28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
Eu tenho um amigo de infância que eu admiro muito, é o único que não mudou em nada, sempre me chama pra fazer coisas simples, eu deveria ir mais a praia com ele, afinal é o único que não quebra na altinha.
Tomar café na casa dos nossos avós é uma desculpa disfarçada pra não esquecer da infância que tivemos.
A infância deixou marcas com as quais eu não sei o que fazer. Nos dias tranquilos, digo a mim mesmo que é dela que eu tiro minha força e minha sensibilidade. Quando encaro o fundo da garrafa vazia, vejo nela a causa de minha incapacidade de me adaptar ao mundo.
Naquela minha infância não se consumia tantas avarezas, brincávamos naquelas ruas, as brincadeiras eram infantis lembro dos gibis, dos pebolins, do jogo di bóla, dos jogos de pião, as bolinhas de gude, das figurinhas de coleção, do pega-pega e da mãe da rua. Onde anda a infância, perdida nas novas tecnologias...
A primavera me trás uma lembrança da infância, onde meus primos saiam depois da chuva para caçar rã e quando eles chegavam em casa com aqueles animais escorregadios colocavam-nos em uma panela com água fria, depois ligavam um fogareiro de uma única boca e os anfíbios ficavam tranquilamente na panela, sendo levados do inverno ao seu ultimo verão, bendita capacidade de resiliência, em pouco tempo tínhamos um prato de rã provençal.
sem lutas... sem gritos... apenas o silencio da rendição.
Durante toda a infância ouvimos que seríamos o futuro do amanhã; volvidas décadas e até hoje, já na condição de pais, o amanhã tarda à chegar.
Amigos da infância. Amigos da escola. Amigos da faculdade. Amigos do ofício. Amigos da igreja. Amigos que também são família. Amigos da vida. A amizade não tem mesmo explicação! Mas, como teria? De que maneira seria possível expressar em forma de palavras aquela sensação de passar dias, meses e até anos sem contato com aquele(a) bom(a) amigo(a), e, no dia do reencontro a impressão que se tem é de que foi ontem a última reunião. AMIGOS são partes de nós que, mesmo que tracem rotas diferentes das nossas e, pelo acaso da vida, acabem se afastando, permanecem em nossa memória por ter marcado alguma época especial. Existe aquele(a) amigo(a) que, com ele(a), é possível ficar pendurado(a) por uma hora e cinquenta e tantos minutos no celular, mas tem aquele(a) amigo(a) que, com ele(a) não é necessário falar um "a", pois, mesmo não falando, ele(a) já sabe tudo. Amigos são saudades diárias. Amigos também são forças, luz, esperança e felicidade. Portanto, neste dia do amigo, à todos que me cercam e já me cercaram, destaco uma palavra. GRATIDÃO!
Eu não tive uma boa infância igual a maioria das crianças, eu apanhei muito, cresci apanhando de minha mãe e também de meu pai. Há coisas que jamais são esquecidas e a dor não pode ser desligada
Em algum momento de nossas vidas após nossa infância nos sentiremos emocionalmente vulneráveis como uma criança.
A maior saudade que tenho da infância, são das lágrimas que caiam em abundância, sem que eu precisasse dar desculpas para ninguém
A infância vive a realidade da única forma honesta, que é tomando-a como uma fantasia.
Sempre que possível lembre-se da sua infância, de como era a sua vida, as brincadeiras, as dificuldades, os amigos... Isso faz muito bem para a sua vida hoje.
É na infância que deve ocorrer o maior investimento afetivo e educativo na vida do ser humano, pois será a base de toda sua existência.
Ser criança é uma coisa tão bela que todos nós guardamos uma parte da infância no coração e na lembrança.
Quando você deixa o lugar em que viveu sua infância,você nunca esquece e vez por outra lembra com dor no peito.
- Relacionados
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Versos Curtos da Infância
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
