de paixão
A qual fracassei.
E que Deus nos permita
Até o fim de nossas vidas
Para sempre te terei
A mais bela Rosa linda.
O JARDIM NO CENTRO DO BOSQUE ...
Existe um jardim no centro do bosque, eu estou lá quando quero me encontrar, quando posso ser eu por alguns minutos no café da manhã.
Na maioria do tempo estou em qualquer lugar menos naquele jardim, e me sinto perdida, me sinto novamente invisível como se ninguém pudesse notar e a solidão toma conta.
Naquele jardim eu estou sozinha, mas não é solitário, é aconchegante e tem o calor de um abraço apertado.
Na maior parte do tempo me sinto sufocada, sem ar, como se me faltasse oxigênio nos pulmões e o meu corpo todo entrasse em colapso.
No jardim, eu finalmente consigo sentir o ar, é fácil, leve e sinto de novo meu diafragma inflar.
Quase que o tempo todo, me sinto como um espetáculo sem plateia, um show sem espectadores.
No jardim que há o bosque, as flores, os pássaros e todos os seres cantam pra mim a mais bela canção que meus ouvidos já puderam escutar.
NAQUELE JARDIM HÁ LIBERDADE!
"Vida em Versus"
"Meu coração é um jardim,onde existem uma enorme diversidade de lindas flores.
Dentre elas,a rosa,os espinhos fazem parte de suas existência, mas não podem estes espinhos ocuparem todo o meu jardim"
“Se o homem soubesse que o coração pode ser os lírios do campo, adornava o como um jardim, faria dos pensamentos flores, dos sentimentos aromas de vida, pois o mundo desejaria ter do teu buquê, eis que imitamos quem o é, Jesus.”
Giovane Silva Santos
A mente é um jardim,
onde se plantam pensamentos,
para serem colhidos
e transformados
em luzno firmamento
Adoro o teu coração adoro te no meu silêncio....
nem as flores do meu jardim de jasmin sabem o quanto me fascinas e te adoro....
Quem diria que o perfume das rosas estariam pelo teu corpo todo, cheirosa e gostosa que és minha duquesa....
o meu destino até ti e nos tornamos num só.....
Nem as estrelas sabem o quanto me fazes feliz e me fascinas com o teu olhar belo como o mundo que parecem o embalar das ondas do mar....
de mais uma noite feliz e silenciosa e alegre de poder desfrutar os teus lábios doces nos meus lábios....
Nem a lua que se vê tão transparente e simplesmente nos conquista com o nosso amor....
sabe do meu amanhecer solitário até a ti paixão da minha vida e do meu mundo......
Adoro te em silêncio para poderes desfrutar pelos teus lábios, pescoço, barriga, pernas, e coração,sem palavras,
sem gestos,sem que o vento nos leve mas que nos junte a fazermos amor pela noite dentro e ao amanhecer....
e a chuva saibam dançar e nos aquecer,
Só o meu silêncio que corta as estrelas para te aquecerer minha princesa,
da minha alma....só eu sei porque tu és o meu mundo, o meu sol, a minha lua....
que ninguém sabe...que existem.!!Adoro te com o meu coração, porque ele é teu, e cuida bem dele como o teu bem mais precioso da tua vida minha querida minha duquesa.
descompassado e adocicado, boca suave e pernas trêmulas. Adoro-te com borboletinhas no estômago, brilho no olhar, doação e plenitude e paixão ardente e amor. Adoro-te do único jeito que se deve amar com amor e paixão: com a loucura e o exagero inerente ao próprio amor que é o nosso Duquesa....
O amor é como um jardim
Que precisa ser regado diariamente,
Senão as flores fenecem.
Quem ama de verdade procura focar sempre
Mais nas virtudes do que nos defeitos da pessoa amada.
O amor precisa ser alimentado
E o alimento do amor é carinho, respeito e compreensão.
O sinônimo do amor é o perdão.
Ninguém é dono de ninguém
Por isso precisamos ser compreensivo
Para preservarmos o amor e a amizade
De quem nos quer bem.
Se a nossa preocupação diária
For sempre a de fazer mais feliz a pessoa amada
Ela nos amará com muito mais dedicação e intensidade.
O amor não se compra com presentes...
O preço do amor é amor.
Jardim Secreto
A menina que escrevia
morava num jardim secreto
onde a flora assumia
cor e formato incerto,
mas que a menina conseguia,
com um dom muito discreto,
interpretar com todo afeto
e transformar em poesia.
Pequena poetisa
quando menina
já sentia a poesia
nas flores do jardim
no cheiro do jasmim
nas variadas flores
de todas as cores
no canto do passarinho
olhava tudo com carinho
a poesia estava em todo canto
e isso já não causava espanto
para a pequena poetisa
que não conhecia as letras
mas sentia a sinestesia
em tudo que via e ouvia
assim era a pequena poetisa
sonhadora, observadora
descobrindo a beleza da vida
como pequena espectadora
da poesia viva
Em meu jardim.
Se cada flor tem seu tempo eu aceito florescer no apropriado momento. Rego meu jardim com lágrimas, meu sorriso muitas vezes nutri as flores da minha vida tal qual os raios solares nutrem uma flor , espero que meu solo( mente e alma) voltem a ser férteis, que as folhas e galhos secos e as ervas daninhas( algumas pessoas) sejam retiradas . Que no jardim da minha vida, eu possa florescer, que meu pólen
( palavras) possa ser espalhado para nutrir a alma de muitas "abelhas".
Um dia, sem olhar para os céus, mesmo quando
chove, um dia sem ver as flores do jardim, sem pisar
descalço no chão, sem sentir o vento em seu rosto,
um dia sem ouvir o canto dos pássaros...
Um dia sem ver o mar azul, no contraste com
a cor ao fundo traçando o horizonte, é só um dia.
A alma precisa viajar, criar em sua
imaginação mais dias assim, entrando pela noite
procurando as estrelas e a lua, deixe o amor
invadir você, para ter lindos sonhos.
Mulher
Foi ao jardim e se fez borboleta
Foi a luta e se fez sonhos
Foi ao deserto e se fez flor
Foi ao mar e se fez intensa
Foi ao silêncio e se fez cura
Foi ao medo e se fez sol
Foi ao choro e se fez abraço
Foi ao encontro de si e se fez inteira
Foi ao vento e se fez música
Foi ao verbo e se fez amar
Assim é essa mulher
Não cansa de recomeçar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 22/05/2021 às 10:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Tempestade
Após a tempestade, as gotas da chuva cintilam nas plantas do jardim sob a luz do luar
A brisa é terna e suave, acalenta o coração como um abraço amigo após uma dor sentida.
O sol
Espero que o Sol ilumine o seu dia
Que as flores do jardim tragam cores e brilho para o seu olhar
Que a brisa do outono traga paz ao coração.
Plante flores no jardim da sua mente.
Quanto as ervas daninhas, deixe-as, também, porque elas jamais irão embora, apenas perderão importância.
A função da erva daninha é somente pra mostrar quanto a flor é linda.
Afinal, seus defeitos, medos, incertezas também fazem parte da sua história, são suas cicatrizes, gigantes que superou. São a vitória do bem contra o mal.
