Poema eu Nasci pra Ser Livre
Queria ser livre,
tal qual um passarinho,
Para vou e pousar em teu colo,
E ali contruir meu ninho.
Mas o destino, foi cruel
E me aprisionou em uma gaiola,
Só me resta olhar pro céu,
Imaginar seus beijos,
Pois é só o que me consola.
Felizmente meus pensamentos
São livres, e voam em sua direção,
sinto-me em teus braços,
Ouço as batidas do seu coração.
Obrigado criador
por esta sua cria
Obrigado ser divino
pelo livre arbítrio do destino
Obrigado senhor
por mais um dia
Obrigado gente
criação perfeita
pra minha, sua poesia,
LIBERDADE E DEVER
Uma luta inglória dos homens em busca da liberdade.
Quer ser livre no pensar, no falar, no olhar, no fazer, no sentir, no não sei o quê...
É uma busca incessante sem rumo e sem paz.
Nunca será realmente livre sem ter o mínimo do saber, do querer, do ser:
Do saber - saber que ser livre é dá liberdade...
Do querer - querer o necessário para não ser prisioneiro...
Do ser - ser em si o que quer do outro...
E quando luzir em sua mente que a liberdade de fazer o que se quer esta condicionada a liberdade de fazer o que se deve...
Ai encontrará a liberdade.
Paz e bem
'MADRUGADA FRIA'
A vontade era ser livre,
prosseguir com paladares,
coisas estranhas.
Livretos.
Histórias...
Advento,
a madrugada trouxe brusca trajetória,
destruíra pontes.
Não vira mais o rio que respira,
tudo outrora...
Esvaiu-se o tempo para compilar resumos,
resenhas.
Ficara tudo a fazer,
construir,
planejar...
Dilúvio!
Porquê permanece frio adentrando embaraços?
Sem avisar!
Meu sorriso esparramar!
As poucas horas findar!
Crivou-me às entranhas.
Plantou espaços,
saudades.
Abraçou-me e recusei.
Contou-me a última história e não tive interesse...
Aprisionou-me cativo.
No final a escurecer,
sem trilhos/avisos.
Tantas folhas perecer,
não haverá outra estação?
Saí de mim causadora leveza!
Leva teus faróis degradantes que planejou-me às escuras,
sem brilhos,
saídas.
Despir-me aquém essa misura?
Olhares no cômodo quadrângulo me despem,
mui reflexivos que eu.
Aguçados no coma que persegue.
Tristonhos,
silentes...
Aflições ou outros dilemas,
a ferida sempre finda.
Mera calada!
Pobre nos temas.
Geralmente na arquitetura não desejada...
Chegara o ápice dos velhos minutos,
já respiro águas brandas ,
metais desconhecidos.
Serei divindade em outras chegadas?
Mendigo?
Liberto estou das amarras,
o espírito não abandonei!
Eis o maior sarcasmo da vida:
trilhar novos caminhos/novos rumos,
não sei!!!
+++
Homenagem a mais um 'grande amigo'...
Que se foi (Jack)...
Ah, deixe ela...
Deixe ela ser livre, deixe ela se desprender dos medos e das amarras impostas pela sociedade. Deixe ela voar, buscar seus sonhos e construir o seu próprio caminho.
Deixe ela ser feliz, da maneira que ela achar melhor. Deixe que ela enfrente os desafios e supere os obstáculos com a força que habita em seu coração.
Deixe ela sentir bonita, tanto por dentro quanto por fora, celebrando sua autenticidade e beleza única. Deixe ela brilhar, irradiando amor e bondade por onde quer que passe.
Deixe ela ser quem ela é, sem julgamentos ou críticas. Deixe ela viver intensamente cada momento, sem se prender ao passado ou se preocupar excessivamente com o futuro.
Deixe ela aproveitar a vida e encontrar a felicidade nos pequenos detalhes que a rodeiam.
Ah, deixe ela ser a melhor versão de si mesma, pois é assim que ela encontrará a verdadeira plenitude e satisfação.
Bilhete do Dia!
Confie em você e se permita voar, ser livre.
Que o seus sentimentos sejam reconhecidos.
Que dê a devida importância aos seus sonhos.
Que possa realizar tudo que o seu coração deseja.
Eu preciso de um espaço, para ser livre,
ser completa e cobrir esse buraco!
Mesmo lendo o que escrevo,
ninguém sabe o que sinto muito menos o que passo!
Sou mulher e sou criança,
sou de carne sou de osso só não sou feita de aço!
Minha vida é como eu quero
e o que eu quero nem sempre é o que faço!
Seria bom algumas ordens pra fugir desse embaraço!
Sentimentos cheios de nós, onde deveriam ser de laços,
Consciência de que nada é nada mesmo
e que nada é o que faço!
Mato o tempo dando vida ao que chamariam de fracasso.
Com palavras, sentimentos sem contato sem abraço.
Imaginei estar em um poço, mas era apenas cansaço.
Minhas palavras nem sempre são poesias,
as vezes são desabafos!
REDIL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Como tinha livre arbítrio,
arbitrou ser servo; cervo; ovelha....
e perder o livre arbítrio.
LIBERDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Para ser mais livre do que sou,
eu teria que infringir a lei...
violar o direito alheio;
cometer desmandos e delitos...
Ou teria que ser rei,
qualquer político, jurista
e outros poderosos...
desses que podem tudo,
cometem crimes hediondos
e não são criminosos.
SOBRE SER LIVRE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Seguirei o meu rumo que não tem segredo,
afinal me livrei de ser livre de mim,
pra manter meus princípios do começo ao fim
e viver por amor, não por cabresto e medo...
Uma fé não me torne de neve ou marfim,
não me faça oprimir nem apontar o dedo,
quero eu mesmo compor e seguir meu enredo;
respeitar quem o faça, diga não ou sim...
Que ser livre já seja o maior patrimônio,
ter as minhas loucuras, ser alguém normal,
sem que nada me obrigue a virar samurai...
Não é minha essa rixa entre Deus e Demônio;
não serei um soldado do bem nem do mal,
pois deploro essa paz que só a guerra extrai...
LIVRE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não quero ser como pipa,
pois a pipa voa,
mas não voa sozinha.
Carece de linha,
de vento e cabresto
e quem a empine.
Quero ser como águia,
que mergulha no céu
até que o céu não termine.
META HUMANA
Demétrio Sena - Magé
A mentira está livre pra ser difundida;
é verdade por lei; certamente por moda;
tem a sua guarida oficial imposta,
sua nódoa virou logomarca sagrada...
Estão livres as raivas insanas e fúteis;
esse ódio gratuito pelas diferenças;
os inúteis que geram violência e guerra
ditam crenças e suas fobias humanas...
Nesse mundo covarde na palma da mão,
é preciso criar um atalho pro sol;
contramão das barbáries da brutalidade...
Vale tudo; então vale fazermos o certo;
acharemos a flor no deserto inumano
e teremos as mudas de florir mais almas...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Ser livre e feliz, é uma questão de virtudes e não de um comportamento generalizado devido a uma concepção ilógica e a substituição do verdadeiro, por um assustador motivo do comportamento e uma explicação razoável feita por sentimentos próprios indesejáveis e atribuídos a outras pessoas.
Nenhum processo de maturidade de ser feliz é possível, se não existir uma disposição de sua alma, o pensar e agir.
Noites de uma "alma livre e só"
Ao escurecer sinto-me como ser, livre a voar, à calada da noite chega assim, como um temporal dentro de mim.
Percebo me sem saber onde estou, minha imaginação viaja para um lugar longínquo, secreto, um lugar somente meu ou de quem eu "permita" lá estar...lugar este, agradável, onde às horas passam como segundos e mais uma vez aqui estou, em meu mundo de paz, onde não preciso saber onde é e o que é o amanhã.
Não sei o motivo de estar aqui, mas hoje como em alguns outros entardeceres, me sinto assim livre, para voar até este lugar sem destino, um local desconhecido, mas ali estou seguro.
Nestes momentos, sinto apenas meu rosto ao vento, aos poucos meu verdadeiro ser se revela, minha visão contempla a plenitude de viver tudo aquilo novamente, como um pássaro livre à voar.
A menor coisa do mundo é ser livre como um pássaro, que levanta voo a onde quer e na hora que bem entende.
Ser Livre para
pensar
falar
decidir
circular
viajar
amar
sonhar
cantar
dançar
comer
beber
realizar
contra
a favor
justo
honesto
digno
honrado
verdadeiro
voluntario
solidário
legitimo
soberano
isento
alegre
triste
inteligência
ser simplesmente livre, e mais nada...
Amar sem sentido é cair em um abismo e ser livre do dito pelo não dito
Mulher, menina, deusa... Rainha ou o meu porto seguro
Minhas lembranças ou histórias são o meu juízo
No incluso que me faça saber se valeu a pena;
É preciso se compreender para dar partido
Ou ser livre por amor, em silêncio ou cantando...
Seja lá como for... Que não tenham marcas da dor
Em não desistir para se arrepender e não implorar, por favor;
Ser livre nem sempre é ter liberdade
Ser livre na maioria das vezes
É não está preso a nenhum cárcere
E ter liberdade é está solto para amar;
Sei que você quer ser livre para voar navegando os mares de um amor que não te prenda e sim confie nas suas asas;
Pois você sempre encontrará o caminho de casa com um imenso poder de conquistar o horizonte;
Peço-lhe que abra o seu coração para realizar seus sonhos para que o fogo da paixão queime e não deixa que veja onde nem quando;
Te dou o meu coração para te proteger e te fazer companhia quando você estiver sozinha;
