Poema de Pobre
A real luta de classes não é rico contra pobre, como ensinou Marx. É o Estado contra o cidadão que quer prosperar.
''Não despreze o pobre passando fome,pois,a miséria está em suas atitudes em vez disso,alimente-o.''
O que o pobre calvinista não entende é que, está tudo feito para que, em mim, possa ser feito; e em tal tarefa sou colaborador de Deus, abrindo o coração para que a operação do Espírito não encontre o pior adversário da Graça, que é a nossa resistência ao chamado de Deus. O Apóstolo Paulo é claro: somos colaboradores de Deus (1º 3.9; 2º Co 6.1).
O ódio vingativo quando é apenas destrutivo e não didático é pobre. Mas, todo ato destrutivo acaba sendo didático para a sociedade quando acontece causando comoção. O Sistema sempre se redimiu punindo exemplarmente aqueles que odeiam destrutivamente, mas, muitas vezes não corrige a estrutura do que causa esse ódio.
A burguesia fez o pobre acreditar que lutar pelos seus direitos é coisa de vagabundo, mas defender milionário sonegador é patriotismo!
O pobre de direita não sonha em mudar de classe, ele sonha em ser aceito pela classe que o despreza.
O pobre de direita prefere se identificar com o opressor na ilusão de um dia o ser, do que com os iguais que poderiam caminhar com ele.
“Não precisas de esforço para ser pobre, o valor temporal do dinheiro já vai fazer isso por ti, pois o dinheiro que tens hoje valerá menos amanhã, a não ser, que faças ele gerar mais dinheiro.”
" Pessoas pobres e ricas mortas são iguais, porém Espírito Rico e Espírito Pobre são completamente diferentes.
Empresários, banqueiros e artistas não vão transformar a vida do pobre, do trabalhador, do estudante. O brasileiro precisa abandonar a síndrome de inferioridade e votar nos seus iguais, pessoas de média e baixa renda. Filhos e filhas de pais ricos não foram ensinados a ter compaixão com os mais necessitados. Estelionatários que enganam nas igrejas vão continuar enganado, muda a fonte do dinheiro, no orçamento público mais fácil. A devastação econômica e a desigualdade social latente é fruto da idolatria do pobre com o rico. O pobre precisa votar no pobre. É triste ver como a pobreza não é atraente e não conquista, o capitalismo cooptou a política e isso parece irreversível.
"Nem todo pobre vai para o Céu e nem todo rico vai para o inferno! Pois bastaria ser pobre materialmente para ter o passaporte para o Céu"
Lembrai-vos de tudo o que já vos tenho dito: Tende presente sempre que, repelindo um pobre, talvez repilais um Espírito que vos foi caro e que, no momento, se encontra em posição inferior à vossa.
Quem está no topo do comando não vai enriquecer a população pobre, pois precisa mais de operários para exercerem as funções de mãos de obras pesadas e difíceis do quê de gente bem-sucedidas e estudadas.
É o pobre que crítica o rico, mas é o pobre que quando fica rico faz para o pobre o mesmo que o rico fazia na época em que era pobre, não é esquerda ou direita, o capitalismo ou o socialismo, o povo ou Deus, é o ser humano e o seu hábito de fugir de sua real natureza através das narrativas que mais lhe convém, saem por ai em busca de identificação de sua ignorância, reforço social, mas não me surpreendo, pessoas vestem as mascaras e mantos diariamente e assim são seus políticos, mascarados e hipócritas como seus eleitores, deve ser culpa de Deus ou do povo, coitados.
"Em terra de gente rica nimguem quer ser gari, mas em terra de gente pobre ser limpador de fossa é trabalho disputado"
O paradoxo universal é que a África é conhecida como um continente vulgarmente pobre, mas, a verdade mesmo é que tem sido a África desde os descobrimentos quem sempre sustentou e sustenta o mundo com as suas riquezas.
Martinho Lutero é pobre de alma e teologia, ele teima, quem teima não vai ao pai; creio que a teologia o criou, logo ele é um pecador como qualquer homem.
Quando fores a atribuir o filho de um pobre a um rico, lembre-se que a pobreza e a riqueza não são eternas, mas os laços sanguíneos são eternos!
Não existe "orgulho de ser pobre". Isso é uma estupidez completa, uma mentira bonitinha para manter o povo miserável, bestializado e manso.
