Poemas sobre Dor
A dor é tão necessária para o amadurecimento da existência,que sem ela seriamos apenas seres defecantes
A fome, a miséria e a doença às vezes consomem um pobre mas a pior dor vem da consciência bem alimentada. E a boa companhia do bom vinho para embalar as suas madrugadas, que sonolento, receberá a ressaca moral como cumprimento de bom e longo dia.
A lua e seus encantos traz inspiração ao poeta. Sem consciência, não enxergamos os erros, e sem dor não mudamos as atitudes. Quantas voltas darão para corrigir um erro, há momentos que cansa ficar estacionado na faixa do comodismo se todos os dias nos concentrássemos em esquecer o mal de que fomos vitimados, conseguiríamos vitalizar o bem de que necessitamos para ser feliz.meu melhor acerto foi te amar, meu maior erro foi deixar você saber boa noite
Amar é arrancar de si a razão, é perder tudo mesmo não se tendo nada, é deixar de lado a dor da vida e mergulhar em um bálsamo enriquecido de paz.
O amor e a dor, jamais caminharão de mãos dadas. Porque a dor, somente se faz presente, na ausência do amor.
Senhor . . ,
se for para eternidade, que não nos cause dor nem tristeza. E que a saudade venha como um respirar profundo, aliviando o momento
Te permita sofrer. Nada ensina mais do que a dor. A alegria ganha mais intensidade quando se tem dimensão do sofrimento.
A dor nao nos passa para traz, sempre mostra a realidade, dá a exatidão da ferida para que seja tratada.
Saudade é um dor que castiga, que machuca e quando fica insuportável extravasa em forma de lágrimas!!"
E quando estamos fadados a gostar daquilo que pode nos causar dor , somos obrigados a nos portar como um robô, indolor, racional, capaz de disfarçar e esconder qualquer sentimento que reflita amor.
Você que já não sabe mais o que fazer com toda essa dor que aflige a sua alma te aconselho a chamar por Jesus e deixar Ele ser o Senhor da sua vida. Só Ele tem o remédio para te curar.
Primeiro você deve aprender com a dor, com o silêncio, com a ausência de pessoas e lugares e somente depois... Você aprenderá com risos, com a alegria, com a felicidade, com as pessoas e lugares.
A difícil dor que causa; Crescer, isso não é uma coisa fácil você não acorda um belo dia linda e formosa e diz; ah! eu vou crescer, é uma batalha constante, onde se vê que quanto mais se pensa eu cresci, estamos ali patinando nos mesmos erros, vícios e imperfeições. Nós crescemos quando já não dependemos da aprovação do Outro, quando conseguimos aceitar nossas falhas e qualidades e conseguimos agir, agir em busca do melhor, enfrentando e transpondo os obstáculos as barreiras que fazem com que mudemos, mudemos nosso comportamento perante o Outro, perante a vida, crescemos quando deixamos de nos importar e de aceitar coisas, sentimentos e pessoas que nos atrasam, nos puxam sempre pra baixo e aprendemos a ser sós, a viver sós, a ser amigo de nós mesmos enxergando nosso valor. Quando paramos de super proteger e deixar e buscar cada um o seu lugar no espaço, não aceitando que os palpites, as opiniões nos atinjam e nos abalem, algum tipo de proteção ainda se faz necessário, mas muitas vezes é necessário desprender, ignorar fazer de conta que não vê, ou ver também e seguir em frente. Ora tropeçamos, caímos e pensamos já era, acabou, desisto, mas não é assim que funciona é nesse momento que devemos encontrar dentro de nós a força pra prosseguir, pra lutar e se superar, tendo em mente que algum esforço será necessário, não se consegue nada sem lutar, lutar contra, lutar a favor, abrir mão, fazer concessões, adequar as coisas de maneira que nos sintamos plenos, felizes e realizados, eis ai nosso Crescimento, nossa recompensa.
Sorte daqueles cujo amor, pelo tempo ou rotina, morreu por si só. Porque que dor indizível é ter que matá-lo enquanto vivo!
A tristeza nas pessoas é algo bem notável, todos nós em nossos momentos de fraqueza, dor, angustia, demonstramos isso de diversas maneiras, a quem não resiste e acaba caindo no choro, procuram um ombro amigo para desabafar, se consolar... Outras acham nos livros a cura para tal, ou simplesmente se abraçam com o travesseiro, e eu?!
- Ah, eu escrevo!
Eu aceito minhas dúvidas, eu aceito meu medo e minha dor. E eu aceito parar de senti-los o mais rápido possível. A alegria tem pressa e precisa de muito espaço para ocupar e para transbordar sua ansia de viver.
A dor produz cicatrizes que nos lembram todo tempo o sofrimento; porém, não temos cicatrizes para nos lembrar da felicidade....
