Poema de futuro
Como é bom perceber que podemos olhar para trás e entender ondeestávamos, olhar para o presente e viver onde estamos, olhar para o futuro e ter certeza de onde vamos chegar.
Existem coisas que não podem ser mudadas, como o passado. Portanto não desprenda energia para isto. Use a sua energia para coisas que realmente valem a pena, como o presente. Porque o que fazes hoje, pode mudar o seu futuro
A revolta que você carrega das coisa passadas, impede de viver em paz no presente.
Vive melhor quem compreende que é no aqui e no agora que semeamos a qualidade de vida que esperamos ter no futuro.
Quando olhares no espelho, me encontrará no fundo dos teus olhos a espera do momento certo para te dizer...não importa o que passamos porque o que interessa é exatamente o que vamos viver daqui pra frente.
Um dia moço, a história vai mudar, a chuva irá passar, então o sol brilhará novamente, os pássaros cantarão de novo e você, mais uma vez, irá provar, comprovar, que tudo está no comando de Deus.
"Existem dois caminhos a serem seguidos na vida: Um, nos leva adiante para podermos enxergar o que o futuro nos reserva de bom; o outro..., nos deixa à margem de nós mesmos, aceitando a vida como ela é e o que ela nos insiste em dizer que somos.”
Na vida nada é certeza, e não temos controle sobre quase nada. Mas temos sim controle sobre as escolhas que fazemos, e as vezes por achar que temos o controle, terminamos ou começamos coisas, que tem 50% de chance de dar certo. Mas na vida nada é seguro, devemos tentar, e tentar sempre. A vida é uma jornada, e nenhum de nós tem controle sobre o que vai ou não dar certo. Nos agarremos ao presente e vivamos o mesmo com plenitude, fazendo boas escolhas.
"A mesma saudade que tem do passado futuramente terá do vivido hoje. Cabe a você fazer valer a pena. Cabe a você construir momentos marcantes."
E por mais que nos achemos experientes, e cheios da razão, do conhecimento e superioridade, nunca vamos saber. saber o que ta guardado pra cada um de nós lá na frente. Se existe mesmo uma segunda chance; vamos voltar e voltar infinitamente até que aprendamos, que nos decidamos pela vida, pelo bem comum, pelo conhecimento e aceitação, pela caridade, pelo perdão sem ressalvas, pela igualdade, pela gratidão a Deus e ao Outro. Aproveitemos o nosso tempo para realizar o milagre da existência, pra crescer, mudar, trabalhar, melhorar e buscar conhecimento, fazer o bem e amar sem hipocrisia de peito aberto e conduta boa. Tenhamos horror de: preguiça, lesar, magoar, trair, mentir, humilhar, causar danos, prejuízos ao Outro. Sabe-se lá o que nos aguarda, quem dera pudéssemos saber pra evitar.
Amor de filme ou romances é raro... Hoje meu amigo, ou você tem algo a oferecer ou será apenas mais um na vida de uma mulher.
Temos muito o que viver ainda! Teremos muitas felicidades no caminho da vida, mas teremos que chorar muitas vezes para essa felicidade chegar. Teremos que tomar decisões dolorosas, teremos que nos afastar de coisas maravilhosas para que lá na frente, tenha valido a pena tudo o que você conquistou, e tudo o que você será.
Se você quer conquistar grandes coisas na vida! Lembre-se dessa frase diariamente: SUCESSO É A ÚNICA OPÇÃO!
Temos uma capacidade incrível de nos transformar em verdadeiros roteiristas e diretores de cinema ao criarmos filmes de suspense e terror sobre a vida alheia. Afirmamos coisas que não sabemos como se fossem reais. Somos expertos em aumentar as histórias que ouvimos sobre os outros mas omitimos tudo o que for possível sobre as piores partes da nossa própria história, porque insistimos em parecer melhores pessoas e/ou diferentes uns dos outros, quando na verdade somos todos iguais, no sentido de que, todos já erramos alguma vez no passado... Isso sem contar com o presente, e o futuro.
As vezes em coisas simples, colocamos muros tão altos ou fazemos abismos por medo de nos arriscar ou por causa de um passado, mas a culpa não é só dos outros, é nossa também, e basta termos sabedoria para não cometemos os mesmos erros, e se for pra voltar atrás que seja consciente e se for pra avançar que seja firme...
Para crescer e ser produtivo antes é necessário ser pequeno, pois toda árvore com bons frutos um dia foi uma semente.
As vezes não somos nós, mas sim o destino querendo nos mostrar o caminho para futuramente aprendermos a dar valor ao que tínhamos construído no passado, e hoje valorizar cada investida no presente, dessa vez, com uma visão de futuro.
O que o politico corrupto no Brasil ainda não entendeu é que a cada nova maracutaia, está covardemente matando o sonho do cidadão comum, a sua crença e sua a fé de que o trabalhador é merecedor do principio universal consequente da justa e digna prosperidade.
Apegar-se em nostalgia pelo que já foi, é mera ilusão; Pois aquilo que passou, jamais poderá voltar a ser com a mesma característica e intensidade.
É só no momento presente que se constrói para o futuro.
Eu também sou um pensador muitas frases são de minha autoria, às q não são sempre procurei saber de quem é. Paulinho.
Para um Brasil melhor, nas novas eleições os novos dirigentes e representantes naturais do sofrido povo brasileiro não deveram vir de filiados de partido politico algum pois todos estão comprometidos com velhos esquemas e contaminados com as velhas mentiras.Os bons candidatos devem ser os isolados livres pensadores, os indivíduos públicos com moral e os membros da sociedade civil que sempre estiveram comprometidos com as verdades, a soberania nacional e a união fraterna de todo povo em todos os lugares nacionais para um futuro desenvolvido, com saúde, segurança, educação e em plena justiça entre os iguais com novas leis e em liberdade.
