Poemas sobre Dor
Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro; ah! O amor é um demoninho que não pede pra entrar no coração da gente e, hóspede quase sempre importuno por pior trato que se lhe dê, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar, sem vergonha nenhuma, faz-se dono da casa alheia, toma conta de todas as ações, leva o seu domínio muito cedo aos olhos, e às vezes dá tais saltos no coração que chega a ir encarapitar-se no juízo; então, adeus minhas encomendas!...
– Eu te amo – sussurra ele com raiva ao meu pescoço. – É a pior dor da minha vida, mas é o que eu sinto. Então não se atreva a dizer que eu não sinto. Nunca mais fala isso!
Sobre dúvidas e incertezas, a dor se escondeu por entre meus olhos. Não achei que passaria, mas o escuro me parecia um bom lugar para ficar. As incertezas me cercam. E no decorrer de um dia chuvoso me veio a mente, que somos tão dependentes da dor, que quando estamos felizes… sempre inventamos outra desculpa.
Você sabe aquela visão romântica de que todo o lixo e dor é na verdade terapêutica e bonita, e até poética? Não é verdade. É apenas lixo, e apenas dor. Você sabe o que é melhor? Amor. O dia que você começar a achar que o amor é supervalorizado, é o dia que você estará errado. A única coisa errada sobre o amor, a fé e a crença... é não tê-los.
Que maldição é esse que insiste em me perseguir por anos à fio? Por mais que eu me esforce, a dor da traição vai e vem, arrancando de mim as melhores esperanças.
Às vezes não há palavras... Outras vezes há palavras, mas a dor não cabe nelas. E algumas vezes não as encontramos, quando precisamos descrever de onde vem a dor.
Eu estou aqui hoje, quem sabe essa semana ainda permaneça. Mas te digo com uma dor profunda, não espere que eu te ame muito mais que 4 semanas. Nossos dias estão enfim contados.
Foi inútil tentar deixar o tempo resolver.
O tempo não curou a minha dor, a estrada não me fez esquecer o que passou. Arrisquei sobre o horizonte e tentei imaginar como seria se você estivesse aqui, se eu estivesse ai. E no fim das contas mais uma vez eu me culpei.
Por que tem que ser assim comigo, eu amo ele e ele não me ama?Por que por quê? A Pior dor do mundo e essa dor do amor não correspondido, o meu amor e pior que esse e o impossível, vey dói muito saber que você ama uma pessoa e essa pessoa não ta nem ai, dói tanto, choro todos os dias tentando entender o que eu sinto por ele mais não consigo achar esse mistério queria tanto ele aqui do meu lado ou apenas ele fala QUER NAMORAR COMIGO são três palavra que quero escuta mais são palavra que tendem a sumir, por que ele nunca vai nem fala comigo direito, mais eu te amo te amo te amo ...
Lamentações muitas vezes não servem de nada. Apenas nos deixam com dor-de-cabeça de tanto pensar, pensar... e não entender, não entender...
Não adianta comparar as dores, porque dor em si é uma grande dor, isso pode até parecer confuso, mas não tem outra maneira de explicar. Claro, existem dores piores, grandes, pequenas, dores que não importam os meses, anos, dias de chuva, sol, praia, novo namorado, mas ela vai está lá, te fazendo a compania até você enjoar dela e parar de tanta estupidez.
Não vejo motivos pra ficar longe de você. Não me vejo sem a sua existência. A sua dor é a minha dor. Minha alegria é a sua alegria. Minha paz é você. Não sei como explicar, só sei que tá doendo, tá doendo sem você aqui. Sem você perto de mim. Quando estou longe, te sinto perto. Aonde quer que eu esteja, te sinto comigo. No meu pensamento, no meu olhar, no meu sorriso, nas minhas lágrimas.
Temos varios tipos de dor, a dor quando se machucamos, a dor quando alguem nos machuca e a dor de a perca de alguem. Quando algum parente ou familiar proximo morre, todos ficam triste, choram, rezam e tudo mais, e alguns dizem que sente dores por conta da perca, mas em outros paises quando a pessoa morrem eles fazem festa, porque o choro não vai trazer ela devolta, e outra a dor que você sente é de ver a pessoa deitada no caixão, mas eu não choro, porque aquilo ali não é nada meu, ele morreu, não vou poder fazer nada, e tudo tem seu tempo, e a melhor lembraça que você pode ter foi os bons momentos que você passou com a pessoa, não ela morta, palida, sem nenhuma forma atraente.
A dor esconde a verdadeira coisa por trás disso, que é a famosa felicidade, são nas piores horas que você tem que sorrir, porque aposto que era assim que a pessoa queria ver você sorrindo, alegre, feliz e não chorando, triste e sofrendo por algo que estava previsto
"A existência da dor faz o ser humano temer a morte. A dor exerce uma função de controle... Sem dor tudo seria possivel; inclusive a incredulidade"
Quando estou com meu anjo, com suas asas da liberdade ele me faz voar para bem longe de toda dor que aflige minha alma...
Amar uma pessoa pode trazer lagrimas ,tristeza ou dor mais amar uma pessoa tambem pode trazer felicidade!!!
Minha dor é tão cruel, que me doi como um veneno, atingindo pouco a pouco cada parte do meu corpo.Esse mal, que me destroi e me tira a vontade de viver, pouco a pouco consome tudo que há em mim, não consigo mais suportar. Essa tristeza que me abate, me faz um ser perdido, sem forças pra respirar.Eu sabia que seu doce amor, um dia seria fatal...Me encolho na cama, mas meu coração aperta, sinto uma enorme vontade de arranca-lo de dentro de mim.Nada mais faz sentido.
Cultivo aquele tanto de dor necessária para ser feliz. Porque é impossível reconhecer que se é feliz sem, em algum momento da vida, ter sido sensibilizado pela dor de uma ou outra coisa.
