Poema Jardim

Cerca de 5310 poema Jardim

⁠Você é a luz exuberante
tanto quanto os girassóis
que plantei em meu jardim.
Sinto o seu cansaço
quando me aproximo,
assim, tento preencher o seu vazio.
Como eu disse nos versos anteriores,
eu tento, mas não consigo.
Vejo você se transformando em uma nuvem escura,
como aquelas que aparecem em dias chuvosos.
Aos poucos, me amarga e me esmaga
na encruzilhada.

Inserida por Nattyzss

Jardim sem flores

⁠Entre pétalas e raios de sol,
A história da rosa e do girassol.

Sempre lá quando a rosa esperou,
O girassol, fiel, nunca a abandonou.

Mas um erro, uma sombra no jardim,
Fez a rosa se afastar assim.

Desconfiança paira no ar,
E o girassol se vê a hesitar.

Será o momento de partir,
Deixar a rosa seguir sem insistir?

Seu olhar já não brilha para ele,
Mas ainda guarda um carinho, aquele.

Decide não mais lutar essa luta,
A rosa, agora, sozinha escuta.

Entre flores desconhecidas, ela agora está,
E o girassol, no coração, um pouco de saudade deixará.

Que o vento leve a mensagem do seu cuidado,
Mesmo que agora estejam separados.

Inserida por samara_da_silva

⁠Descansar a alma
Além dos muros cinzentos
Onde a esperança se aninha
No jardim suspenso
Entre lírios perfumados
Hibiscos e trepadeiras
Eu me sentava para contemplar
A vida pulsante transformar
Vista para o mar,
Nossa tela lírica
Serena, mediterrânea
Costa em primavera
Tardes de paz, pássaros a cantar
Anunciando a noite serena
Descansar a alma
Até onde os sonhos nos levar

Bruna Nilza

Inserida por Brunanilzaa

⁠Ela era a mais bela,
Foi a única que eu realmente escolhi.

Uma rosa que apareceu no meu jardim,
Quis arrancá-la, mas era tão esbelta
Que resolvi cultivá-la.

Eu ainda a cultivo,
Ela ainda continua
Esbelta como nunca.

Hoje sou apaixonado por ela,
Ela foi a única que aturou
Minhas loucuras de amor.

Mas também a única
Que me fez
Chorar por amor.

Inserida por Fernandogomes

⁠Viver sem Deus,
E como viver em um jardim
sem flores,
Sem perfume, sem cores.

Inserida por SueliMatochi

⁠JARDIM PERFUMADO - João Nunes Ventura=06/2022

O meu jardim está florido
O riachinho de água pura,
E o passarinho de doçura
A cantar chegada do dia,
Na melodia do meu canto
Encontro agora teu olhar,
No meu jardim a espalhar
Doce perfume da tua vida.

Na aurora linda e querida
Ouvindo canto das flores,
Oh que sonhos de amores
E manhã nesse meu cariri,
Se sorrindo vou cantando
Neste jardim a linda rosa,
Brota da natureza fogosa
Bela toda cheirosa para ti.

Inserida por joaonunesventura

⁠Amar é dos trabalhos mais belos e delicados que há...
É como tratar de um jardim onde cada rosa representa cada pedaço do amor. Quando uma é esquecida ou mal tratada, esta pode murchar e até morrer...
É preciso cuidar, podar e tratar cada canto com amor e delicadeza. Saber como o fazer, talvez ler sobre ou até perguntar à sua florista "como posso fazer para que nunca acabe?"
Por vezes é preciso persistência e tempo, é processo demorado em que não há um tratador nato. Demora a saber o que fazer e depende do tipo de flor que cresce no seu jardim. Nem toda a flor tem o mesmo modo de ser tratada. Pode até ser um cacto, ainda assim precisa do seu tratamento e carinho para crescer e evoluir enquanto ser vivo.

Cuide do seu jardim para florescer algo belo e encantador, cuide dele até o seu ultimo suspiro. Vale a pena ver crescer e evoluir aquilo que é criado por nós mesmos. É uma satisfação incondicional. O tempo sempre irá ajudar.

Inserida por VitoriaAlmeida0512

⁠CHICA-FLOR

Neste jardim de animais...
Fiz-me Chico Beija-flor
Então, por querer beija-la,
A mais bela, a Chica-flor...
Logo ao contemplar-lhe a face,
Seu ser me propôs enlace
Acendendo a luz do amor.

Tão sozinha, a Chica-flor
Conheceu a solidão...
E eu, Chico Beija-flor,
Entoava meu refrão
No fulgor de sua tez
De tamanha placidez
A me chamar atenção.

Então voei da distância
Pra lhe fazer companhia...
Como fosse uma criança
Eu beijei-lhe em demasia!
Juntos nós nos completamos,
Nos beijamos e sonhamos
Em completa sintonia.

Chica-flor não mais chorou
Depois que eu, seu beija-flor,
Voei para lhe encontrar...
Seu cheiro é suave olor
Que cora meu coração
Do vermelho da paixão
Que me mantém sonhador!


Inserida por chico_mulungu

⁠Nem tudo deve ser compartilhado.
Todos devemos cultivar e preservar o nosso jardim secreto.

LuDarpano

Inserida por vera_darpano

⁠Não há rosas

Contemplo as flores no jardim
No jardim, embaixo da torre Eifell
E deparo com violetas cobertas de neves...
Não há rosas ainda nos pomos
Mas a esperança de que serão vermelhas
Sinto já o fogo das pétalas entrando pela janela
E um bilhete que transcende palavras de amor,
As violetas roxas inclinam-se com o vento
Como bailarinas segurando-se com os pés
O corpo que quer voar, sonhando ser borboleta
E um fio de esperança transcende o meu inútil
Amor e abro a janela para o inverno.
Mas não há rosas!

Inserida por apsicanalista

⁠Flor Aristocrata

Com Magnólias a florir,
o jardim de Primavera
se vai vestir !

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

⁠Perfume ao vento

No chão do jardim,
dormem pétalas de Magnólia,
que o vento atirou pra dançar...!

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

⁠ As borboletas
No meu jardim tem várias borboletas de muitas cores e letras.
Azul igual a Raul.
Amarela igual a Daniela.
Lilás igual a Tomas.
Violeta igual a Julieta.
Branca igual a Bianca.
Verde igual a Mercedes.
Marrom igual a Ramón.
Laranja igual a Anja.
Há, borboletas de diversas cores e letras, será que um dia terá minha letra.

Inserida por Moraes1

⁠A RIQUEZA
No pomar, as frutas,
No jardim, as flores.
No coração,
Meus amigos e meus amores...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Quem gosta da simplicidade...
Costuma ter a paz dentro de si,gosta de plantar no jardim para receber as visitas dos passarinhos e das borboletas...
Gosta de sentar no banquinho do jardim só para conversar com Deus e dizer como vai a vida e também agradecer...
Quem gosta da simplicidade...
É feliz por não ter qualquer tipo de vaidade,porque é na simplicidade que a vida se descomplicar e se é feliz de verdade.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Escrevo
O que o meu coração vê
Mas a minha alma
Sente-se num jardim
De belas flores

Inserida por Sentimentos-Poeticos

'⁠Vai seguindo, vai seguindo
Dentro do jardim de Amor
Para receber o Mensageiro
Do nosso Pai Criador'

Inserida por gabismacedo

⁠TIRANDO ONDA


O
Capão é Redondo
O
Jardim é das Rosa
Irene
Magdalena
Fica bem próximo.

O Valo é Velho
Santo é Eduardo
Campo é Limpo
Salve,
São Marcos.

A
Vila é das Belezas
Três Estrelas...

Fernanda
Ângela e
Rosana.

No Morro
Canta Galo
Horizonte é Azul
Embu das Artes
Embu Guaçu.

Pira... Jussara
Santa é Tereza.

Inserida por poetafuzzil

⁠Colorido

As nuvens se descortinam diante dos meus olhos. O vento era suave.
O jardim todo florido sorria no mais lindo colorido.

Um dia na minha vida.
Um dia repleto de coisas coloridas.
Um dia cheio de vida.

Um doce despertar...
Um leve caminhar...

Um majestoso poder de sonhar.

Uma esperança que nunca para de esperançar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Quero cultivar dentro de mim,
um jardim só com rosas de Sharon,
para que em eterna primavera,
exalem o bom perfume de Cristo.

Inserida por VeluBA