Poema de Outono
“Envolto em meus pensamentos, estive durante todo este outono. Os dias transpassavam por mim tal qual o tempo, pelo amor. O tempo e o amor unem-se sob o pretexto de pertencerem um ao outro, mas, por si sóis, não se revestem de autonomia e interdependência, isto é, não se sabe se o tempo sustenta o amor ou se este é quem alimenta o tempo.”
Hoje vou me despedir do Outono. Quero muitas flores, na porta de entrada, muitas flores, para que a porta de entrada fique toda colorida, colorindo o meu umbral.
Tenho um caso extraconjugal com o Outono! Mas não contem pro verão, ele esquenta à toa, e é deveras ciumento.
No outono sobre o chão, entre o trânsito e os sons comuns, eu estou pensando em sinais e estações. Enquanto o vento do norte sopra observo pessoas apaixonadas que passam por mim, histórias ambulantes...quens,comos,porquês? Meditando vagarosamente sobre o amor e pensando em você decido dar um tempo para isto. É, preciso dar espaço, ficar tranquila por um tempo, quando for a hora de andarmos juntos, nós vamos querer andar direito e eu estarei aqui esperando por você querido.
A juventude é um sopro que logo se esvai, transformando-se em outono e inverno que traz a velhice e a sofreguidão, restando apenas as despedidas e as lembranças distantes.
A vantagem de viver um ciclo é poder passar por todas as estações... E quem não vive o outono, nem o inverno, nunca vai poder apreciar e desfrutar da primavera, tão pouco da alegria do verão! ;)
E terminou. Terminou como um dia de praia quando chega a tempestade,quando o outono vai embora dando lugar ao inverno e quando o sorvete derrete.Terminou antes de ter começado.
Embora o outono seja minha estação preferida tenho que admitir que ainda estou na primavera da minha vida,no prelúdio.Quer dizer,se eu quiser eu posso sentar e ouvir tranquilamente o canto dos pássaros porque eu não tenho pressa;todas as portas estão abertas,todas as oportunidades se escancaram na minha frente com a fúria de uma tempestade. Então não me diga “é tarde demais” porque sinceramente ainda é cedo e posso fazer tanta coisa!Não vale a pena me lamentar do que fiz e deixei de fazer mas me orgulhar do que conquistei.E também não vale a pena chorar por ele porque ele não é minha vida,não é meu destino.É só um garoto e já esqueci outros garotos antes.
Você se apega na pessoa e ela te abandona como as arvores no outono que deixam as folhas cairem, sem se preocupar com o que vai acontecer.
O amor é comparável as flores,que a cada outono aparecem,as vezes bonitas,outras feias,sempre surpreendendo pela sua beleza ou falta dela
na realidade o amor é uma grande loucura,duas pessoas totalmente diferentes,cada uma com seu mundo tentando conquistar o mundo do outro.
Outono é a estação que o vento sem vergonha despe as árvores. E os homens abraçam as mulheres estas flores, as vezes sem pétalas, sem cobertores.
Flores que exalam seu perfume até no outono ou no inverno são contempladas todo o tempo porque são capazes de traçar a poesia em qualquer estação.
Descidi passar o outono sozinha,assim eu estarei pronta pra enfrentar o inverno rigoroso que está por vir,assim estarei preparada para a nova prima-vera que virá e estarei completamente livre no próximo verão.
