Poema eu Nasci pra Ser Livre
Gosto de ser livre
Gosto de sentir os raios de sol
Gosto dos pingos da chuva
Gosto do arco íris e as suas cores
Gosto de andar descalça na terra
Gosto de sentir o eco do meu grito
Gosto de correr pelos campos
Gosto de colher flores selvagens
Gosto de rebolar na erva fresca
Gosto de sentir o vento nos meus cabelos
Gosto de rir à gargalhada
Gosto de ser feliz!
Livre-se de quem não a acha suficiente...
Porquê manter-se presa a alguém,
que por ser pouco,
busca outras para o preencher?!
Me deixa ser louco,
me deixa ser solto.
Ser livre, amar feito um bobo.
Deixa voar nas minhas ideias,
querendo se apresentar
para várias platéias.
Cabeça nas nuvens, cabeça na lua.
Com o vento na cara,
o mundo flutua,
correndo nessa rua.
É disso que vive o criativo.
De repressão, é o maior fugitivo.
Me deixa mostrar quem eu sou,
o que eu quero passar,
por onde andei.
Não me sufoca.
Foi sobre esse caos, que lhe contei.
Arte, nunca te degradei.
Afasta de mim esse cálice,
que hoje, já não posso mais.
Hoje, é revolução, é opinião.
É o fim dessa idealização.
Por que essa arte, superou tudo
até qualquer tipo de intervenção.
Você merece o meu amor genuíno e livre de qualquer impedimento.
Você deve ser amada como as histórias de amor que li.
O que você tem de mim não foi o que eu permitir, foi o que seu amor forçou e conquistou.
Sou seu não por querer, mas por direito, por mérito de ter alcançado meu coração assim.
RELACIONAMENTO
Relacionamento deve ser livre e leve
Livre pra pessoa ser quem ela quer e leve para que nenhum seja uma fardo na vida do outro
Seja um incentivador do seu cônjuge.
Duas coisa que EU coloco no topo em um relacionamento Fidelidade x Diálogo (na visão humana, porque antes de tudo Vem Deus)
Sem isso não tem como um relacionamento durar.
Fidelidade é saber que seu parceiro (a) pode sair com amigos (a) e mesmo assim continuará fiel porque ambos se amam
Tem casais que não permitem que seus parceiros (as) saem com amigos (as), como se fossem os donos um do outro, só pode sair de ele/ela estiver junto, proibindo de fazer o que o outro gosta, invadindo totalmente o espaço um do outro e isso é totalmente errado
Isso vai fazer com que seu relacionamento retroceda e não dê certo, ninguém é dono de ninguém
Deixe ele ir para o futebol dele e deixa ela sair com as amigas...lembre-se confiança é tudo. De liberdade, de espaço, se não confia nem se relacione.
Diálogo é conversar abertamente sobre tudo com seu parceiro (a) não esconda nada, não tenha segredos, afinal vcs estão unidos em uma só carne
Aconteceu algo que não gostaram, conversem , se abram, não fiquem emburrados esperando que o outro adivinhe o que está acontecendo, o que vc está pensando
A maioria dos relacionamentos acabam por falta de diálogo, não falam o que está acontecendo de errado, quando vêem acontece aquela explosão e um joga na cara do outro os defeitos e é aí que acontecem os insultos.
Reflitam com carinho!
E lembre-se relacionamento é pra somar, ninguém é metade de ninguém, todos nós somos inteiros.
Quanto mais livre for um profeta melhor, alias, profeta é um ser livre.
Só não é livre de Deus que o chamou pra ser quem ele deve ser a qualquer custo.
Profeta que se prende em alianças com os reis e assentam-se às suas mesas e comem de suas iguarias, deixaram de ser profetas a muito tempo.
Hoje entendo que viver é ser livre, que
amigos são essenciais, que lutar é
necessário, que o tempo cura, que mágoas
passam, que decepções ensinam, que o
presente reflete o passado, que dor
fortalece, que sonhar é vital, que a
verdadeira beleza está nos sentimentos, e
que o segredo da vida é viver, lutar,
recomeçar, ser feliz e ter as pessoas certas ao redor. E, acima de tudo, nunca esquecer de Deus.
Deus é craque!
Bom mesmo é a paz de espirito...
bom é ser leve.
È não se deixar aprisionar...
bom é ser livre...
È não se apegar ao que não nos acrescenta.
Outro dia li uma frase assim:
Você é livre até para ser ingrato, porque a minha bondade não faz reféns …. GRATIDÃO NÃO É PRISÃO.
Isso é muito real.
Você não me deve nada e eu te ajudaria mesmo depois de qualquer ingratidão porque eu respondo pelo que eu sou e não pelo que você é.
Deus soberanamente decretou que o homem deve ser livre para exercer a escolha moral, e o homem, desde o começo, tem cumprido esse decreto ao fazer suas escolhas entre o bem e o mal. Quando ele escolhe fazer o mal, ele, dessa forma, não contrabalança a vontade soberana de Deus, mas a cumpre, na medida em que o eterno decreto não decidiu quais escolhas o homem deve fazer, antes, que ele deve ser livre para fazê-las [...]. A vontade do homem é livre, porque Deus é soberano. Um Deus menos que soberano não outorgaria liberdade moral às Suas criaturas. Ele temeria fazer isso [...].
A. W. Tozer - The Knowledge of the Holy (São Francisco: Harper & Row, 1961), pp. 117-119.
Sempre que a lucidez do espírito te impedir de ser livre, de sorrir e te asfixiar de tal modo que julgas enlouquecer como todos os outros que te cercam, pára!
Embriaga-te nem que seja por um dia!
Não derrapes no abismo da loucura.
Ser livre é ser inteiro.
É sentir tudo com verdade, mesmo quando o mundo diz para ser menos.
É rir alto, chorar quando for preciso, amar sem medida e partir quando o coração já não cabe mais ali.
Tem gente que vai chamar de exagero…
Mas só quem sente com a alma entende o valor de uma entrega verdadeira.
Ser intenso não é fraqueza.
É coragem.
Coragem de viver com o peito aberto, mesmo sabendo que pode doer.
E quer saber?
Prefiro mil vezes me ferir por sentir demais…
do que viver uma vida morna que nunca me aqueceu.
COMO IDENTIFICAR UM HOMEM LIVRE?
A liberdade é algo que não pode ser definida, mais sim vivida e compartilhada com aqueles que estão presos fisicamente e carcerados espiritualmente. Quando nós não temos a liberdade de professarmos a religião que nos religa com Deus e com o próximo. E muito menos nos dá a liberdade de vivermos a nossa identidade como: cidadão e povo, estamos diante de uma colonização indireta. Porque a religação com Deus não pode nos separar da nossa identidade e da nossa cultura. Quando isto acontece é porque há uma violação dos nossos direitos e valores assim como da nossa antropologia. Por quê isto acontece em toda parte do mundo? Isto acontece porque: Há homens que se encontram dentro das grades (cadeia) mais estão livres, assim também como há homens que se encontram fora das grades mas estão presos. Porque se apegam naquilo que não podes lhes salvar e dar-lhes a liberdade que tanto almejam. A maior escravidão não é aquela que nos é imposta, mais sim aquela que nos sujeitamos a ela para lhe servimo como burro de carga. Isto acontece com muitos porque a obediência sem carácter leva-nos ao servilismo...
''O homem nasceu para ser livre
E cumprir a medida da sua existência,
Portanto só é livre aquele que vive
Com a certeza de que um Deus existe,
Mas que não limita o crescimento em troca de indulgências''.
Oh pátria amada !
Oh quanto te quero, livre e abençoada
Meu grito de protesto é por ser seu filho amado
Para que não abandone seu filho honesto
Para que meu voto seja bem representado
Não me decepcione com a máquina do desperdício
Não se corrompe com meu dinheiro suado
Me devolva em benefícios, com seus proventos bem pago
Se não fico revoltado, e saio gritando aos quatro cantos
Que fui roubado, me junto aos outros votantes
Por direitos que tenho, com meu protesto civilizado
Quero justiça para todos, saúde e educação
Não somente bolsas de votos disfarçados
Não foi somente por vinte centavos que falo
Mas por tudo que não fizeram, mas gastaram
Agora percebes o que fez ? , por isso o saíram as ruas
"VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA"
Clamo por teu esforço, demonstre que podes
Ou meu povo não vai deixar somente no grito
No silêncio das URNAS, terás o meu veredito.
Ser Sujeito ou Viver a Liberdade
Ser livre, significa ser dono do seu próprio eu, enquanto ser servo ( cativo) é saber que alguém será responsável por você e isso isenta dessa responsabilidade. Discurso da servidão voluntária, contra um só.
Não tenho culpa de ser quem sou,
De andar diferente,
Minha alma é livre, meu coração é forte,
Não preciso seguir o caminho trilhado. Pelos outros
Meu passo é único, meu ritmo é próprio, essa história é minha,
Não me culpo por ser autêntico,
Sou eu, sem máscaras, sem medo.
A diferença é a beleza, é arte,
É a essência da minha existência.
Não peço desculpas por ser quem sou,
Sou orgulhoso de minha individualidade.
Ass Cícero Lyra
