Poema de Outono
Assim como as folhas balançam, voam, diante do outono avassalador; minhas mãos soltam das suas mãos, tão subitamente, sem ter mais tempo de dizer adeus...
Observo o outono como a maneira das árvores se despirem das folhas já gastas e seus frutos bons ou ruins passam a cair. Período de transformação onde a calmaria se mostra presente. Esse é o momento em que os erros se tornam em virtudes, tempo de amadurecimento.
"Folhas caídas de outono. Transição e esperança de que outras nasçam onde as velhas caíram. Assim se faz a continuidade..."
João MC Gomes
Meu amigo quando, no outono de sua vida, você enfrentar um vento muito forte e cair, nem se apavore e, com ânimo redobrado levante, ajude o seu par a levantar também e, de braço dado, com seu amor ao lado vá enfrentar outras estações mais amenas, pois os fortes sempre merecem a felicidade!!!
“A primavera anuncia a infância, o verão a juventude, o outono a maturidade, o inverno a velhice e Deus a eternidade”.
No outono a preguiça repousa em sua inclinação natural a espera ter no inverno sua recompensa que não virá. Em sua volta haverá um muro de pontiagudos espinhos.
VeluBA
A vida é bela como a primavera, porém na maioria das vezes fria e sombria como uma noite de outono.
O outono chegou para ensinar que o ciclo da vida tem suas fases e a primavera surgirá florida e perfumando o vento das tempestades emocionais.
✍️E assim também é a vida; a primavera bela, o verão maravilhoso, o outono acolhedor, mas o inverno nem sempre é ameno, pode ser rigoroso.🌹
Vocês sabiam? Assim como as folhas de uma árvore caem uma a uma no outono, o mesmo ocorre com as mentiras. Então aproveitem a primavera enquanto podem, antes que suas folhas (mentiras) comecem a cair.
O outono chega para nos lembrar que o colorido espalhado pelas ruas e calçadas é a primavera das folhas.
Não confie nas coroas nem no brilho do mundo enganador, o vento do outono soprou para longe o chapéu de muitos sultões.
Outono: essas folhas que tombam na água parada dos tanques e não podem sair viajando pelas correntezas do mundo...
Deixei aquele sentimento se esvair, como o cair da última folha de uma árvore ao vento do outono 🍃. Sabendo que não iria ver o chegar da Primavera🌱
Não foi em uma tarde fria de OUTONO a primeira vez que me beijou, mas desde então levou contigo meu SONO. Levou também meu CORAÇÃO. Todavia, deixou o gosto amargo da SOLIDÃO. Assim vou vivendo a minha VIDA, pois bem sei, não sou a sua flor PREFERIDA. Solitária, no meu quarto, no silêncio da noite a saudade AUMENTA e uma terrível dor minha alma VIOLENTA. Rogo a Deus em ORAÇÕES que me ensine a controlar as EMOÇÕES e que eu volte a ser como era, antes de VOCÊ.
“Envolto em meus pensamentos, estive durante todo este outono. Os dias transpassavam por mim tal qual o tempo, pelo amor. O tempo e o amor unem-se sob o pretexto de pertencerem um ao outro, mas, por si sóis, não se revestem de autonomia e interdependência, isto é, não se sabe se o tempo sustenta o amor ou se este é quem alimenta o tempo.”
