Poema sobre Vitória
"Eu não louvo a Deus porque eu estou no monte (Vitória). Louvo a Deus porque eu posso estar no deserto, (perda) no vale (escassez) ou no céu (bonança). Ele está comigo em todos os lugares e isso para mim é um grande motivo de alegria."
—By Coelhinha
"Até aquí aos mãos do Senhor tem me sustentado e tem me dado vitórias. Por isso digo e testifico...AquEle que começou a boa obra na minha vida é fiel pra cumprir na minha, na sua e de todos nós." Aleluyass. Feliz 2023
—By Coelhinha
Na maioria dos versos que faço...
Existe um pouco da minha trajetória...
Enfrentando vitória e fracasso...
Vou construindo minha história...
Assim vou indo passo a passo...
Pesquisando minha memória,...
Os fortes conhecem a vitória,
Os benevolentes desconhecem a derrota,
Os impetuosos mesmo exaustos e feridos buscam a glória.
Mas os imprescindíveis, bem, estes vivem para sempre.
É canto de guerra, é canto de paz,
é a voz da vitória que nunca se desfaz.
É louvor que venceu o pecado e a dor,
é um som consagrado ao eterno Senhor.
Seguiram o Cordeiro, mesmo com dor.”
Agora, a vitória se torna canção,
um hino eterno de exaltação.
E o Cordeiro os recebe com braços abertos,
“Bem-vindos, filhos, ao Reino dos justos e eternos!”
Não há mais lembrança da cruz ou do espinho,
apenas a glória de um novo caminho.
E as portas do céu, que jamais se fecharão,
celebram os santos, com honra e unção.
Existem vitórias
que são derrotas,
Quando traçadas
para jogar o povo
contra o povo;
Não me concilio
com propaganda
feita por canalhas
com suas tralhas.
A minha Nação
eu abençoo,
O meu desprezo
a todos eu
envio aqueles
que fizeram
por merecido,
Tirando o meu
sossego e furtando
quase o meu juízo.
Não me concilio
nem com o senso
de 'justiça' de
alma desidiosa,
Que cínica interferiu
no direito de reunião,
E discretamente irá
lavar as mãos
como nada
tivesse acontecido.
Sobretudo aos
que se dizem
tão graduados,
e se comportam
cúmplices e
muito mais do
que submissos
Do que enfeites
são entulhos
no caritó do
nosso destino,
O auspício
vocês não terão,
Não sei quem disse isso:
- Mas eu 'passarinho,
vocês passarão'!
Ao #MarioQuintana eu peço perdão, pois eu não podia perder a rima!
Estrela Rósea
Vitória-Régia
Naiá amorosa
Na hora certa
Vir a ser poesia
Multiplicada
Nas tuas águas
Soberana Vitória-régia
dos igarapés amazonenses
És filha da Vitória-régia
do poético igarapé místico
do Hemisfério Austral,
Regente-mor dos igarapés
amazônicos mais profundos,
És o signo de todos os sonhos
que tem orientado do Norte
ao Sul em todos os cinco pontos
que comigo os tenho guardado
com votos sempre renovados
e toda a poesia que embalo
para que ninguém obtenha
nenhum êxito de tirar tudo
aquilo que mantém o amor
infinito e o coração coexistindo.
27/06
Quando te fizerem
perder o amor próprio,
Não dê vitória,
se organize por dentro
e busque outro objetivo
que te leve para longe
de qualquer possível sofrimento.
Do lado de dentro
do teu coração divino,
do teu pensamento
sou eu a Vitória-Régia
semeada pelas asas
místicas do Hemisfério Sul
a Primavera eterna,
feita de herança nômade
e indígena desta terra.
(A dança dos deuses nas auroras).
Novembro de Jacarandá
Ondeante pela brisa
Vitória da vida que haverá
Em nós a poesia
Mensageira de amor
Bem feito que nos fará
Risonhos e satisfeitos por
Onde o destino nos levar.
Vitória-Régia magnífica
florescida na floresta
da Guiana Francesa que
com beleza os olhos brinda.
Não existe nesta vida
melhor companhia
enquanto o meu amor
não vem me fazer folias.
A dança do Universo
nos mantém entretidas
e o destino no rumo certo.
O meu sublime amor chegará,
a tua flor partirá e a minha
pele com o Universo se vestirá.
Navegar nas mesmas
águas onde Luis Brión
obteve a primeira vitória,
e contigo fazer história.
Ler por antecipação o quê
pode vir a nos ocorrer
onde as estrelas sempre
serão mais visíveis.
Por Los Frailes e por todo
o Mar do Caribe navegar
o quê há em nós é deste mar.
Para receber o teu amor
tenho preparado um refúgio
para nada vir nos dispersar.
" No final você vai entender que não está nas palavras bonitas, não se trata de vitória e não vem com o sucesso pessoal, não está do lado de quem resume a situação com a melhor narrativa, não é aquilo que as pessoas pensam que vai te fazer melhor ou mais feliz...tá na tua maneira de enxergar as coisas e na tua relação com a pessoa que sabe tudo a teu respeito: você mesmo."
Edson Ricardo Paiva.
Poema de Vitória
Vitória meu amor,
Você é o berço do meu recomeço,
Como uma mãe me acalentou;
No seu aconchego, eu encontrei a paz como um cobertor.
Já senti a dor, hoje eu reconheço o que é o amor!
Sinto o seu cheiro,
O cheiro mais sublime da brisa do mar.
No canto dos passarinhos,
Tem tudo aquilo que um dia Deus me prometeu dar.
Tú és a Vitória do Espírito Santo,
O lugar daqueles que sonham em ti se abrigar.
O abrigo seguro só Deus pode dar,
Mas aqui sempre existirá a oportunidade para sonhar.
Em teu nome há otimismo, grandeza e riqueza.
Para os que querem amar, Vitória sempre será o lugar!
“AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS”. SALMO 46.10
Profetizo vitórias de Deus em sua vida!!!
Que neste momento o Senhor retire toda apreensão, medo, ansiedade, opressão, enfermidades com seu poder em Nome de Jesus Cristo.
Hebreus 11.6…”Ora sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele, existe, e que é galardoador dos que o buscam”.
RENOVE SUA FÉ EM DEUS NESTE MOMENTO!!!
Ele é Deus de Milagres, Surpresas, livramentos, Proteção, Provisão entre outras tantas outras coisas que pode realizar em sua vida. Receba o toque dEle pela fé agora em todas as áreas da sua vida…receba paz em seu coração….
Deus Abençoe
Paz seja Convosco
A confraternização dos homens e a humildade
de um rei serão as armas da vitória para a paz universal.
A preparação é a chave para o sucesso e a vitória. Quanto mais você suar em tempos de paz, menos sangrará na guerra.
