Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

Cerca de 47043 frases e pensamentos: Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

Às vezes precisamos viajar. Não digo conhecer outros lugares, isso também é bom, refiro-me ao nosso território interno. É preciso mergulhar, descobrir cada lugar, o recôndito mais profundo. É que não devemos nos perder de vista, nossos olhos têm sempre que nos acompanhar, ver onde estamos e o que fazemos.

"Mesmo que tenhas tempo para viajar, dons para os estudos e a esperança de fazer descobertas, casa-te do mesmo modo. Tu não te arrependerás, ainda que isso te impeça de conheceres todo o globo terrestre, de te exprimires em muitas línguas e de compreenderes o espaço celeste; pois o casamento é e continuará a ser a viagem da descoberta mais importante que o homem pode empreender; qualquer outro conhecimento da vida, comparado ao de um homem casado, é superficial, pois ele e só ele penetrou verdadeiramente na existência."

Quem deseja aprender, deve saber sublimar. Quem quiser viajar só com a cabeça, deverá deixar o corpo em casa: quem quer viajar fisicamente, deve esquecer as viagens intelectuais.
Quem deseja prender-se às coisas do mundo da erudição, deve também possuir o vigor necessário para a renúncia ao mundo concreto.

⁠Por que algumas pessoas deveriam andar descalças para que outras pudessem viajar em automóveis luxuosos? Por que alguns deveriam viver 35 anos para que outros possam viver 70? Por que alguns deveriam ser miseravelmente pobres para que outros pudessem ser excessivamente ricos?

Fidel Castro

Nota: Trecho de discurso dado na ONU, em 1979.

Viajar , conhecer novos lugares. Independente do valor , viver a vida , não tem preço !!!

E de repente você sente aquela vontade de viajar com o peter pan, para a terra do nunca.

Uma das vantagens de viajar de volta ao passado não é só resgatar lembranças de momentos que não voltam mais é ter, sobretudo, a oportunidade de poder refletir sobre o presente e o futuro, e tentar construir-los, fazendo algumas correções...

Você não pode viajar para o passado e fazer algo diferente,mas você pode fazer algo diferente no presente e isso se refletira diretamente no seu futuro.

Quando se ama, impossível não desejar a presença, o abraço e fazer a mente viajar em direção ao melhor dos sonhos... ♥

Que tal sorrir comigo, viajar nos sonhos, cobrir-se de fantasia, cair na dança, curti a música, compartilhar felicidade e jogar fora as tristezas ?

Para viver é preciso viajar na loucura do outro. Viajar só na nossa próprio loucura é pequeno.

Viajar, é degustar um pouco desse universo tão diferente e tão belo, é liberar sorrisos frouxos, é obter culturas por onde passa, é aprender mais sobre a vida, é se apaixonar por tudo, principalmente por VIVER

"A droga"

Sou eu quem faz os que me consomem delirar
Sou eu quem faz os tais viajar
nos lugares onde não há fronteiras.
Sou a fonte de inspiração
Sou o que faz esquecer-se dos problemas por alguns instantes
Sou a falsa solução
Dou motivação aos malvados
e coragem aos fracassados
Faço dos que me consomem sentirem-se gigantes e donos do pedaço.
Arranco-lhes a piedade, o amor e o afeto, tornando-os violentos
Faço-os pensarem que sem mim não podem nada
Torno-os meus verdadeiros dependentes, degradando-os pouco aos poucos, infernizando a eles e aos que fazem parte deles
Eis que sou o destruidor de lares, o quebrador dos laços de amizades e familiares

Sou eu, a droga!

Acho que você ainda não amou
Do tipo que faz a gente viajar
Por outros planetas, por outras galáxias
Por mares nunca navegados
Nas asas do amor, amor, do amor

Ahh... Aqueles olhos castanhos escuros que me fazem viajar em um mundo diferente
Aquele sorriso que me tira de órbita
E aquele corpo que me faz sentir um frio na barriga e um desejo enorme de tê-lo colado no meu...
Ela é incrível e nenhuma outra supera ela...
Uma mulher perfeita, há minha mulher perfeita!!

Boa tarde 02
Pensamentos perdidos
Parado esta minha mente, parado esta em um tentar viajar fora da sua própria massa cefálica, que vivi a procura de letras jogadas em uma estrada vazia, de vários pensamentos perdidos na sua própria caminhada... (rsm) 07/12/2019

Quero viajar
pra onde haja mar
pra onde haja sol
pra mim poder sonhar.

Quero mergulhar
nas ondas do mar
no mar do amor.

O amor da paz
o amor do quero mais
o amor da alegria
o amor do tanto faz
voar, sonhar, gritar
o que eu quero é mais é viajar.

Quero voar nas luzes do farol
pra onde haja sol
pra mim poder sonhar.

" Espero que dê tempo
de novamente olhar em teus olhos
e viajar na beleza que existe no teu olhar
espero que dê tempo,
para podermos andar de mãos dadas
e sorrirmos sorrisos bobos
simplesmente tomando um sorvete
ou falando coisas sem sentido
espero que dê tempo
de trocarmos os mais deliciosos e desejados beijos
e muitos, muitos gestos de amor
espero que dê tempo
de tentarmos novamente outra vez...

"A criatividade nos faz viajar na imaginação, descobrindo mundos desconhecidos, mundos esses imaginários e históricos"

Reflexão:
A criatividade é uma grande aliada e um remédio pras tristezas!

Teu simples olhar cativante,
me fez viajar na emoção,
no fundo desse olhar me vi,
encantando o seu coração.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp