Poema sobre Vitória
A gratidão no contentamento, deve ser a mesma no sofrimento;
A fé da vitória, deve ser a mesma na derrota;
A força da realização, deve ser a mesma na insatisfação;
O amor da felicidade, deve ser o mesmo na dificuldade;
Se te perguntarem como é após o tombo, responda:
_ É só vitória! Porque eu caí sim! Mas levantei. O vento levou a poeira, o tempo veio, e com ele, o caminho para minha vitória.
Entende as nossas dores e sorrisos,
alegra-se com vitórias, não julga fracassos,
um amigo verdadeiro nos diz tudo,
numa simples troca de abraços !
Certeiro:
Nas lutas há vitórias;
Nas dores a cura;
Nos processos aprendizados;
Nas humilhações exaltações;Tudo passa;
Tudo.. no tempo de DEUS!
Sala dos Milagres
Pedaços de histórias
de lutas
de vitórias
de vidas
de despedidas
materialização fé...
... Bom dia e que seja realmente um bom dia
De muitas lutas mas também vitórias
De muitos sonhos e realizações
De muita paz e serenidade...
Bom dia ainda que chova
Decerto há o que semear
Bom dia a todos e todas que se sustentam na virtude da honestidade.
Bom dia aos que ensinam e aos que aprendem
Bom dia aos que recebem e passam adiante o fruto de sua sabedoria.
Bom dia. Que hoje você possa ser mais do que realmente é e se supere.
Que você tenha de fato um ótimo dia.
“” Nunca desista de seu ideal
Sua vitória pode estar ali
Ao alcance da mão
Com apenas mais um pouco de esforço...””
" Um bom guerreiro sabe que pode perder e convive com isso, mas suas vitórias têm sempre um sabor especial.
Ninguém pode ser considerado derrotado,
estando ainda em tempo de luta...
" O rei exalta aos súditos
não vos acovardeis
ides à guerra
e não vos furteis da vitória
posto que a derrota
é pão amanhecido
e só interessa ao inimigo que se diverte com o vosso caos...
" A vitória parece indefinida
diante de tanta luta
suores noturnos, tremores
as mãos esticadas,
apontam para o infinito
indicam que o medo ronda as casas
panelas vazias, silenciosas
outrora fartas
do lado de lá, o arrebol
indicando que a esperança nascerá outra vez
as mãos continuam esticadas
pedindo bençãos, vida
e o que era, jamais voltará
quem sabe um novo tempo, cheio de amor
trazendo uma nova oportunidade
ou apenas mais um amanhecer
para aprendermos no íntimo
o beabá da vida...
Na minha vida sempre tive obstáculos, vitórias e decepções.
Se eu cheguei até aqui, é porque DEUS está sempre comigo!
Grandioso, és tú!
Acreditar é a chave para realizar nossos sonhos, mas nunca desistir é o segredo da nossa vitória. Que Deus esteja sempre presente em nossas vidas nos guiando e iluminando o caminho.
Amém!
- Edna Andrade
Tenha paciência e continue caminhando com fé, pois a vitória certamente chegará. Nesta vida, tudo pode acontecer, exceto perder a fé em Deus e em si mesmo. Mantenha-se firme em seus princípios e acredite nos milagres que Ele pode realizar.
Não questione Suas vontades, aceite Seus planos e confie que eles se harmonizarão com os seus. Mantenha a esperança sempre viva em seu coração e siga em frente, determinado a conquistar seus sonhos. Pois, com Deus ao seu lado, nada é impossível de alcançar.
- Edna Andrade
CANTO DA VITÓRIA MAIS DIFÍCIL
No silêncio da alma ferida,
Quando o mundo virou suas costas,
Lutei com as armas da fé escondida,
Na trincheira das horas mais tortas.
Não foi glória com luzes e palmas,
Foi suor, foi joelho no chão,
Gritei com a dor presa na calma
E ouvi meu próprio coração.
Cada passo, um abismo vencido,
Cada noite, um choro contido,
Cada “não” que o mundo gritou
Foi semente que em mim floresceu.
Me chamaram de fraco e caído,
Mas não viram o que renasceu:
Um gigante forjado em segredo,
Que caiu… e depois se ergueu.
Essa vitória não tem medalha,
Não tem faixa, nem multidão,
Mas carrego no peito a muralha
Que ergui com cicatriz e oração.
Por isso, se ouvir meu canto,
Saiba: é de guerra e de amor,
É da dor que virou acalanto,
É da cruz que virou esplendor.
Hoje canto a vitória mais rara,
Não a fácil, comprada ou banal —
Mas aquela que nasce na cara
Do fundo… e termina imortal.
Que hoje seja um dia de realizações e vitórias.
Cada passo dado com fé e otimismo que, apesar de estar tudo errado, podemos fazer dar certo.
Colocando na gaveta todos os problemas e organizando um a um com otimismo e coragem.
Não é tempo perdido lutar pelo que é certo.
Determine vitórias em sua vida, ouse e use sua fé; “...com o meu Deus posso transpor muralhas.” Sl 18: 29
“Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.” Agostinho de Hipona
Deus não só deseja que vivamos a oportunidade de sonhar, mas Ele luta para que você possa viver e ver este sonho acontecer... Este é o ponto principal da mensagem de vitória neste dia. “Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em nome do Senhor nosso Deus.” Sl 20.7
Enfim o que designa nossas vitórias, é o quanto somos capazes de confiar nEle... A Bíblia diz: Entrega teu caminho ao Senhor confia nEle e o mais Ele fará, o mais é aquilo que você não pode fazer, o mais é o recurso que você não tem, então Deus fará por você, proverá para você. Amem.
Vitória é manter o controle.
Estar em equilíbrio consigo
Nem sempre será fácil.
Cuidando do nosso emocional Enfermo, amenizamos a mente. Respeite-se mais e sinta a paz.
Todos os dias devemos
Entender com sabedoria
Nossas vitórias e derrotas.
Teremos dias de fúrias
A mente valoriza aquilo em que focamos.
Riqueza é ter um interior em paz.
VALORIZE A VITÓRIA DO OUTRO:
A natureza humana me surpreende, amigos se tornam inimigos em segundos, as pessoas se afastam das outras e passam a odiá-las de forma intensa, a inveja e o ciúme toma conta por completo, deixando qualquer um cego, através deste sentimento vil, as pessoas começam a brigar entre si...
Qual a razão deste sentimento e por que não conseguimos dominar este maldoso pensamento?
As conquistas alheias deveriam ser para nós um motivo de alegria, não de inveja, não de agonia...
Adoecemos e nos esquecemos de nossas próprias lutas, de trilhar a nossa pessoal jornada, querendo que a felicidade do outro seja imediatamente apagada...
Cada ser é capaz de criar coisas incríveis, cada um a seu modo, não importa se quem venceu naquele momento, foi o seu aluno, seu colega ou alguém que você pensava ser inferior em seu grupo, pois ninguém é melhor do que ninguém, todos nós temos a capacidade de vencer e fazer a diferença no mundo...
A vitória de nosso semelhante deve ser observada, aplaudida e admirada, deve servir de impulso para a nossa jornada, nós também queremos vencer, pois estamos seguindo na mesma estrada.
A sua vitória é o combustível que impulsiona a minha caminhada, não é a sua ideia que será copiada, mas a sua coragem e força de vontade, pois somente assim eu também vencerei, sem te atrapalhar e nem perder a sua valorosa amizade!
Não há vitórias, sem batalhas, nem derrotas sem aprendizado. O que corrobora a existência de tudo, ao invés da inexistência toda. Só tem uma explicação: a presença de Deus !
011023
