Poema Fácil
Seria bem mais fácil conviver com às pessoas se ao invés de querermos entende-las de imediato, apenas às respeitássemos.
Basta dar tempo ao tempo para que todas as nossas dúvidas sejam esclarecidas. O tempo tem às respostas para todas as nossas perguntas, basta ter paciência e saber ouvi-lo!
É sempre mais fácil para aquele que magoou virar a página e recomeçar do zero, afinal a verdadeira dor nunca lhe pertenceu...
Aceitar que o irmão é gay é fácil, difícil é ver que o namorado dele é mais gato do que qualquer cara que já te deu moral em toda sua vida.
Acha que vai conseguir sumir com esse sorriso implacável do meu rosto fácil assim? Esta absolutamente enganado. Ninguém consegue tirá-lo, ate mesmo porque a cada tentativa sua, mais forças eu vou criando para torná-lo mais implacável ainda. Então cara, acho que é mais fácil voce desparecer do que o meu sorriso evaporar do nada.
Não é fácil lutar pelo que nós acreditamos, por um mundo melhor sem preconceitos, com igualdade social, sempre existe alguém para nos humilhar ou proferir palavras que nos desaminam.
Mas é sempre bom olhar para o lado e ver que não estou sozinho, que existem pessoas que lutam pelo fim do preconceito em tempos como este em que as pessoas se preocupam apenas com seu bem estar e não se importam com o próximo.
Nada é fácil na vida, até aprendermos a falar é difícil, mas mesmo assim não desista, dê o melhor de si. Se um dia os ventos te levarem folhas pelas quais construiu uma história, pegue outras e continua uma nova história. Agente só tem o que de fato nos pertence, o resto, como diz o nome, é resto.
Ser superficial é uma questão de escolha. Acredito ser uma pessoa de fácil lidar. Mas existe uma linha tênue que divide o que eu penso do que realmente sou. Mesmo assim gosto de pensar, sabendo que é uma atitude perigosa.
Deve ser fácil esquecer esse tal amor, não é mesmo? Sair por ai aos fins de semana com amigos, me divertir a beça e voltar só de madrugada. Usar o celular e os fones de ouvido apenas para fugir de tudo e de todos deliciando-me com uma boa música. Conversar com minha melhor amiga sobre vários assuntos, ir ao cinema e me distrair com as piadas sem graça dos meus amigos. Não é fácil porque eu não quero simplesmente esquecer. Quero sair com voce e me divertir a beça, chegar no horário que meus pais recomendam com voce na porta de casa me beijando, entregando-me sã e salva a eles. Quero usar o celular para mandar sms de madruga pra voce, ouvir músicas que me fazem lembrar voce. Converasar com minha melhor amiga sobre voce. Ir ao cinema com voce e rir das tuas piadas sem graça. É… Não é tão fácil quanto parece, ne. Pois é… Nem tudo é como queremos que seja e eu tenho que me conformar com isso e começar a me adaptar com as mudanças.
A vida fica muito mais fácil quando você se desprende de coisas que esgotam demais seu tempo e sua paciência.
Machucar as pessoas é fácil, primeiro você tem que aprender a ser grande tem que aprender a crescer, pois para machucar uma pessoa é so com palavras.
Continuo a acreditar que viver uma história de amor é não desistir fácil, é ter como exercício a lição de conquistar e ser melhor a cada dia, àquele que você escolheu para conviver e viver ao seu lado.
" Por mais que a prova seja fácil, são daqueles que aproveitaram e aprenderam. A interpretação mal feita é inverso ao aproveitamento e ao aprendizado. "
Como são farristas os irreflexivos, vejo aqui a alegria carnavalesca, sem causa. Como é fácil pintar a religiosidade imposta com fútil brilho dos fogos!
Não é tão fácil como parece, entende? As lágrimas continuam caindo, as lágrimas vão cair por muito tempo ainda, não sei quanto tempo mais vou aguentar, mas sei que preciso ser forte sabe, preciso continuar fingindo que não sinto nada, preciso continuar fingindo que está tudo bem. E o pior disso tudo, é que sabem o que está acontecendo, e poucos são os que se importam, poucos são os que perguntam o que está acontecendo, poucos são os que perguntam e realmente se importam. São poucos, mas assim é a vida. São poucas pessoas, poucas opções, poucas possibilidades, poucas oportunidades, poucas chances, pouco tempo. Acostume-se a viver com essa dor, ela vai melhorar um dia, ela vai se tornar menos frequente, mas enquanto isso, aprenda a lidar com a realidade.
Reclamar de tudo e de todos o tempo todo é fácil. Eu quero ver é passar horas sendo torturado, andar quilômetros de debaixo do sol arrastando uma cruz e depois ser dependurado numa cruz, apanhar de chicotes com pedaços de aço nas pontas, beber vinagre e sal depois de horas com sede. Passar quarenta dias no deserto passando sede e fome. Ser acusado e morto pelos que tanto amou. E ainda assim ser capaz de dizer: Ser humano EU TE AMO.
