Poema Fácil
Tudo que ganhamos ou conseguimos fácil. Perdemos fácil. Se está sendo difícil conseguir algo persista e não desista. No final vai ver que valeu apena
Não é fácil entusiasmar as pessoas da sua volta no dia dia e viver sempre sem entusiasmo, não fácil carregar as cargas dos outros, quando na realidade não estamos mais suportando as nossas próprias, não é fácil ser um porto seguro para inúmeras pessoas, quando na realidade nos sentimos um porto de fraquezas, não é fácil com os pés cheio de espinhos jogar no ombro um amigo que você ver caído a beira do caminho e seguir a estrada, não é fácil ainda com a alma sangrando olhar pra alguém e dá um belo sorriso dizendo que vai tudo bem. Mas é fácil entender o porque motivamos as pessoas que nos conhecem e persuadí-las a ver as coisas boas do nosso ângulo, acordar cedo e ver o sol nascer, dá um belo sorriso e agradecer a Deus. Não questione a vida, viva de forma intensa, sorria, brinque, cante, entenda o seu papel neste plano terrestre.
É fácil fechar compromissos por ver a vantagens dos direitos, difícil é assumir as responsabilidades e fazer valer os deveres, ainda que os outros abram mão.
Deve ser fácil para vocês poderem amar livremente, deve ser fácil para vocês nunca serem julgados, maltratados e criticados por gostarem de alguém, deve ser fácil poder sair de mãos dadas, abraçar e beijar a pessoa que vocês amam em publico, deve ser fácil chegar a casa e poder conversar com os vossos pais sobre isto, sobre o quanto estão apaixonados, sobre o quanto a pessoa vos faz feliz, deve ser fácil demonstrar amor sem ser chamado de monstro, deve ser fácil ter um ombro amigo para poder chorar, deve ser fácil andar por ai sem se sentirem estranhos ou com medo do que as pessoas vão dizer, deve ser fácil não terem que fingir ser algo que não são, deve ser muito fácil para vocês e é ainda mais fácil julgar pessoas como eu e milhares sabendo que vocês podem fazer o que quiserem e nós não.
Estou cansada de coisas difíceis. Quero gente fácil, conversa fácil, sorriso fácil, amizade fácil, enfim viver Fácil.
Ser feliz é algo fácil, você só precisa querer ser, não precisa buscar em nada, a inspiração deve partir de dentro de você, de dentro pra fora, decida ser feliz e se espante com essa possibilidade!
O fato de você não ver alguém reclamando não significa que ele tenha uma vida mais fácil que a maioria, só mostra que ele é Grato!
PEDIR PERDÃO É FÁCIL; MELHOR É NÃO MACHUCAR; QUANDO PERDOAR É UM DOM, O RANCOR É POBREZA NA ALMA DE QUEM NÃO SABE AMAR!"sirpaultavares"
Aprendemos a apreciar, respeitar e amar alguém que é diferente de nós. É muito fácil aceitar e amar aqueles que são como nós, mas amar alguém diferente é muito difícil, e você nos ajudou a fazer isso.
Crescer dói, olhar para dentro e se perceber tal como é, não é fácil, mas vale a pena. Conhecer nossa luz e encarar nossa sombra é um processo longo que oscila entre prazer e dor. Se quisermos sair da superficialidade, temos que trilhar esse caminho.
"É tão bom quando a gente descobre que é o amor da vida da gente.
Aí fica mais fácil entender que não precisamos de aprovação, nem que todo mundo goste da gente, nem de ser linda o tempo todo, nem ter um corpo e cabelo perfeito. A gente entende que o amor é incondicional, você ama simplesmente.. se ama por ser quem é, por errar e acertar , por não desistir e continuar aprendendo , evoluindo a cada dia! "
Alguém precisa tomar a frente. É fácil acompanhar a maioria. Pode parecer estranho fazer ou dizer algo diferente. Mas sem essa inquietação não existe liberdade.
Não é fácil depois de uma queda tocar a vida pra frente. Mas eu sigo adiante alegremente, da cor que você me vê.
