Poema eu Nasci pra Ser Livre
Quem tem o espírito livre
realmente jamais permite
que asfaltem os sentimentos
por ser de fato consequente.
Tornar-se uma rua pavimentada
para que planos de poder
possam passar tranquilamente
é uma opção muito perigosa.
Porque coloca o destino sob
o risco de vir a ser um caminho
sem volta para cada um de nós.
Em nome daquilo que tem valor
resistir é a real e segura opção
daquele que da paz é portador.
Ser próspero
é possibilitar que o outro igualmente
exista;e livre, siga sua estrada;
viva suas desimpedidas verdades;
escreva sua respeitável história!
Sobretudo porque, o senso próspero
se revela imune aos insidiosos
estatutos e às amarras
da manipulação!
'Livre-arbítrio
até certo ponto', esclarecem os
'mentores da luz': até o ponto em que
um Serpossa alcançar e ofereceras suas
relações como espírito emlenta feitura...
Porém, sem ouvidardas leis eternas,
responsáveis pelomanifesto eordenamento
da vida; sem intentar subtrair ou
corrompero determinismo
do nosso Criador!
Livre-arbítrio
até certo ponto - confidenciam
os 'Mentores da Luz' - até o ponto em
que cada Ser possa já alcançar e oferecer aos
seus usuais talentos e relações como espírito
em prodigioso preparo... Porém, sem olvidar
das Leis Universais responsáveis por todo
manifesto e ordenamento da vida - sem
intentar corromper, como tantos
insistem, o determinismo e
magnitudedo nosso
Criador!
A verdadeira liberdade
Não consiste em poder ir
Muito menos querer ficar
Ser livre
é algo um tanto mais profundo
e muitos passos mais
À frente
É conhecer a verdade
como algo que ocorre
corriqueiramente
deixar a janela aberta
sem medo
viver num mundo
onde todos tenham
Conhecido a palavra certa
o mais básico segredo:
Aquele que diz
Que só conhecendo a verdade
A gente finalmente
Se liberta
O Homem que nasceu
para ser livre de problemas
é aquele que não usa seu
tempo para se submeter
aos planos diabólicos de
mulheres egoístas.
______Amém__
Sim.
😴
A base para ser autêntico é saber dizer "NÃO" quando muitos preferem dizer "SIM", basicamente, pelo medo das críticas e rejeições, aceitam viver um vida que não se encaixa em seus valores pessoais.
Uma vida que vale a pena ser vivida pode ser medida de muitas formas, mas a única que se destaca de todas as outras é viver uma vida sem arrependimentos.
As vezes acho que se pudesse escolher ser um animal, seria um pássaro. Porque, ele sim deve conhecer oque é felicidade de verdade. voando livre por ai sem preocupação do amanhã...
Nada me prende,
a não ser duas fortes
coxas femininas.
Nada me prende,
a não ser as cordas
do ringue.
Nada me prende,
a não ser o sofá
e a escuridão da minha sala.
Nada me prende,
a não ser uma
garrafa de Whisky.
Nada me prende,
a não ser um bom
livro de romance.
Nada me prende,
a não ser Bukowski e
Mozart.
Nada me prende,
a não ser o amor
de uma mulher.
Nada me prende,
a não ser a escrita
de um poema.
Nada me prende,
sou livre.
Eu estou limitado pelo tempo.
Todo meu ser é governado por alguma força superior a minha.
Sou humano sem livre arbítrio.
MARÉ CHEIA
Em dia de maré cheia
Descubras como é ser embarcação
Se perderes o leme
Navegue à velas
Sejas um simples barquinho
Jamais sejas âncora no cais.
Não entre na minha filosofia se não quer entender.
Posso ser diferente mas não burro para você.
Seu julgamento não faz o meu dia, mas sim o que me faz sorrir e minhas fantasias
Por isso, deixo para traz, pensamentos ruins sobre mim
Sou um espirito livre para sonhar, talvez por isso deva te incomodar
Não vale a pena parar de sonhar !
"MINHA AMADA"
adianta ser linda sem ter carrinho adianta ser sorridente se atrás de um sorriso ha uma lagrima
adianta ter um nome lindo se nome não faz caráter affff voce é linda carinhosa sorridente e o nome pra mim não importa... me perco em seu sorriso me embalo no seu jeito e oque o começo do texto tem a ver, vim fala de vc olha oque aconteceu fiquei sem palavras....
Ninguém deveria ser obrigado a isso ou aquilo só porque (não) está escrito nas normas de comportamento da sociedade. Cada um pode ser aquilo que for, que quiser ser e o que escolher ser, em algum momento da vida. A única regra absoluta deveria ser não prejudicar o próximo, seja quem for. Semelhante ou diferente. Se for para ser infeliz e fazer sofrer, melhor não ter filhos, não jogar futebol nem se formar na universidade de Harvard.
Você só tem que saber que não é e nem nunca será o dono da verdade do outro. Seja ele um animal humano ou não humano.
A maior virtude de um ser humano é ter a capacidade de trabalhar (para enriquecer seus patrões e seus governantes)
O Pior defeito do ser humano é ter tempo para o ócio (considerado preguiça, má vontade, folga. Tempo livre que proporciona ao indivíduo a oportunidade de crescer intelectualmente, de fazer leituras proveitosas e aprofundar seu autoconhecimento.
Mesmo sendo incompreendidos;
os amores devem ser repartidos;
liberados por onde se anda!
É um sentimento que não deve ter um controle;
mas ser um advento liberto,
desperto de cada índole;
um amor que assola, um amor que desanda!
................shell
"É preciso ter coragem para não se acomodar, não se permitir ser infeliz.
Ninguém gosta de fruta podre, ou sapato apertado, se te prende e te atrasa,
não é pra ser, nem pra estar. Se te faz mal, livre-se.
Resgate tuas forças e se sinta bem".
