Poema de Justiça

Cerca de 4299 poema de Justiça

Que as distâncias sejam subtraídas...
Que os trabalhos, todos os trabalhos, sejam recompensados de forma mais justa, verdadeira e plena.
Que as mães durem mais de duzentos anos e que os filhos sejam mais doces.

Inserida por SandraMariaGerminar

JULGAMENTOS INJUSTOS

Os Julgamentos mais injustos são proferidos por aqueles que não conhecem os bastidores da tua vida !
Julgar sem conhecer é como condenar um inocente por um delito que nunca cometeu."

Inserida por ivansantana72

Não parece, pois nossa visão é limitada.

O profeta Oseias enfatiza, em seu livro, que precisamos nos esforçar para conhecer ao Senhor e Ele nos responderá, tão certo quanto a manhã que vem depois da noite.

Quando conhecemos o Senhor, entendemos que vivemos pela graça e que " O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por não sermos totalmente destruídos é a misericórdia do Senhor. Ela é inesgotável( Lamentações 3:22)

Todas as coisas pelas quais Jó passou só o aproximou do Pai, o fez aprender a viver debaixo da graça. .. Ele passou a conhecer o Pai, não apenas pelo ouvir, mas passou a ve-Lo com os próprios olhos.

A nossa visão de justiça está limitada ao tempo que vivemos, ao agora... A do Senhor se manifesta de uma forma ampla, é atemporal, pois Ele sabe qual o "conjunto da Sua obra" que almeja fazer em nossas vidas.

Diz o Senhor Deus:
Não quero sacrifícios: Quero o seu AMOR.
Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam. (Oseias 6:6)

Inserida por LuAnaMarqs

Eu amo como se fosse verdade,
Num mundo de mentiras;
Como um bêbado da noite, na sobriedade da manhã;
Como um adolescente entusiasmado, por razões senis;
Amo como um inocente condenado à forca,
Que mesmo assim, ainda crê na Justiça!
Amo como se fosse luz, na mais completa escuridão;
Como se fosse partida, no trem da volta!
Amo como se fosse vida, no seio da morte;
Como se fosse pra sempre,
Desesperadamente pra já!

Inserida por linamarano

Porcos Ressurgidos

bandidos banidos, porcos ressurgidos
magoados, falidos, por dinheiro, libido

caçoam, surgindo, dos fossos , pervertidos
macabros, banidos, mau sonho revivido

Pedante, frustrante, justiça mendicante
de pratas , pedintes, asquerosos purgantes

Suplante sufrágio, prepotentes mandantes
agouro sonante, dos sonhos meliantes

Inserida por obrusquense

Inglês: 5 mil palavras para cada habitante
Brasileiro: 15 mil palavras para cada habitante.
Porém ainda não há um conceito de justiça ou liberdade definitivo.

Inserida por Lownight

Maldade... quão poderosa é sobre aqueles que a negam ou as não conhecem... para ser bom se faz necessário conhece-la entende-la para subjuga-la;

O mal somente respeita aqueles que o conhecem e respeitam seu poder pois sabem reconhecer aqueles que com prazer sabem retribuir com justiça e sabem diferir muito bem vingança de justiça.

Inserida por LucianodeOliveira

Observei o mundo...
Muitos oram, pedem choram afirmam que há um "Deus"...
Essa pergunta é complicada... suscita dúvida "Qual Deus?" Por que não "Deuses?" Por que "nenhum Deus ou Deuses?"
.... A realidade é que independente de dessas existencias ou não... a verdade é:
"Não há intervenção!"
Dúvidas ?
1 - Há estupros ? "SIM"
A vitima sendo mulher criança escravo ou não.. não importa...
Aparecem seres celestiais ou infernais para defende-la ?
Não ?

Tire suas conclusões...
Não há intervenção!!!
Tudo esta por nossa conta!

Inserida por LucianodeOliveira

"Não estão seguras a vida, a liberdade e a propriedade de ninguém enquanto a legislatura estiver em sessão."

“No man's life, liberty, or property are safe while the legislature is in session.”

Inserida por Okaraspfc

Na televisão a verdade não importa
É negro favelado, então tava de pistola
Três dias de tortura numa sala cheia de rato
É assim que eles tratam o bandido favelado
Bandido rico e poderoso tem cela separada
Tratamento VIP e delação premiada

Inserida por pensador

A ditadura do imbecil
não enxergar que o povo luta
para libertar-se
mas sim quer escravizar o povo.
(Deus é Justiça um não a escravidão)

Sou catequista

Ser catequista é uma divina vocação
O ensino das coisas de Deus é minha sina
Uno-me à Igreja que me ajuda e me ensina.

Cumpro uma bela e grande missão
Aos irmãos falo do amor profundo.
Tenho sede do divino, vou amando.
E sigo meu caminho evangelizando.
Quero ser sal da terra e luz no mundo,
Um dia, lendo a bíblia, ouvi o chamado.
Instruir na fé e falar do texto sagrado.
Sacro magistério pelo espírito me foi dado.
Tenho de semear esperança, justiça e amor.
Anseio por percorrer os caminhos do Senhor!

É fácil ser injusto. Difícil é ser justo e ponderar sobre as consequências de nossas escolhas.
Mais difícil ainda é lidar com o erro grandioso que pode ser reflexo de uma tentativa "equivocada" de acerto.
E é por isso que eu não acredito em verdades absolutas. Basta uma nova perspectiva e toda uma estrutura conceitual pode ruir.

Inserida por josieconti

Graças a Deus por +1 DIA

ENQUANTO O POVO PROTESTA PACÍFICAMENTE A MORTE DA VEREADORA MARIELE FRANCO NO RIO DE JANEIRO, OS AUTORES DESSA EXECUÇÃO ESTÃO JULGANDO A PRÓXIMO VÍTIMA A PENA DE MORTE....
ENQUANTO NÃO FOR IMPLANTADO A PENA DE MORTE AOS CRIMES EDIONDOS NO BRASIL, O POVO CONTINUARÁ VÍTIMA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS, POLICIAIS ACIMA DA LEIS E DAS LEIS DO SUBMUNDO DO CRIME. ONDE VIDA SE PAGA COM VIDA....

MANO GRÃO

CAMBUQUIRA MG 15/03/2018

OBCERVATORIO CENTAURO

Inserida por ManoGrao

Brasil

Ó gigante enquanto dorme
te açoitam, te corrompem,
reinam sob o teu silêncio.
Acorda meu Brasil.
Querem apagar a tua luz,
explorar as tuas matas,
querem rir da tua gente.
Acorda meu Brasil.
Estão te envergonhado frente ao mundo,
te corrompendo frente aos teus,
a ganância não acaba.
Acorda meu Brasil.
A ordem que sucumbiu a liberdade,
o medo que calava a verdade
estão te perseguindo novamente.
Acorda meu Brasil.
Mostra tua força e tua garra.
Grita ao teu povo que o salve do ódio e da intolerância,
mostra no horizonte a esperança,
mostra ao mundo a tua dança,
coloca os políticos no compasso,
no ritmo da justa melodia
da dança do respeito e compromisso
com o seu povo tão sofrido.
Tira a mordaça da injustiça
não deixe essa sujeira te calar.
Acorda meu gigante, acorda
faz esse país mudar.
Faz o sangue parar de jorrar
nas vielas de suas ruas.
Faz o choro se acabar,
o medo e a dor se retirar.
Faz surgir a esperança, o amor e a união.
Faz a paz florescer, a alegria renascer.
Faz o amanhã se iluminar.
Faz o Brasil recomeçar,
a voltar à sonhar.
Acorda meu Brasil.

Inserida por Jonald

Por que sociedade?
Por que quando um soldado morre ele estava cumprindo seu dever e quando um bandido morre ele é vítima do abuso de poder?
Por que o tiro do bandido é um grito de desespero e o do soldado é um ato de crueldade?
Por que sociedade?
Por que acham normal um soldado morrer em serviço deixando a família desamparada, enquanto o bandido dorme e come as custas de quem ele frequentemente rouba?
De que vale escrever nas nossas bandeiras a palavra liberdade se nessa terra precisamos de grades para nos proteger?
Quem realmente está preso? O bandido que tem tempo e energia suficientes para procurar um cidadão indefeso ou o trabalhador que muitas vezes enfrenta duas jornadas (sem tempo e esgotado)?
Até quando aceitaremos o silencioso toque de recolher? Não há gritos nem sirenes marcando a hora de ir para casa, mas nosso cotidiano é certo e quando anoitece, piora, ninguém está seguro. - Volta senhor Liberdade, para seguras e lindas grades de sua restrição, e torça, torça para não ser invadido!
Até quando sociedade?
Até quando vamos esquecer dos soldados que morrem nas guerras do outros?
Até quando vamos dar dignidade para quem rouba sonhos, tesouros e vidas alheias?
Vivemos em uma temporada de caça, mas nem todos os dia precisam ser do caçador!
Precisamos aprender a trocar as póstumas por odes aos heróis.
Acorda sociedade!

Inserida por jucsom

Continuemos todos pobres e pagando impostos abusivos... não vejo o que comemorar.
Desejar a desgraça alheia, não diminui a nossa, pelo contrario.
Eu só queria não ter que esperar um ano inteiro ou feriados prolongados para curtir uma praia e relaxar, ou ter que vender um rim para pagar umas brejas em frente ao mar... e se eu for esperar pela a minha aposentadoria, meu Deus, da nervoso só de pensar.

Inserida por nynamake

Dos seus poemas restaram-nos 154 versos e eles dividem-se em três partes.
A primeira é uma introdução onde ele coloca como chegou às suas revelações. O filósofo conta a sua viagem imaginária pela morada da deusa da justiça que o conduzirá ao coração da verdade. A deusa mostra a Parmênides o caminho da opinião que conduz à aparência e ao engano e o caminho da verdade que conduz à sabedoria do ser.
(de A filosofia de Parmênides)

Inserida por DavidFrancisco

No nascimento de Cristo, Deus disse "sim" à toda humanidade:
"sim" ao amor,
"sim" ao perdão,
"sim" à misericórdia,
"sim" à alegria,
"sim" à justiça
e "sim" à igualdade!

Inserida por pastorafatimasouza

Cuidado!
Não tropeceis num ato falho
no caminho da incoerência;
para que não venha à tona
toda essa imundiça;
e o mundo inteiro perceba que
nem essa caridade é pelo próximo,
nem essa revolta é por justiça.

Inserida por RodrigoQuito