Poema de Sabedoria

Cerca de 19588 poema de Sabedoria

⁠Ciência, é sabedoria.
Com paciência,
tem equilíbrio.
Sem paciência,
o resultado
é um grande desequilíbrio.

Inserida por glauconmenezes

⁠Sou a soma das batalhas que lutei
Tenho a beleza das que ganhei
E a sabedoria das que perdi

Inserida por josuejahn

⁠Ser agradável,
não é falsidade.
É ter, educação.
Silêncio. Pensar.
Sabedoria para falar,
o que é certo.
Saber tratar,
com cada pessoa.

Inserida por glauconmenezes

⁠Ela floresceu do amor.
E cresceu em sabedoria e graça.
E agora, misturada as flores, será impossível separá-las.
Até elas, renderam-se ao seu encanto.
Tamanha a sua perfeição.
Ousam dizer que és um anjo caído do céu.
Doce Ariana.

Inserida por srtawrobel

⁠A vida à cada dia nos ensina a viver e ser feliz de forma simples e com sabedoria, conhecemos as pessoas, observamos, buscamos nesta pessoa algo para fortalecer, um fortalecimento de espiritualidade, intelectualidade e na afetividade amorosa.

Somos filhos de um só Pai e de uma só Mãe perante a vida religiosa, mesmo não sendo das mesmas igrejas ou pensando igualmente nas mesmas teorias de vida... afinal de contas somos humanos.

Conhecer alguém é entrar no mais íntimo ser de um bem querer, é ver cada detalhe em cores e preto e branco.

Conhecer e conviver é um aprendizado que nunca acaba, uma busca incessante de algo que nunca iremos encontrar.

Mas todos os dias peço a Deus sabedoria para lhe dar com estes seres, que somos nós humanos.

Conhecer é aprender a amar mesmo com as diferenças de tudo que muitos vezes queremos igualar.


Hoje se Diz, "Dia dos namorados ", mas para mim, todos os dias é dia, pois para o amor não existe dia marcado.

Para o amor, todo dia é dia de ser feliz.
Para o amor, todo dia é dia de fazer alguém sorrir independente do que outro diz.

Feliz todos os dias de sorrir e fazer alguém feliz!!

Olga Teixeira

Inserida por Olgateixeira

⁠Se aceitarmos que Deus é infinito em sua bondade, amor e sabedoria, e que tais virtudes fazem parte de seu Ser, consequentemente aceitaremos que O referido deseja o bem para seus filhos, pois é algo natural e imanente. Logo, para absolutamente todos os seres humanos, em algum momento, o Senhor oferta o caminho correto, a luz, a oportunidade, o bem.

Agora, caso aceitemos que Deus de alguma forma se mantém inerte, impassível diante de sua natureza, podemos concluir, impreterivelmente, que sim, é possível existir algum ser que não tenha tido contato com o bem, o bom, que não saiba o que é exercer um julgamento bom, pois lhe falta o referente, a oportunidade, o bem. Mas isso não seria contra intuitivo, caso consideremos que o homem, como um Ser dotado de razão, espírito e alma, tenha ciência do bem e do mal de forma natural? Afinal qualquer criança consegue fazer essa diferenciação. Ora, uma vez tendo ciência da luz e trevas, bem e mal, o referido, logicamente, irá preferir que o bem seja feito para sua pessoa. O cerne aqui discutido é basicamente este: há alguma forma de comprovar que a Sociedade, o Estado, mutatio mutandis, o meio no qual o homem é criado o condiciona para o mal, retirando completamente essa ciência natural de certo e errado e o vitimizando perante suas ações?

Perceba. No fim. Todos nós somos responsáveis por nossos atos. Nossas falhas. Nossos vícios. Nossas idiossincrasias e mediocridades. O vitimismo narrativo moderno tenta retirar essa responsabilidade. Limita nosso ser. Cria indivíduos fracos e sedentos por uma figura salvadora e provedora, que impreterivelmente é preenchida pelo Estado, o novo messias mundano. Não seria esse o carimbo do passaporte para a tirania?

Inserida por NogueiraLife

⁠A Sabedoria personificou-se. Tomou a forma *ornitomórfica* de uma diamantina águia dourada e argêntea. Alçou seu mais lindo e excelso vôo às nuvens cósmicas e pousou na mente e no coração de *Lucius* .


🦅
💎 👨🏽 ✨
🥈

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Hoje em dia!
Dinheiro compra o caráter
Sabedoria faz o caráter
Humildade, mostra o caráter;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Sabedoria.

Toda sua paixão seja material ou espiritual tem de ser mostrada, dividida e cortejada! E dane-se os que não gostem "ESQUEÇAM O DINHEIRO: FALO DE ALGO SIMPLES: simples, PORÉM VALIOSO PARA VOCÊ, E QUE NENHUM DINHEIRO DO MUNDO POSSA PAGAR...

Geovane Baks

Inserida por Geopensador

⁠Já raiou o dia, uma nova manhã te espera!
Com a direção de Deus...
Com muita saúde, sabedoria, amor e paz.

Inserida por RitaSimoes

⁠Sabedoria é observar em silêncio, identificar o perfil de cada um e dá uma de doido.

Enquanto tentam te fazer de palhaço, você já conhece o circo inteiro e o palhaço não é você.

Inserida por jocerlanpereira


Pai é espelho, proteção, benção, conselho.
Tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo
É aquele que cuida, que ama e que protege.
Herói...
Pai é amor.
Feliz Dia dos Pais!

Inserida por RonaldoMarcolino

⁠O fácil vai fácil então seja sábio
Sabedoria é tudo menor
Não é ruim querer ter do melhor
Mas pra isso é sangue e suor
Respeito nas ruas vai muito além do que falar de antecedentes
Antes do corona o dinheiro já tinha deixado
Os Meus mano doente

Inserida por LobinDa12

⁠Exercer o silêncio em inúmeras ocasiões é sinal de sabedoria. Pois, nem sempre temos todas as palavras necessárias, e nem sempre todas as palavras vão ser eficazes de modificar um evento.

O que precisamos é ter em nosso coração a certeza de que estamos fazendo o melhor, seja através de um abraço ou uma oração à distância, mesmo que ao nível de pensamento.

Por isso que muitos dizem que, o silêncio, não tenhamos dúvida, realmente cura.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Tudo sobre controle..


Deus nos deu o livre arbítrio e sabedoria para vivermos em harmonia, viver em constante equilíbrio entre corpo e mente.
Não se desespere quando algo não der certo, tente não absorver as energias externas.
Lembre se tudo tem o controle de Deus, as tuburlências é os puxões de orelha para você saber que Deus está no controle de tudo.
Portanto tudo é passageiro, após uma tempestade sempre terá um lindo sol.

Inserida por gilmarbortoletti

⁠Me faz agir com sabedoria...

Eu vou seguindo o meu caminho

Esquivando das pedras e

Cortando os espinhos pois.

Pois sei que não estou sozinho.

Deus guia os meus passos

E está de olho em tudo o que eu faço!

Perdoa senhor, sei que sou falho e pecador.

Deus me ajuda a ter discernimento

Para controlar os meus sentimentos,

A qualquer hora, a qualquer momento.

Apesar dos pesares do dia,

Me faz agir com sabedoria!

Senhor não deixa o medo me derrubar

E renove minhas forças

Toda vez que eu orar,

Pois quem tem fé nesse mundo

Tudo pode alcançar !

O poder da fé está na oração,

Peça com o coração que no tempo certo

Os seus sonhos se realizarão.

Pode crê, a palavra é viva e não volta não.

Se ajoelhe e comece a orar,

Deus te escuta até antes de você pensar.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠Recomeçar

O recomeço é assustador, porém reflexivo. É necessário sabedoria e resiliência, devemos olhá-lo com ternura.

Entretanto, a sabedoria vem com a experiência de vida e a resiliência com os contratempos, e para que tudo possa fluir de acordo é preciso ser forte e compreensivo, pois tudo leva tempo, e cada um tem o seu instante de transformar o medo em conquista!

Inserida por jvalente30

⁠OFENSAS

Os que te ofenderam passarão pelo crivo daquele que possui a sabedoria suprema.
Ele saberá separar o joio do trigo

⁠Havia escrito no templo da sabedoria.
" Agora que o fervor da grande Euforia aquebrandou-se oque sobrou de cada ser humano? E mais, ao perceber que algo restou, oque isto nos moverá, pra encarar a velha face da Vida, que muitos julgam entediante, cruel, dura e dolorida ?"
Escrito lá haviam tantos escritos e, outro aferia. "Muitos, se não TODOS continuarão em busca de uma nova droga, pra sobreviver o cotidiano."
A vós digo!
A felicidade está no ãmago de sua caverna.

Inserida por dalainilton

⁠A vida ensina, e a sabedoria assina embaixo!
E o homem toca no piano
as teclas abduzidas dos efeitos colaterais ..
A seu dispor

Inserida por vmrima