Poema Infância

Cerca de 1082 poema Infância

Perfume de rosas, brilho de seda, romance no ar ...
Fantasias da infância, sonhos de criança em mulher se tornar ...
Coração pulsando forte, mãos trêmulas, voz presa, emoção brilhando no olhar ...
Na alma, anseio profundo, sufocante expectativa, sonho a realizar...
Olhar perdido ao longe, à procura, à espera do que virá.
Suavidade, pureza, beleza de um ser a desabrochar.
O tempo para, a terra não gira, passado, ... futuro, ... não há ...
Princesa, Cinderela, baile, paixão, amar ...
Luzes, cores e flores, dos cristais o tilintar.
Poesia, encantamento, nos braços do príncipe valsar ...
Ah! Adolescência, ternura! Como és bela, doce, és pura ... És o perfume do ar...

Mila / sem data

Rosa Emília de Carvalho Avelaira
Inserida por pcar1973
1 compartilhamento

Saudades...

As vezes sinto uma enorme saudade da minha infância:
Saudades de quando minha mãe nos reunia em uma esteira e contava estórias lindas de príncipes e princesas, e ficávamos imaginando o rosto dos personagens. Estórias que as vezes até me fazia chorar,mas eram lindas...
Saudades dos banhos de chuva...
Das brincadeiras de amarelinha, bandeirinha,esconde-esconde...
Saudades das escolas do ensino fundamental. Lá tinham merendas deliciosas... Oh gosto bom!
Saudades de quando eu e minhas irmãs íamos dormir e ríamos tanto até chorar...
Saudades das festas de São João, ao redor de uma fogueira...
Saudades de quando éramos doze, e não onze irmãos...
Lembranças que as vezes dói, mas são momentos que vivi e tenho boas recordações para sentir essa tal SAUDADE!

Deka Rissi
Inserida por dekarissi
1 compartilhamento

Estou tão cansada de tudo isso. As pessoas mudam muito. Amizades de infância a quais julguei eternas, não existem mais. Lembro-me de pessoas dizerem estar ao meu lado para o que der e vier, mas sempre que preciso não há nada nem ninguém. Então,era tudo da boca para fora ? Nada daquilo era sincero? Talvez naquele momento fosse. Porque ao crescer a maioria das pessoas mudam e muito. Velhos amigos se tornam novos desconhecidos.
E o que me incomoda é ouvir que morrem de saudades minhas pelas redes sociais a fora, dizem me amar. E não há a mínima questão. Um mínimo esforço para acabar com essa “saudade”. Eu me pergunto. Que amor é esse?
Nos encontros ao meio da rua,eu penso onde está aquela intimidade, aquela amizade que duraria uma vida toda? O para“sempre” se resume a uma conversa sem graça, que não passa de uma questão de educação. Um “oi” acompanhado de um meio sorriso. Me aborrece essas “amizades” com tom de linda melodia que no fundo,nem para batuque de esquina.
De fato nada dura para sempre, mas o importante é sabermos que apesar de as pessoas mudarem e certas amizades serem passageiras,sempre poderemos cultivar novos amigos e quem sabe estes são para sempre?

Barbara Silva
Inserida por barbarasilva18
1 compartilhamento

Infância


Sol resplandecente
Inocência e Felicidade
A calmaria das águas...
Ah! Que Saudade.

Jacqueline Campos Rojas
Inserida por jacquelinerojas
1 compartilhamento

Minha Infância
Minha infância foi bastante agitada ate bagunçada,
Minha vida foi cheia de brincadeira e de aventura,
Ate mesmo apanhei e amei por todo a minha vida,
Sem reclama eu agüentei tudo aquilo que eu passei.

Nem mil palavras vai pode fala o que eu passei,
Nem mil gestos vão fala o que eu senti,
Nem mil opiniões vão pode me afasta do que eu sei,
Mais uma coisa posso ate disse,
Que neste mundo nasci para amar
E ser amado.
E ater compreende as coisas da vida,
Só que a vida não compreende minhas coisas.
Nasci, cresci, e ate evolui nesta vida,
Só que nada muda o que passei e o que vivi.

Minha infância foi legal ate chata,
Mais, contudo eu queria
Era revive ela, mas uma vez,
Só para senti a felicidade
De não ter preocupações,
E não ter culpa de o mundo esta uma ruína.
Minha infância ser foi, mas uma coisa eu aprendi com ela,
Que nós temos que viver cada segundo,
Como ser fosse o ultimo da minha vida,
E ate dos meus olhos.

Felipe Santana
Inserida por Felipe100
1 compartilhamento

Sabe que ainda não descobrir o “porquê?” é tão fascinante escrever sobre minha infância? Alias sei sim, é pelo simples e não menos nobre fato de minha infância ter sido satisfatoriamente completa, as brincadeiras na chuva ou simplesmente aquela velha correria com a turma.
E neste tempestuoso momento em que me encontro onde se foi minha TV e minha net, resolvi escrever o que em tempos tecnologicamente menos desenvolvidos, (minha infância) estaria fazendo.
Na minha época de criança/adolescente como não tínhamos: PlayStation´s, celulares modernos e muito menos está tal de internet, a melhor forma para nos divertimos era mesmos metermos a mão na massa, e neste caso a mão na lama.
Nada mais saudável do que chutar a água empossada para sujar o colega, ou melhor, roubar aquele isopor velho que seu pai guarda para os dias de mudanças e fazer grandes maravilhas da engenharia como barcos, lanchas e derivados.
Ai como foi divertido minha infância!

Só tenho a agradecer a Bill Gates e sua microsoft, Sony e tantos outros por terem deixado minha infância tão mais divertida sem eles e meu presente maravilhosamente entretido graças à eles.
thank you very much !!

Neto Freitas
Inserida por netofreitas
1 compartilhamento

Hoje fui em um lugar que passei muito tempo da minha infância. Enquanto andava pelo hospital cheguei em um corredor com uma rampa que dá acesso a parte subterrânea... desci por aquele corredor devagar e me lembrei das diversas vezes que passei por ali e fiz uma coisa que sempre fazia quando criança, olhei para o teto, mas dessa vez ele estava tão próximo, estiquei apenas um pouco minha mão para cima e encostei nele... lembro-me que sempre que passava por ali, aquela rampa parecia interminável, eu esticava minha mão para cima e não chegava nem um pouco perto do teto, ai eu pulava e mesmo assim ele parecia inalcançável.
Quando nós somos crianças, todos tão pequenos, tudo parece grande, interminável, inalcançável. E hoje, eu desci aquele corredor como se ele fosse minusculo e trisquei facilmente no teto.

Eu todos os dias quando acordo, olho para o céu e estico minhas mãos tentando alcança-lo... sei que hoje não irei trisca-lo, mas espero pelo amanhã, pelo dia que esticarei minha mão e conseguirei segurar uma estrela, que esticarei minha mão e irei triscar no Mundo, onde com minha mão eu farei a diferença e deixarei minha marca na humanidade. Chegara um dia onde perceberei o quão grande eu me tornei diante da vida e mesmo neste dia, continuarei olhando para cima, pois a grandeza de uma pessoa não esta em seu tamanho, mas sim em sua capacidade de sonhar e realizar.

Bernardo D. Oliveira
Inserida por BernardoD
1 compartilhamento

Eu heeim, sabe aquela saudade? Pois é, não aquela que eu tenho dois amigos de infância, do colégio, das risadas com pessoas que já me esqueceu...
Mas sim aquela saudade? Sebe aquela saudade? Não ha que eu tenho de comer pizza, tomar sorvete, correr em direção ao mar, rolar na grama e sair me cosano toda, de ver o por do sol, apostar corrida, jogar traque de massa nos amigos, pedir penico, brincar de pique esconde, chutar a latinha, fazer melança na cozinha...
Sabe? Assistir aquele filme de terro no cinema e só você gritar e todo mundo te olhar, é se lambuzar com comendo cachorro - quente, e rir lembrando da vida da gente...
Sabe agora? A MINHA SAUDADE É JUSTAMENTE DE TODOS ESSES
MOMENTOS AO TEU LADO... NAMORADO!

Barbara Cleide
Inserida por barbaracleide
1 compartilhamento

Tantas lágrimas derramadas pelas lembranças dos bons momentos juntos, daquela infância cheia de molecagens, da adolescência tão bem aproveitada, agora já o início da juventude quando os planos pro futuro começavam a tomar grande parte do seu tempo, e tudo isso não sai da cabeça. O tempo inteiro pensando se tudo isso faz sentido, se tudo o que vivemos vai valer mesmo a pena ou tudo vai se acabar assim, do nada. É difícil demais esse começo, os instantes seguintes a uma perca tão dolorosa.
Mas também é difícil não pensar que assim como o tempo essa dor aos poucos vai passar, muito vagarosamente, mas vai passar, e aí esses pensamentos vão se tornar mais raros, as lembranças vão ser vagas, e com um certo tempo tudo isso vai ser esquecido. Com certeza a ideia de aos poucos esquecer tanta coisa boa que vivemos juntos é muito pior do que a dor da perca.
Mas não importa o quanto o tempo passe, ou o quanto as lembranças se tornem vagas, bem lá no fundo o seu lugar vai estar guardado, além das lembranças, além da dor da sua partida, além da própria consciência, você vai sempre ter o seu lugar no meu coração.

Luciano Marmentini
Inserida por lmarmentini
1 compartilhamento

Saudades da minha "Velha Infância"

Infância pra mim significa muitas coisas, ate porque foi nela que eu vivi um dos melhores momentos da minha vida' hoje tenho saudade sim. Muitos dizem que, quem vive de passado é museu ..concordo plenamente, mas você não acha que tem momentos de la que valem apenas ser lembrados? como a infância por exemplo' ..
lembro-me que eu brincava a noite com meus melhores amigos de "pira garrafão, pira se enconde entre outros", era tao bom, quando tinha uma oportunidade eu agarrava as meninas la rsr. Brincava de futebol, vôlei, "policia ladrão" casinha rsr ..essa era a parte melhor d=que tinha, pois eu era o pai hehehe. Lembro também que agente brigava muito, mais no outro dia tava la novamente, brincado e se divertindo, diferente de muitos hoje em dia, que brigam ficam dias sem se falar. Só quem conviveu comigo naquela época sabe o quando era bom.
ah... saudade dos meus amigos, fico imaginando como eles devem estar agora.. se tem são casados ou se já tiveram filhos rsr, pelo que já mim disseram,, muitos deles já são comprometido, e desde já desejo muitas felicidades. Já se faz tanto tempo que não os vejam, alguns eu mantenho contato pelas redes sociais e por tel, espero que aqueles que nunca mais vi, não tenha acontecido nada de mal, espero que esteja tudo bem ...
Se tivesse que fazer um pedido, pediria a voltar no passado e parar na época que eu era criança, e rever os amigos, enfim voltar a inocência de ser uma criança.
Oh' quem dera se os adultos tivessem um pouco da inocência de uma criança, pensando bem, muitos tem, mas não a soltam, deixam sempre presas.
Ser criança é bom ate demais, porque não sofre por amor, não se apaixona, ate porque queria ter 1.000 vezes "um joelho ralado do que um coração ferido"
Quando lembro de quando eu era criança, bate uma saudade muito grande.

Abraços para meus amigos de Infância!

Eduardo Montteiro
Inserida por EduardoMonteiro
1 compartilhamento

12 de outubro

É hoje que a saudade aumenta, infância,
o tempo de mais sorrisos e menos arrogância,
avatar do facebook só destaca a lembrança,
todos de "velhos" voltaram a ser criança.

O tempo que em tudo se via inocência,
já hoje ter filho aos 12 é conseqüência,
o mundo ta mudado, uma eterna brincadeira,
colocando pra baixo do tapete, toda a sujeira.

Bruno A.
Inserida por bruninhopsj
1 compartilhamento

E que o tempo passe, mas bem devagarinho que é pra infância não passar...
E quando ele te trouxer de presente, alguns cabelos brancos,
jogue-os ao vento, e sinta as lembranças da infância que o toca suavemente
e sussurra em seus ouvidos:
"Teu coração de criança permanecerá para sempre, pois ninguém é capaz de matar, o menino que vive aqui dentro" .

Priscilla Dias Cavalcante
Inserida por PriscillaCavalcante
1 compartilhamento

Lembro-me da minha infância...
Da minha doce inocência!
Brincava de boneca e de casinha...
Cantava , pulava, corria, chorava e sorria!
Infância querida!
Pra você, já não posso mais voltar!

O que mais desejo no momento,
É poder lhe encontrar...
Sei que isso não será possível
Mas não custa nada sonhar...

JosinhaVasc
Inserida por JosinhaVasc
1 compartilhamento

Muitas vezes me bate uma saudade dos velhos
amigos de infância, da minha terra, da minha
antiga vida. Saudades da inocência e da
esperança, saudade dos amores de infância,
saudade de sair correndo e gritando "quem
chegar por último é a mulher do padre!.". A
gente cresce e descobre que pega pega não é só
pega pega. Descobrimos que brincar também
dói, dói quando as pessoas brincam com nossos
sentimentos. Descobrimos que o mau não está
na cara de mau. Descobrimos que ser criança
era muito mais fácil. Descobrimos que crescer é
descobrir a vida e crescer é ver realmente que a
vida não é justa e que vemos humanos, mas não
humanidade. Num mundo onde presam pela
verdade, é tão descriminador ser você mesmo.
Quem me dera ser novamente criança.

Edimar Luiz Müller
Inserida por FraseandoAVida
1 compartilhamento

INFÂNCIA DE MUSEU

Criança
Lembro da minha infância
Estrela nova sela
Amarelinha
E Pega pega
Queimada
Policia e ladrão
Escondi escondi
Empina pipa
Com taco e garrafa na mão
Beques

Cada macaco no seu galho
Futebol de rua
Ate sair tampa do dedão
Um band aid
E mertiolate do que arte
Era a solução
Questão de minutos
Chutava de dedão

Antes à escola
Depois a diversão
Amizade verdadeira
Nada a Brinques
Só na bolinha de gude
E quando era com os primos
Pois preferia a ganhes

Não tinha tempo ruim
Na verdade tinha
Mas sabíamos improvisar
Futebol na chuva
Até o tempo melhorar
Saudades

Enquanto
Contava a história de minha infância
O menino não parava de olhar
Seu celular
Não parava de apitar
Conversei sozinho
Até ele se retirar
Se soubesse teria escrito
Enviado por SMS
Pra receber sua atenção.

Brunoo Paulista
Inserida por BrunooPaulista
1 compartilhamento

A infância

Procurando por algo encontro uma imagem e um vídeo de apenas cinco segundos e vem aquele sentimento de nostalgia ou algo parecido e um sentimento muito bom e vem a tristeza por que? Será algo que eu tenha feito? Tentado me lembrar de todas aquelas emoções sensações da infância.Como e bom ser criança se você acha que não.Pegue uma foto ou um vídeo antigo agora aquela sensação está em você.

WordBookWork
Inserida por WordBookWork
1 compartilhamento

"Sabe qual é a ironia da vida? É ter pressa para crescer e depois suspirar pela infância perdida!
É perder a saúde para ter dinheiro e depois perder dinheiro para ter saúde! É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente e mesmo assim não viver o presente e nem o futuro! É viver como nunca fôssemos morrer e morrer sem ter vivido!
A vida é feita destas contradições. A palavra vida tem uma letra 'V', o resto é 'ida'...
Desfrute do presente e da companhia de quem te faz feliz!!"

Carlinhos
Inserida por carlos13adriano

A mais pura infância está dentro de mim,
Vida em movimento como um balet sem fim,
Erro muito e acerto também, gosto de ser assim,
Essa criança estará sempre comigo até tudo terminar enfim

Professor Maurício Ferreira
Inserida por Professormauricio
1 compartilhamento

PARABÉNS PRA EU

Ainda ontem
Eu era criança
Desfrutando e vivendo
Com afago a minha infância

Dificuldades eu tive
Provas, testes e provações
Mas Deus esteve desde o inicio
Blindando-me das conturbações

Fui me moldando
Estou longe de ser o que quero
Deus esteve no início, e ainda está
O melhor virá eu creio, eu espero.

No tempo de Deus
As coisas acontecem da melhor maneira
Para que se apresar, se deprimir?
Se Ele sabe da minha vida inteira

Só peço a Deus sabedoria
Conhecimento, inteligência
Que eu veja todo dia o conceito da vida
Que multiplique minha saliência

O dia mais único da minha vida
Em que a maioria fica me felicitando
Tão nobre ele é
Que só há um a cada ano

Peço a Deus que isso se repita
Por quantas vezes for possível
Não da maneira como eu quero
Mas da sua maneira, e que esteja comigo.

Que cada ano seja uma oportunidade,
Que eu pare e reflita sobre o que aprendi.
Que eu viva o hoje de presente,
Que eu faça reflexão sobre os dias que vivi.

Que Deus seja a bússola
Nas minhas buscas constantes
Que eu possa viver a vida
Com intensidade a todo instante.

Que Deus seja supremo e intenso.
Que o seu nome seja a canção que soa
Que Ele seja o sinônimo
De positividade e coisa boa.

Agradecer a Deus por tudo,
Pelo privilégio que meus olhos viu.
Se tudo que tenho, o que sou e aprendi
Foi Ele quem me permitiu.

Wilian Neri
Inserida por WilianNeri
1 compartilhamento

Na minha saudade tem espaço para lindas
lembranças de infância!
Dos dias de acordar e ver aquele desenho preferido,
do recreio na escola. Até do esforço
para aprender o "abc" e a "tabuada".
Tem espaço para as brincadeiras de pula corda,
esconde- esconde , cirandinha cirandinha ,
bambolê...
Na minha saudade tem espaço para
o meu balançador na árvore do quintal lá de casa!
tem espaço para minha boneca preferida , tão simples
e tão querida !
Que emoção era ver o fofão no trem da alegria.
momentos simples ...
Mas tão valiosos e inesquecíveis
que guardo em um cantinho florido do meu coração.

Marilene Julião
Inserida por MarileneJuliao
1 compartilhamento