Poema de Justiça

Cerca de 4299 poema de Justiça

⁠Estive em situações em que a Terra tremia e muitas estruturas desmoronavam ao meu redor.

Se quisesse buscar justiça, seria arriscado fazer qualquer solicitação, considerando as repercussões da interferência.

Minha tarefa foi cuidar e preservar o que não teve culpa pela falta de compaixão, mesmo que muitos pensem que não percebo. Carrego comigo o homem sábio de uma flecha só.

Inserida por EisabethFey

⁠Jamais escreverei uma autobiografia.
Primeiro, porque não me considero suficientemente interessante.
Segundo, porque canso só em lembrar do que vivi.
Terceiro, porque não a história não faria sentido nenhum,
pois pareço ter vivido múltiplas vidas
e todas elas da pior maneira possível.

Sou um colecionador inveterado de erros e fracassos.
Apanho da vida como uma espécie de Rocky Balboa
cuja luta nunca termina
e a vitória nunca chega.

Mas sigo.
Porque preciso.
Porque vivo.

Porque na lona, com o rosto rente ao chão,
vejo aquela flor que brota,
vejo as estrelas brilhando no céu,
vejo o sorriso da criança pequena,
e todas essas coisas bobas e belas
junto com a justiça e a paz no horizonte
que ainda me fazem acreditar
que tudo isso vale a pena.

Inserida por AugustoBranco

⁠Em terra de valores invertidos, quem tem caráter sólido é rei.
Onde a mentira virou verdade; o errado virou correto, a injustiça se tornou justiça e as violências sob todas as formas, inclusive emocionais e espirituais, se tornaram amor, só existe uma saída:
É DESATAR-NOS....

Inserida por AntonioCarlosKiko

Vocês todos parecem bons lutadores, mas não me subestimem. Para cada banho de sangue que vocês viram, eu vi dez. Para cada pessoa que vocês mataram, eu matei duas. Tenho mais horas de treinamento do que qualquer um em esta sala. Fui treinado pelo próprio Ra 's Al Ghul e Talia, pela Liga da Justiça e pelo Batman. Idade não define experiência, e você faria bem em lembrar disso.

(Livro Perfeitamente comum - Batbrothers)

Inserida por IrisRojas

⁠A cerca de 2.000 anos,
um homem inocente foi condenado, preso, torturado e crucificado
por um erro do Poder Judiciário.
Passados todos esses anos,
ainda temos esperança
de que o Judiciário não continue errando.

Inserida por AugustoBranco1

⁠Perdemos coisas, mas não nos perdemos.

"Perdemos tempo", mas não perdemos quem somos.

Perdemos na "justiça", mas não perdemos a verdade ignorada e desprezada.

Perdemos, mas continuamos sermos nós e nosso caráter contra um sistema corrupto.

01/04/2024

Inserida por samuelnunesdeandrade

RECIPROCIDADE

Dê, mas não deixe que te usem,
Seja luz, mas cuide do seu bem,
Ame, mas não se iluda,
Seu coração vale mais do que alguém.

Confie, mas mantenha os pés no chão,
A vida é um mar de decisões,
Escute, mas ouça o som do seu coração,
Entre as vozes e multidões.

Dê o que há de melhor em você,
Mas nunca deixe o mundo te prender,
Ame com toda a força que há,
Mas não se deixe enganar.

Confie, mas sempre com sabedoria,
O amor é mais que ilusão e fantasia,
Escute, mas nunca perca a sua voz,
A verdade e a justiça é o que importa pra nós.

Ame, mas não entregue tudo de uma vez,
Cada passo é o que te fortalece,
Confie, mas não perca a lucidez,
A verdade, no final, prevalece.

Você pode ser tudo o que sonhou,
Sem se perder no que passou,
O equilíbrio é a chave pra viver,
Dê, ame, confie, sem esquecer de você.

Dê o que há de melhor em você,
Mas nunca deixe o mundo te prender,
Ame com toda a força que há,
Mas não se deixe enganar.

Confie, mas sempre com sabedoria,
O amor é mais que ilusão e fantasia,
Escute, mas nunca perca a sua voz,
A verdade e a justiça é o que importa pra nós.

Inserida por VanderleiMuniz


AMOR E REVOLUÇÃO

Nasceu na quebrada, sem nada na mão
Na infância doente, só dor e solidão
Vendia gelinho pra ajudar a crescer
Nos campos de futebol, só queria viver

Engraxava sapato, sonhava em voar
Aos 16, se cansou de esperar
Viu a injustiça, não dava pra aguentar
Virou Punk anarquista, pronto pra lutar

Entre passeatas e brigas, quase se perdeu
Mas a chama da luta nunca se apagou
Com a moça Punk, o amor renasceu
Família e revolução, o caminho mudou

Caminhava nas ruas, a cabeça erguida
Na mão, o protesto, na alma, a ferida
Embates violentos, skinheads por perto
Mas o sonho de um mundo mais justo, mais certo

Aos 19, casou, sua Punk ao lado
Com 17, ela também tinha lutado
Três filhos vieram, mas a luta é viva
A revolução no sangue, a justiça ativa

Entre passeatas e brigas, quase se perdeu
Mas a chama da luta nunca se apagou
Com a moça Punk, o amor renasceu
Família e revolução, o caminho mudou

Agora mais fortes, ainda de pé
Na luta pelo povo, no que a vida é
Pelo socialismo, por um mundo de amor
Lutam por justiça, por um futuro melhor

Entre passeatas e brigas, quase se perdeu
Mas a chama da luta nunca se apagou
Com a moça Punk, o amor renasceu
Família e revolução, o caminho mudou

Na luta e no amor, o sonho floresceu
Com os filhos ao lado, o mundo renasceu
Por justiça e igualdade, ainda vão lutar
Família e revolução, prontos pra sonhar!

Inserida por VanderleiMuniz

⁠Caminho de Luz e Sombra

Em meio ao caos, onde a sombra se alonga,
E a voz da injustiça ecoa estridente,
Cultivar a esperança, planta singela,
É ato de coragem, sublime e urgente.

Não se trata de negar a dor que nos cerca,
Nem de fingir que tudo está em paz,
Mas de buscar, na brecha da incerteza,
A força que nos impulsiona a avançar.

Criticar o que é errado não é pecado,
É dever de quem busca a verdade e a luz.
Quem cala diante da injustiça cometida,
É cúmplice da escuridão que nos seduz.

Não somos máquinas de sorrir,
Nem fantoches que dançam ao som da mentira.
Somos seres pensantes, capazes de sentir,
E a indignação é a faísca que nos inspira.

O otimismo não é máscara que se usa,
É chama que, acesa, ilumina o caminho.
É a certeza de que, juntos, podemos mudar,
E construir um mundo mais justo, mais digno.

Não somos pessimistas, somos realistas,
Que veem a dor, mas não se deixam vencer.
Com a razão e a esperança como guias,
Lutemos por um futuro melhor, sem esmorecer.




Luto! Luto por quem luta e morre por liberdade,
por aqueles a quem ama...

Dedicado a Thainara Vitória Francisco Santos

Inserida por ingridsanctis

⁠Que tipo de pessoa você acredita ser?
Faça este autoexame de consciência. Supondo que amanhã seja seu último dia de vida, que tipo de pessoa você encontraria agora diante do espelho?
Qual seria o legado da sua vida?

Inserida por TH_Historiador

⁠Falar sobre ter paciência, saber esperar é tão frívolo quanto demonstrar não ter controle sobre as próprias emoções. Perdemos muito expondo nossos sentimentos, lucramos mais quando avaliamos adequadamente a situação.
De nada vale desabafar e depois perder a paz , a razão e a oportunidade.
Ser sábio é ter inteligência emocional para lidar com os percalços da vida.
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠Não acredito nos governos,
Não acredito nos funcionários públicos.
Não acredito nos políticos e
Não acredito na justiça.

Inserida por renew


"Entre Reis e Camponeses"

Nos salões de retórica esplanada,
reis declaram igualdade em voz mansa,
enquanto em aposentos forrados de luxo
a realidade se esconde em sombras.

Lá fora, o camponês ergue sua voz,
com unhas e sonhos afiados,
lutando contra muralhas erguidas
por discursos que dividem e ferem.

Na arena das ideias contraditórias,
a esquerda veste mantos de realeza,
a direita empunha palavras de guerra,
e o povo, entre castelos e barricadas,
busca, com coragem, a centelha da verdade.

Quebrar as amarras da hipocrisia
é clamar por um novo amanhecer,
onde cada coração, seja de rei ou camponês,
bata de forma unânime pela justiça real.

Inserida por Carlos_Alberto_Brumm

⁠Ester como uma excelente líder, aplicou dois princípios de sucesso em sua liderança; A sabedoria e a justiça.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠O SER Justo
retribui qualquer
ação com
o que a natureza
espera dele
como HUMANO.

Inserida por IntoSense

⁠Europa, Levanta-te

Europa, levanta-te! Não és apenas terra e mar,
não és apenas mapas e tratados,
és o fogo que atravessou os séculos,
és a soma dos sonhos e dos ideais,
és as vozes que clamaram por liberdade
e não se calaram diante da tirania.

Que cada pedra do teu caminho recorde
o sangue e o suor dos que ergueram catedrais,
dos que navegaram sem medo,
dos que escreveram versos de esperança
e leis de justiça.

Não és um só povo, és muitos.
Não és uma só língua, és mil.
Mas falas com uma só voz
quando a liberdade é ameaçada,
quando a igualdade é negada,
quando a fraternidade é esquecida.

Juntos somos mais.
Mais do que reinos e bandeiras,
mais do que fronteiras desenhadas por guerras antigas.
Somos a luz de Atenas,
a coragem de Roma,
a razão de Paris,
o espírito de Lisboa,
a força de Berlim.

Os tiranos nos temem porque não estamos sós.
Eles sonham com muros,
mas nós construímos pontes.
Eles querem silenciar-nos,
mas a nossa voz ecoa em todas as línguas.

Europa, levanta-te!
Ergue a tua bandeira não como arma,
mas como promessa:
enquanto estivermos juntos,
nenhum homem será escravo,
nenhuma nação será acorrentada,
nenhum direito será negado.

O futuro não pertence aos que dividem,
mas aos que unem.
E unidos, seremos sempre livres.

⁠Em resumo, estudar fora da bolha ideológica proporciona o progresso. Estudar apenas o que te oferecem é se manter estagnado ou domado. Pesquisar é filosofar com um futuro autônomo.

#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠"Só por pedirem anistia,
já merecem ser condenados!"
(Lula, jurista, anistiado).

Não! Alguém só pode ser condenado se praticou um crime, ou seja, uma conduta penalmente tipificada, após o devido processo legal, com amplo direito de defesa, em sentença proferida por um juízo imparcial e competente.

Inserida por luizguglielmetti

No dia mais claro,
Na noite mais densa,
Nenhum mal escapará à minha presença.
Todo aquele que venera o mal há de penar,
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!

(Juramento do Lanterna Verde Hal Jordan)

Inserida por IrisRojas