Poema de Justiça
Luto por melhorias para todos. Inclusive para aqueles que só críticam, são maldizentes e possuem caráter egoísta.
Acredito no bem comum, na dignidade e na ética. Minhas conquistas são por mérito, e não por bajulação.
Tenho fé que o bom exemplo dissipe as trevas das mentes beligerantes, permitindo que sejam libertas e cresçam em espírito fraternal.
Minha maior batalha, ainda, é a favor da sabedoria filosófica, tão combativa ao sagaz "idiotismo".
Thiago S. Oliveira (1986 a)
[16/2 09:08] Giovane Memeu: "Todas as ações possuem causas e efeitos, antes buscai o caminho reto, para que alegre o tribunal do Altissimo."
Giovane Silva Santos
[16/2 09:08] Giovane Memeu: BOM DIA
Nem sempre podemos ficar neutros em uma situação onde há injustiça.
Às vezes precisamos nos posicionar, escolher um lado, tomar partido. Pois muitas vezes a neutralidade do silêncio e da inércia nos coloca do pior lado.
Não há nada mais empático do que se colocar no lugar do outro, e agir conforme a gente gostaria que agissem com a gente.
Há um preço a pagar pela divisão e isolamento.
A democracia não pode desabrochar no meio do ódio.
A justiça não pode se enraizar no meio da raiva.
Devemos abandonar a indiferença. Devemos abandonar a apatia.
Devemos abandonar o medo.
Direitos Humanos
NÃO NOS RETEMOS....
Quem e transparente nao tem nada a esconder.
Um so homem consegue parar o mundo e o sistema. Sim é verdade.
Eu não tenho medo, porque essa foi minha escolha, já dizia o Edward Snowden.
Para as pessoas que têm visto e desfrutado da internet livre e aberta, cabe a nós preservar essa liberdade para a próxima geração desfrutar dela..
E acabar com a criminalidade da invasão a privacidade das pessoas, aqueles que pensam que estão acima da Lei e da justiça e que podem invadir os sistemas operativos dos telemóveis e das SMART TV'S e verem pelas cameras e boxes da TV e porem escutas nos telemóveis e telefones de casa de forma ilegal e criminosa e de invadirem os direitos humanos de forma horrenda e criminosa.
Que nunca ninguém iria saber..
De inteligentes não têm nada e São uma cambada de BURROS.
Porem cameras a filmarem a casa das pessoas, perseguicões, intimidações
Um/a criminoso/a bandido/a Será sempre um/ criminoso/a bandido/aa
Neste mundo a duas justiças, a justiça da Terra e a justiça divina, e tu iras sempre levar com as duas.
Está no nosso direito como cidadão expor os criminosos e os denunciar ás autoridades e à justiça
NÃO NOS RETEMOS....
Viva aliberdade e a justiça nos direitos humanos....
Para mera reflexão....
“Herói ou vilão,
Vilã ou heroína,
Adorado ou odiado,
Aclamada ou descoberta,
Justo e certo?
Qual será competente para tal julgamento,
A sociedade ou a lei?
A honra ou a astúcia?
Necessária a humildade?
Ou a impunidade é presumida?
Como em Roma foi dito pelo imperador, Júlio Cesar,
(Alea jacta est) A sorte está lançada”.
Dr. MARCELO JOSÉ TERRA
Juiz é um ser solitário, mas solitário por opção, ou melhor, por devir. Embora cercado de advogados, servidores e assessores, é sozinho que decide, que condena, que absolve.
Essa solidão que envolve os nossos magistrados garante a cada um deles a primazia do juízo imparcial, longe dos desejos, das paixões, tendo concentrada as atenções àquelas folhas processuais e, analisando prova e refutando argumentos vazios, profere, enfim, sua sentença.
Lex talionis
Se os frutos que eu colho
minha vida é quem rega
de bom grado eu acolho
até mesmo quem me nega
Fico em paz e me recolho,
Pois, de tanto olho por olho,
a justiça ficou cega...
O riso sem graça!
Às vezes, algumas pessoas julgam outras como incapazes, despreparadas, sem condições de fazer alguma tarefa, incompetente para lidar com determinadas situações etc.
Mas o que essas pessoas cruéis, desumanas, debochadas, não sabem é que Deus formou cada ser humano do jeito que ele quis, com as atribuições para a vida designadas por ele.
Por isso, quem ri normalmente não é capaz de fazer o que a pessoa que o faz rir pode fazer. Ou seja, todos têm o potencial dado por Deus para cumprirem exatamente o que lhes foi designado. Então, por que rir de alguém que pode fazer algo que você é incapaz de fazer?!
Ela não conseguiu fazer isso, mas você é incapaz de fazer aquilo que ela faz. Você gostaria que ela risse de você?!
Algumas advertências contra o riso irônico:
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo” (Pv 11:12a).
“Eles zombam abertamente uns dos outros e nunca falam a verdade” (Jr 9:5a).
“Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês” (Mt 7:12a).
“Deus lhe dá o “corpo” que ele quiser e a cada semente, o seu próprio “corpo” (1 Co 15:38 [ler até o v. 41, pelo menos!)
“Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e mofando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve” (2 Cr 36:16).
Resumindo:
Alguém é tão capaz de fazer o que você faz ou é capaz de fazer o que você não pode fazer! Logo, pare de rir dos outros porque você não tem motivo algum para rir de ninguém!
Ademais, cuide para não ter de responder pelo deboche que pratica. Aprenda a praticar boas obras justamente porque cada um responde pelas suas obras. O teu riso não ficará impune!
Saúdo e peço licença
Saúdo todos os seres e espíritos de luz
Aqueles que vieram antes de nós
E aqueles que estão por vir.
Saúdo os ausentes e os presentes
Dos mais velhos aos mais novos.
Saúdo aqueles que estão a acordar
E aqueles que estão a dormir.
Saúdo aqueles sem família
E a todos os povos.
Saúdo e peço licença
Àqueles da noite e aqueles do dia.
Saúdo e peço licença
Àqueles de dentro e aqueles de fora.
Saúdo e peço licença
Ao grande espírito e ao universo
Que nos abraça no feminino
E nos protege no masculino.
Que tenhamos um encontro integro e diverso
No aqui e no agora.
Que a força flua
E fortaleça nossa energia.
Muita paz, amor e alegria.
Obrigado ao momento chegado!!
[30/3 11:38] Giovane Memeu: "A misericórdia é sublime ternura, o amor transcende o entendimento, contudo a justiça é um favo de mel no paladar de quem contempla, tão amargo ao que despreza, tão vigoroso é a doçura da destra santa."
Giovane Silva Santos
[30/3 11:40] Giovane Memeu: "A justiça é tão majestosa que, aos que a contempla, se alegram na vergonha quando se percebe ter praticado o oposto."
Giovane Silva Santos
[30/3 11:42] Giovane Memeu: "De certo que o homem se inclina para a perversão, o intento em vencer as mazelas é uma vitória, logo a reação por cada ato do proceder da questão e da intenção. "
Giovane Silva Santos
[30/3 11:44] Giovane Memeu: "Cada ato constitui um processo, logo as portas largas da justiça permite sim, ora cotidianamente conferir verdades e ações."
Giovane Silva Santos
[30/3 11:46] Giovane Memeu: "A tênue sensação sublime do batismo nas águas, confere se o supremo Espírito Santo, vasto e regozijante o batismo de fogo."
Giovane Silva Santos
[30/3 11:49] Giovane Memeu: "Espírito Santo, que começa nas águas, como é vigorante o teu batismo, mas ascender o fogo batismal aviva a espada fumegante que, responde as questões da vida."
Giovane Silva Santos
[30/3 11:52] Giovane Memeu: "Humildemente ouso Senhor, que o sopro da tua destra, rompa com enganos e o vento da tua justiça veemente sopre neste Brasil, pois nenhum joio resiste ao fogo, quão batizado seja o Brasil."
Giovane Silva Santos
[30/3 11:56] Giovane Memeu: "É importante que a magistratura conheça o batismo de fogo, onde se confere cada gota de água, o tribunal do céu não permite que o Espírito Santo não engane e nem seja engnado."
Giovane Silva Santos
Se perguntarmos ao tolo e ao sábio
a diferença entre a tolice e a sabedoria,
o tolo fará um discurso.
O sábio apenas esboçará um sorriso.
"Se jurei defender minha Constituição para então ter acesso ao livre exercício de minha profissão, pela qual amealhei a dignidade de lutar por mim, minha família e por todos que pude de algum modo servir.
Como poderia claudicar de minha fé e conspurcar o propósito de uma vida, tão só pelo receio do julgamento de uma pequena e ruidosa grei insensível aos reclamos de uma efetiva, adequada e razoável Distributividade e Justiça Social em meu país?
Um homem não morre somente quando não mais respira, mas também quando deixa calar dentro de si os propósitos e ideais que alimentam sua alma e coração."
Amor é gracioso mas também é justo.
Fé é a certeza do que não se vê e não do que se vê.
Oração é orar e ter ação.
Certeza, Condigi'n ou Confiança? Onde mora as três prevalece Uma!
Segue:
Seu fruto é doce e puro, suas condutas de águas limpas, claras, e correntes fortes são como alimentos aos poucos contudo todos os ribeiros são justificativas de viver Tu em mim. Onde Nasce, desencontro, sinto justiça no juntar. Por onde anda o Amor? Onde morrerá Ele lá Está.
A água salgada que deságua em justiça ambas são um proveito pelo outro. Assim o mesmo rio lutando em si mesmo, senti as dores de suas forças, saber que; o destruidor só passa frente a Ti pra isso, reencontrar-se mais forte bem recordar pelo que passou, sentiu favor em tudo que em tempos doou, voltou si mesmo em reconhecer pra tudo, estes que nutriu-o num ventre, é a conquista de ambos, se encontrarem, confiantemente, e tomar melhor gosto do segredo fiel da vida Eterna, que em todos Deus reserva!
Esperança de viver e crescer em Cristo é pra vida eterna, 💕!
Jesus disse: “Todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12; Lucas 6:31)
A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.
Não faça ao próximo o que não quer que façam com você. Você gostaria de ser zombado, desprezado ou ridicularizado na frente dos outros? Então o que você não gosta que façam com você, não faça aos outros. Tudo que você faz que maltrate ou prejudique o outro, não agrada a Deus.
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua”. Provérbios 11:12
Ridicularizar, segundo o dicionário dicio.com.br , é aquele que tira “onda” debocha; que vive caçoando, causando riso com a intenção de debochar de algo ou de alguém; fazendo zombaria com palavras, expondo-a ao ridículo. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo. Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas.
Se o seu comportamento e atitudes são reprováveis, detestáveis e insuportáveis, é porque seu coração e sua mente estão distantes de Deus.
Com a ESPERANÇA renascida e FÉ no que virá,
BENDIGAMOS o NOVO ANO!
Que 2023 nos surpreenda POSITIVAMENTE,
tendo a FELICIDADE como meta, e a SABEDORIA a nos guiar.
Que o BOM SENSO nos oriente, para que a JUSTIÇA prevaleça.
Que a maldade se transforme em LUZ a nossos caminhos, e que a VERDADE seja dita, BENDITA e VIVIDA.
Que da BOA VONTADE sejamos portadores, e com SORRISOS iluminados conquistemos corações desesperançosos. Que a SOLIDARIEDADE nos identifique irmãos... E que a PAZ seja perene.
ᖴEᒪIᘔ ᗩᑎO ᑎOᐯO ᗩ TOᗪOS!
31/12/2022
"A verdade não dói, ela liberta!
Porém a mentira é sucedida por dor e traumas que aprisionam."
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)
Ensaios de Angústia vol.1
Juízes injustos é certeza de uma nação injusta.
A injustiça favorece aos maus e prejudica as pessoas de bem.
A injustiça é primeiramente um atentado contra o Deus justo e, segundo, um atentado contra os indivíduos e contra a sociedade.
Juízes injustos é um atestado de uma sociedade decadente.
A injustiça favorece aos maus que almejam ou já detém o poder, e prejudica as pessoas de bem que veem na justiça a esperança de terem seus direitos garantidos.
Sem uma justiça justa, o justo sofre, se angustia e, até se desespera, buscando fazer justiça por conta própria, o que não é recomendável.
A injustiça gera desordem social e violência sem precedente.
A injustiça nos tribunais é sinal de uma sociedade dominada pelos maus.
Ver a injustiça prevalecer e nada a fazer, é se tornar responsável por tudo de mau que venha acontecer.
Quando os governantes se entregam a prática da injustiça é sinal de que uma sociedade está chegando ao seu fim.
O prevalecer da injustiça significa o fracasso dos bons.
Defender o fim da injustiça é dever de todas as pessoas de bem.
A injustiça é corruptora e discriminadora, pois dá vitória nos tribunais somente a quem muito dinheiro, bens ou vantagens oferece.
