Poema de Mario Quintana o Espelho
A reencarnação é o espelho da Justiça Divina, visto que não há uma só vida material para o encarnado, mas várias delas; em cada uma, experimenta-se uma diversidade de obstáculos, tudo para o aprimoramento espiritual. Nada acontece por acaso.
Reflita sobre isso: A batalha com os reflexos do espelho ressalta a profundidade de nossa consciência, lembrando-nos que nem sempre o excesso de flexão é o único caminho para fortalecer quem somos. Assim como um reflexo distorcido pode ser um indício de uma superfície embaçada, a busca interior também exige clareza e flexibilidade para reconhecer nosso verdadeiro potencial.
"Assim como um espelho reflete a imagem, lashon hará reflete o coração, revelando sombras ou a luz que nele habita."
O narcisista não consegue ver ninguém ao seu redor, porque vive fixado no espelho admirando a si mesmo, a ponto de esquecer do que lhe é essencial - a vida.
"Essas repetições me deixou cheio de dedos... Ainda que falte espelho nesse local, reconheço o perjúrio... Prometi a não ter pena de ninguem... Porém... Acabei sentindo pena de mim e me permiti a cólera ao notar que você fez eco... Eu te falo vai embora sem fé..."
O espelho não reflete apenas a imagem, mas os sintomas de uma imagem distorcida, não compreendida, não reconhecida.
Não existe nenhum espelho que faça ver a verdadeira imagem do que somos. Esta permanece escondida detrás da imagem refletida pelo espelho.
A verdade não é aquilo que tu vês quando olhas para o espelho. A verdade é aquilo que acontece quando o espelho olha para ti.
Minha seletividade é motivada pela recíproca.
Amizade em rede social é como um espelho que reflete nossos atos da vida cotidiana.
