Poema de Tristeza
Eu, no meu comum. Na minha tristeza, que tem seus dias especialmente tristes, no meu choro disfarçado de riso. Eu na minha caminhada para o nada,sozinha no quarto forçando rima ruim em um caderno amaçado. Eu que sei que sou comum, que em nada me destaco.Mas, quando o quesito é tristeza sou mestre, sou PhD, disso entendo mesmo, do sentimento, da cena, da maquiagem borrada, do choro sem porquê.
Passamos muitas vezes em nossa vida situações que nos deixam infelizes e tristes. Algumas destas situações poderiam ser evitadas se agíssemos com mais honestidade e atitude corretas. Muitas destas situações são fruto de nossos próprios defeitos, e que teimamos em não corrigi-los, sofrendo com isso as consequências de tais atos.
Na vida temos revoltas, amores não correspondidos e motivos para tristezas... Mas que graça teria a vida se fosse tudo perfeito? Que graça teria se você conseguisse tudo sem tentar ao menos. Mas a vida é isso, viver é isso.
Lembro como fosse hoje os momentos tristes e felizes que a vida trousse pra mim mais agora agradeço, pois se eu não tivesse tristeza e felicidade como ia saber o quanto eu sentia a falta das pessoas que me fazia feliz!
E na medida que o tempo foi passando, as decepções e as mágoas foram se tornando imensas tristezas que ofuscaram a minha verdadeira felicidade. Meus sorrisos não andam sendo por felicidade e sim por costume. Vez ou outra alguém me arranca um riso, um sorriso, uma expressão verdadeira. E sabe o que mais dói? É que fui fraca o bastante para ter deixado chegar a esse ponto, eu poderia ter evitado, poderia ter ignorado, poderia ter esquecido. Mas meu ego é sempre mais alto, meu orgulho. E é isso que me atrapalha seguir em frente: a falta de força para poder me libertar de mágoas passadas. Esse é meu defeito: eu não consigo esquecer fácil.
Quando gostar de alguém se torna um acidente triste de percurso é assim.
Quando as voltas que se dá nos leva a lugar algum. Meio perdido, meio solto. Vazio. Quando a alegria de pensar em alguém cessa, quando surge o baque, a queda. Veio a rasteira. A rasteira que bobos damos em nós mesmos quando admitimos estar com o coração aberto para amar de novo. Ah, amar... Saberia eu o que significa isso ou não saberiam os outros? O foco nesse lamento é outro. O foco é naquele exato momento em que você repara no seu reflexo e percebe que ele é burro. Que você é burro. Tonto. O reflexo ridículo de você mesmo refletido no espelho é a verdade sobre você. A triste realidade. Carregando tantos anos nas costas, e tonto. Tão orgulhoso por ser ciente de si mesmo, e tonto. Tão maduro, tão sadio, tão pé-no-chão, e tonto. Burro, dessa vez, não por ter tentado quando prometeu não mais insistir, mas porque tentou usando as mesmas ilusões, repetindo tudo que fizera incontavéis vezes antes sem se dar conta, pelo menos não a tempo de evitar ser atropelado pelo próprio tormento sóbrio e confuso de estar só, de que não é mais do mesmo que se resolve o coração. Mais do mesmo agora: decepção. Acidente de novo. Chama o reboque, prepara o primeiros-socorros e vem, abraça essa quarentena para se curar novamente. E vai. Mal de quem acredita demais: cicatriz.
Como essa súbita tristeza faz parecer tão poético o fato de não poder mais enxergar o brilho dos próprios olhos? Mesmo que disfarçado por lágrimas forçadas pra parecer tão ingênuo, mesmo sendo tão traiçoeiro.
- Posso dizer que hoje me encontro triste e sem direção , por uma triste desilusão , sair da minha casa fui até a sua , somente pra te ver , mas logo percebi que o mesmo carinho e atenção que estava lhe dando não estav recebendo , e logo partir , Vim pensando o caminho inteiro , até tentar intender uma razão que me liga a você (...) talvez seja teu sorriso , tua meiguice , seus abraços , seus beijos , não sei ao ceto , mas espero que você perceba que tem alguém aqui do teu lado que quer te proteger , amar , cuida e se dedicar a você , Te quero <3 .
O mais triste é você descobrir que o'que você dizia que significava tudo na sua vida, hoje não significa nada!
È triste né? Você deitar e não conseguir dormir, eai começa a chorar e começa a perguntar pra sí, aonde foi que eu ERREI?
Ultimamente ando tão feliz. Sorrindo pra quem um dia foi razão de tristeza. Dando motivos pra seguir em frente, quando todos queriam me ver no chão. Deixando de me importar com quem nunca se importou comigo. Felicidade é incrível, te faz enxergar o que vale ou não a pena. E o melhor, estou feliz por mim, sem tempo pra pensar no que os outros vão achar. Afinal, primeiro eu, depois você.
Um momento feliz do presente congelado em uma foto, poderá te causar momentos de muita tristeza no futuro.
Costumamos ser forte escondendo as tristezas, escondendo as incertezas mas existe momentos na vida que ser forte passa a não ser mais uma opção, as tristezas e as incertezas tomam de conta da mente e do coração.
Alegria é bom e a tristeza é melhor ainda.
Quando há tristeza,o crescimento espiritual é inevitável.
E quem precisa de tristezas agora? Eu já tive o meu passado inteiro para saber o valor da alegria que tenho hoje. E tenho prazer em te informar, que a única fonte de felicidade que não se esgota, é a que vem de Deus.
Não sou do tipo de pessoa que gosta de prolongar tristezas, lamentos e coisas do tipo. Clima ruim pra mim, são ótimas chances para falar de algo bom e construtivo. Não convivo com pessoas sem luz, mas não me entenda mal; eu sempre irei querer colocar um sorriso no seu rosto, mas não vou permitir que você tire o meu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp