Poema de Justiça

Cerca de 4299 poema de Justiça

Quando sobre ti
um mal voraz e impiedoso
se abater,
- ainda que se tenha
forças para combater -
é hora de partir.

Para a maldade,
a justiça traz em si
uma dose do mesmo veneno.
Não sejas pequeno!

O amor não é justo;
é frouxo; largo em bondade.
Não quer o mal,
nem ao injusto.
Dá de graça a humildade.

Não usa o mal como moeda de troca.
Não entra nessa guerra;
sequer tem tropa.
Refugia-se, mas não luta.
Abaixa-se, deixa-se ferir;
mas não revida a má conduta.

Abandone terras mortas.
"Não te demores onde não puderes amar"
Terras férteis hás de encontrar,
para o amor colher,
e mais amor plantar.

Rodrigo Quito

05-12-15
...

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10.

Inserida por RodrigoQuito

Em nome do poder, vemos pessoas corrompidas perpetuando covardia e injustiça, em total afronta à dignidade alheia.

Corrompe-se também aquele que, no auge de sua omissão, compactua com os impactos destrutivos de investidas tão impiedosas e tão desprezíveis.

Inserida por PriscilaMurad

Independentemente Da Força

Independentemente Da Força
Julgar as Pessoas Pela Historia, Não Oque Ele E,Isso Traça Meus Olha Meu Olhar pra Mim Virar um Assassino.,Vou Atrás Já Cansei do meu Amor, agora o ódio mim acordou ,vou atras dos templários eu vou criar a paz ,nesse mundo vou morre ,
Acordou meu olhar o demônio que esta dentro de mim, se libertou vou fazer um novo tempo sem ódio,em busca da verdadeira Paz,Templários seu pesadelo chegou...

Inserida por Fernando_Pessoa_2

Propus que o pulso
não fosse expulso da via
que o próprio Confúcio
em sua mente diria
pra dar posse a mera justiça precoce
da Terra, que não corre
e em meio ao ócio sua paz
sempre espera.

Inserida por andersondcastro

"Lutar pelo que é correto e justo , vale apena , mas saiba que o preço é alto e que você encontrara pessoas que irão opor-se e tentarão te silenciar e te derrubar.
O caminho do erro é o mais curto a ser seguido e pertence aos ignorantes.
Não devemos nos silenciar e perder nossa essência.
Chegara o tempo deles, onde suas escolhas os levará a derrota"

Inserida por AlanRamos

É quase fim de tarde,
E tudo continua como começou.
O dia fora esplendoroso,
Os acontecimentos nem tanto,
Mas na perspectivas de um olhar,
Tudo fora gratificante e encantador,
Os encontros,as rizadas,as histórias...
Oh ! vida malvada
Falou-me de amor,
Quando era odiado,
Falou-me de fidelidade,
Quando a infidelidade,
Era festejada.
Que mundo é esse ?
Se os valores estão invertidos,
Pela justiça injusta
A bem da verdade protegidos.
Não posso mudar e nem devo,
Mas posso não aceitar
Tamanha insensatez
Aonde vamos chegar...
Será no porto do conformismo,
Ou abrir a boca e gritar?
Clamando por socorro...
Sem ter quem nos ouvir.
De plantão só os que,
Querem nos aprisionar,
Sem direito a fiança
Aguardando só o momento
De nos condenar.

Inserida por Azevedosilva

Não há ideal a que possamos sacrificar-nos, porque de todos eles conhecemos a mentira, nós os que ignoramos em absoluto o que seja a verdade.
A sombra terrestre que se alonga por detrás dos deuses de mármore basta para nos afastar deles.
Ah, com que amplexo o homem se estreitou a si próprio! Pátria, justiça, grandeza, piedade, verdade, qual das suas estátuas não traz em si os sinais das mãos humanas para que não desperte a mesma ironia triste que os velhos rostos outrora amados?

André Malraux, sobre os problemas do mundo

Inserida por EmOutrasPalavras

E que a humanidade se torne "âncora" nos corações...
Que fique presa nas atitudes, na verdade e na justiça!
Simone Resende

Inserida por SiResende

O AMOR É LINDO

O poder embriaga.
O caráter é difuso.
A carne é fraca.
A tentação é forte.
A presa é saborosa.
O prazer recompensa.
A jovem é doce, linda
Formosa e oportunista.
A trama é rotineira.
O desfecho é o previsto.
A esposa descobre.
A amante apanha.
O marido se defende.
A família reprova.
O lar se desfaz.
Os abutres saqueiam.
O patrimônio se esvai.
A Justiça não tarda.
A falência se apresenta.
O traidor é traído.
A traída já traiu.
O amigo também.
E teve mais alguém...
(Retrato em P&B de “Amor à Vida”, novela da Globo)

Inserida por Superjujar

SOBRE O DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA

Mas, quando a autoridade nos ameaçar o Direito à Vida e à auto-determinação, bem como à nossa Liberdade de existir como seres independentes e pensantes e nos tirem a escolha de crença, então estaremos diante de uma violência tal que invalida toda a dignidade daquele que se declara soberano. A Soberania é Ordem, e não opressão; conserva, ao invés de destruir; provê, ao contrário de privar; protege, ao invés de esmagar; liberta os fracos, sustenta os desvalidos e corrige os orgulhosos.

("As Termópilas e a busca pela Liberdade": http://wp.me/pwUpj-z6)

Inserida por Ebrael

"Saibamos que, nós seres humanos aprendemos a arte da manipulação. E desde então, tudo é manipulado conforme os interesses de quem detém o poder.
A verdade, a justiça, a honra, a história, a religião, etc. Tudo que é criado pelo ser humano, é também manipulável. Sendo assim, o poder é o verdadeiro mal que cega a humanidade e a torna inescrupulosa. Uns acharão alguns líderes inocentes, honestos outros os acharão corruptos, tudo dependerá de como a verdade manipulada chegará as massas."
Thiago Oliveira (1986a)

Inserida por TH_Historiador

⁠Não se cale, quando o outro te ofender pela sua cor, não fuja quando o outro te ameaçar pela cor da pele, a escravidão foi derrubada, as correntes não percorreram novamente as minhas mãos, não ficarei submissa a tua supremacia privilegiada. Sangue foi derramado pela liberdade e pelos direitos que hoje tenho. A politica suja não será suprema agora, não mais, corra, corra e grite “Em frente”, não caía, levante-se, se erguem adiante nossa luta não será perdida, nossa voz não será calada. Hoje será o dia, o dia de encontrar a justiça que eles não fazem, hoje será o dia da mudança. O único partido que serei parte hoje, é a Democracia, somente ela no meu ato de cidadão que busca ser escutado que busca justiça, que busca dignidade.

A bandeira já não é mais verde, amarelo e azul, a Bandeira hoje é Salve a Democracia.

Inserida por TempoV29

Íntimo Dado (A Senha)

Cada vez que gritam: pobre!
me assusto. Recuo ao canto
mais perto do rés do chão.

Negro, fico sem cor.
Fúria, fico sem fala.

Pois sei que as balas dos patrões,
que as balas dos políticos, da polícia
correm atrás de mim sem-terra,
correm atrás de mim sem-teto,
correm atrás das minhas razões
por esses labirintos finitos
enredados de justiça e democracia,
só para eu sair nos jornais,
morto na foto,
sangue vazando pelos ouvidos.

Toda vez que eles gritam: pobre!
é a tortura, é o estampido, é a vala.
É a nossa dor que tranquiliza os ricos.
Alô rapaziada... tem de antenar o dia:
o vento que venta lá, venta cá.

Inserida por pensador

⁠UM SONHO DE LIBERDADE...

Qual será a cor da minha alma?
Será que é branca, negra ou amarela?
Será que o sangue que corre em minhas veias é mais nobre?
Será que meu coração é mais puro?
Será que o meu sorriso é mais sincero?
Será que o meu sonho é mais bonito?

Quando a gente se perde em devaneios menores, deixa de conhecer a verdade maior:
Somos feitos da mesma matéria essencial e retornaremos ao mesmo pó no fim dos tempos.
NÃO importa se é branco ou negro, se é pobre ou rico, se é gordo ou magro...

Aqui nesta terra foi ensinado que só o amor constrói e vence o ódio!
O amor é capaz de unir uma nação e modificar mentalidades!
Ser livre não é apenas a ausência de cordas e algemas, mas quando a gente se livra dos nossos preconceitos!
Liberte-se !!!

Plenitude Restaurativa.

Pugnar pela plenitude condigna é propósito tenebroso;
De rigor os vis passarão a vê-lo com bons olhos.
Pugnar pela plenitude convincente é fadiga;
De rigor os escrotos passarão a vê-lo como opção.
Pugnar pela plenitude cabal é sepulcral;
De rigor o furbesco buscará o fim do túnel usurpando sua luz.
Pugnar pela plenitude adequada é macabra;
De rigor o caliginoso verá em ti via de oportunidade.
Pugnar por plenitude restaurativa é missão honorífica jubilar;
Trocando lentes, regozijar-se à em Resplendes de luz!

Inserida por mvc

Se você está ouvindo acusações na “igreja”, isso só mostrará sua miséria e não quem é Deus e sua Justiça!
Há a Justiça e o Juízo, um é pra igreja de Cristo e o outro para o ímpio!
Ou há falta de revelação ou falta de caráter se haver distorção.

Inserida por JulianoAugustoRodrig

Jesus Cristo é suficiente!
E não é uma desculpa para fazer o que quero, mas é a VERDADE sobre toda verdade, porque eu morri com Ele, e Ressuscitei para Ele.
Então pela minha força tudo é inútil, mas declaro que por Ele TUDO É POSSÍVEL!

Inserida por JulianoAugustoRodrig

⁠Encontrar a paz no improvável
Encantar-se com o belo no impreciso
Descobrir o respeito na diferença
Sonhar todo dia com o novo
Não perder a esperança na aflição
Não se endurecer diante da injustiça
Não se conformar com a violência.

Inserida por pedroantoniooliveira

⁠Hei Acorda!

A vida não gira
Só entorno
Das sua necessidades

Louise Figueiredo

Inserida por louisefigueiredo

⁠Oração à Deus

Ensina-me, ó Pai a me sentir digna do Seu Perdão e perdoar aqueles que não considero dignos de serem perdoados;
Ensina-me a amar aqueles que não merecem, pois os que merecem já recebem o meu amor;
Ensina-me a me distanciar dos maus e mesmo assim desejá-los o bem com o amor e verdade.
Ensina-me a orar por aqueles que me fizeram mal e que eu deseje a Sua Justiça e não a vingança;
Ensina-me a desejar ser e ter aquilo que te agrada, meu Pai;
Ensina-me a dar valor ao que tenho ainda que eu deseje muito mais;
Conceda-me a mansidão de coração em situações de conflito eque o bem querer e o querer o bem estejam acima dos meus julgamentos;
Me ensine a deixar de julgar o que não me cabe sequer opinar e
livra-me de ser ré de quem não está apto a me julgar;
Faça o meu coração misericordioso para que eu me compadeça daqueles que sofrem;
Ajuda-me a controlar a minha língua quando me surgir o desejo de dizer o que não devo;
Te peço, Meu Pai, que minha boca profira palavras que edificam
e que em minha mente reinem pensamentos positivos e ideias construtivas;
Que ouça tudo, mas que eu só escute e absorva o que agrada ao Senhor;
Mantenha, Senhor, a minha fé e perseverança em todas as circunstâncias, sejam elas de qualquer natureza;
Me conceda o perdão por não me arrepender de coisas que eu sei que deveria ter arrependimento, mas não consegui ter esse sentimento em meu coração;
Me permita ter a nobreza de conseguir me arrepender genuinamente do que não Te Agrada;
Me permita ser instrumento da Vossa Vontade acima da minha equando eu não tiver entendimento dos fatos, Te peço Sabedoria para lidar com as circunstâncias, pois a Bíblia diz que podemos pedir Sabedoria, "pois o Senhor nos dá deliberadamente". Assim seja, em Nome de Jesus!

Inserida por cristianecristine