Poema Instantes
"Sigo de pé, entre tropeços e quedas, a vida é feita de momentos, agradeço por instantes que fazem valer a pena."
Nos instantes de provação, o homem não enxerga o mundo como ele é, mas como sua alma enfraquecida anseia que seja.
A vida é feita de instantes que se entrelaçam alguns nos elevam em alegria, outros nos mergulham em tristeza. Cada momento, seja luz ou sombra, desenha em silêncio a complexidade do que somos. Não somos apenas aquilo que sentimos, mas o que escolhemos fazer com o que sentimos. Ser é aceitar o fluxo, é compreender que existir é impermanente e ainda assim, encontrar sentido mesmo no que escapa.
Somos feitos de instantes, de conexões, e de legados que transcendem o tempo através das ideias e inspirações que deixamos.
É fundamental reservarmos na vida momentos dedicados à contemplação - instantes em que o tempo parece suspender seu curso, nossas inquietações se dissipam e conseguimos enxergar a bondade divina e todas as suas obras em nosso favor. Meditar sobre o Criador, suas obras e a magnificência de tudo que Ele concebeu renova nossas forças para superar qualquer dificuldade.
Quando centramos nossa atenção na grandeza divina, os obstáculos que enfrentamos se mostram pequenos e irrelevantes comparados ao imenso poder com que o Senhor conduz nossos caminhos.
Aquilo que foi tarde demais aconteceu há poucos instantes, portanto, sejamos rápidos em nossas reavaliações e arrependimentos.
Somos instantes, intensos, infinitos e tudo depende de até onde seus olhos podem enxergar, e sua alma sentir.
Ciúmes testam, mas não cuidam; vingança alivia por instantes, mas prolonga a ferida. Perdão com verdade é recomeço, e justiça sem revanche mantém o coração inteiro.”
A felicidade não se prende a circunstâncias, nem se limita a instantes de euforia. Ela floresce no silêncio da alma, onde aprendemos a transformar dores em sabedoria e desafios em degraus de crescimento. Não vem de fora, mas se constrói por dentro, na serenidade de quem cultiva gratidão, na coragem de quem insiste em recomeçar e na simplicidade de quem sabe valorizar o essencial. Felicidade é um estado constante de consciência e presença, uma luz que não se apaga, mesmo em meio às sombras da vida.
"... nos instantes de volúpia quando, no êxtase do g0zo, o homem perde consciência do mundo exterior e, na expressão popular, "morre no outro". Isso significa que a morte e o amor têm uma estreita semelhança."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
