Poema Filosofia e Arte
Em um momento você percebe que a arte de viver está muito mais ligada a aprender em meio às imprevisibilidades do que esforçar-se em tornar a vida previsível; que ter o controle é uma ficção e o surpreendente é a realidade; que a plenitude não é um fim em si mesma mas que se inicia em um ser humano e encontra sentido em outros; que o que você vislumbrou um dia que era o determinado não era nada mais do que o fruto da indeterminação das suas escolhas.
A arte é o belo, e o belo é abstrato, e tudo quanto reluz me parece ouro, e tudo que posso penso, mas logo vem o desejo de reluzir também.
O grande sucesso de um homem na arte da conquista é saber advinhar os mais profundos desejos de uma mulher.
Considero a maior obra de arte de todos os tempos "A justiça" escultura brasiliense que retrata de forma sublime e precisa a justiça brasileira que como a mesma se encontra cega,imóvel e totalmente inútil.
A arte de amar não consiste em manter preso a você a pessoa amada, mas sim em deixá-la livre...Pois se o amor dela for reciproco ela nunca te abandonara...e se algo vos afastar esse amor a trara de volta. Mas se deixando-a livre ela se atrelar a outrem, ou se, ela se afastar e,não mais voltar não se culpe nem lamente por ter sido liberal..você não perdeu um grande amor, ganhou uma oportunidade de encontar o verdadeiro.
Um buquê de letras em ramalhetes de palavras, a arte de um arquitetado arranjo, decorando a mesa. Um livro
Sou um péssimo ator no que diz respeito à arte cênica., muitos ganham dinheiro com essa arte, e outros, outros não ganham nada, por qual motivo?, pelo simples, mas tão importante motivo de não terem sido contratados pelos grandes conglomerados empregatícios de atores e atrizes.
Os mecanismos da revolução socialista são lubrificados pelos oleosos processos peculiares a arte da rebeldia.
"Surpreender-se consiste na arte do esquecimento...pois nossas experiências, são os únicos venenos capazes de infectar nossas surpresas."
A paciência é uma arte que deve ser exercitada diariamente, e quanto mais a praticamos aprendemos que falta muito para alcança-la.
Sinto-me maravilhado ao lembrar-me de seu beijo como um pintor se sente ao ver sua obra de arte recém criada
Como se aprende a arte de viver? A maior pobreza é a incapacidade de alegria, o tédio da vida considerada absurda e contraditória. A incapacidade de alegria supõe e causa a incapacidade de amar, inveja, avareza, todos estes são vícios que devastam a vida dos indivíduos e o mundo. Mas esta arte não é objeto da ciência, esta arte só pode ser comunicada por quem tem a vida aquele que é o Evangelho em pessoa (...): Jesus Caminho, verdade e vida.
(Discurso Congresso dos Catequistas e dos Professores de Religião - 101220)
As chaves que abrem as portas das prisões são a educação e a cultura, a arte do saber. A má qualidade da educação vem gerando hordas de aculturados de péssima procedência.
A arte de transformar tudo o que sinto em poesia é o que não me deixa murchar pela falta e nem estourar pelo excesso.
"A grande arte da vida é saber passar e deixar um perfume gostoso ao qual todos querem sentir e vibram quando o sentem novamente."
os poetas dizem: a poesia é arte! e os loucos dizem : a mesma coisa.entre loucos E poetas, prefiro o impate de 1x0, a duvidar da lucidez dos dois...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto