Poemas sobre Dor
A dor sempre parte com o tempo, deixando em nossa companhia a sabedoria, que atrai para as nossas vidas, o amor e a alegria.
A dor de perder vc é como se eu tivesse sem um pedaço do corpo, a partir de hoje estou aleijada.
Mas os mancos também são felizes, e um dia talvez eu possa encontrar uma perna mecânica que não mente.
Não gosto de falar das minhas mágoas, já basta a minha dor, não quero implatá-la em quem tanto me ama.
Pode ser verdade que chorar ajuda a diminuir a profundidade da dor, ou que cada lágrima de nossos olhos é um eco de um sentimento velado, ou uma discrepância de que a Vida pode te dar, mas também te tirar, o difícil, porém, é sorrir quando se deve chorar, pois, parafraseando Bob Marley, “Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”, e só o Tempo para fazer secar.
Eu aprendi a amar ainda muito jovem, os anos se passam, o amor ainda mora em mim e a dor... ah a dor enfim permanece, de um amor que é amado por dois pouco durou, do acaso murchou e cicatrizes deixou. Amor que hoje é só meu, quem sofre sou eu, por covardia verteu.
Despedida é uma dor momentânea que tem nome. Igual dor de barriga. Quase que literal. A cabeça da gente para de processar as informações convenientes. Nossos estômagos se comprimem conforme a respiração falha diante das lágrimas que caem e a gente tenta engolir junto da saliva. Os olhos se fecham com força como se, ao abrir, a dor fosse desaparecer. Igual criança com medo do escuro. É dor momentânea que dá e não passa. Dá lugar a saudade. Dá lugar ao vazio. Não passa porque despedida é sinônimo de estagnação. Você estaciona naquele abraço e a vontade é de pausar aquele instante pra se privar de todo o resto. Você se faz todas as perguntas mais idiotas e no final de todas elas sempre existe um "por que?" sem resposta plausível. Despedida é uma dor que dói quando você dá as costas pra pessoa que dividiu contigo aqueles dias inesquecíveis, os jantares fantásticos, as noites mais incríveis, e sai andando, enquanto a vida te enche de pessoas as quais você daria tudo pra que te dessem as costas e caminhassem sem rumo ao infinito. Despedida é injustiça. É uma vida com uma vírgula sem continuidade. É uma certeza que temos e que, mesmo assim, nos tira do eixo uma vez ou outra. É sintoma de asma, onde a bombinha pega um avião e você só recupera o ar quando ela voltar.
Quero que seja verdadeiro, que seja de Carne e Osso. Quero que sinta dor, Quero que sinta amor... Quero mais feelings... Quero toque, prazer, quero viver...
Mesmo que custe oque custar, um dia ai meu lado você ei de estar. Não terá dor e muito menos ressentimento. Apenas a sessação de termos perdido tanto tempo, tantos beijinhos e tantos carinhos. Tudo que é bom de se lembrar.
claro como o sol, que quando ouço uma musica que pareça com a nossa historia, dá aquela dor aguda no meu coração, dá aquela vontade de pegar o celular e te ligar, só pra saber se você pensa em mim, ou de mandar uma mensagem pro seu facebook dizendo: “não esqueci de você.” Mais pessoas como você não merecem ser lembradas, não dessa maneira, não com tanto sentimento bom, com tanta saudade. Pessoas assim, que não lembram nem do meu nome completo, não merece meu coração por inteiro.
Só Deus Sabe a dor que estou sentindo. A você, não me pergunte o que aconteceu, pois esperava que estivesses comigo antes de tudo acontecer.
A maior dor de uma mulher é ter seu coração separado em duas partes e chegar a hora de ter que decidir pra qual delas ela deve se entregar por inteiro!
Pra quê prolongar essa dor? Pra quê desperdiçar o tempo buscando prazeres momentâneos? Se em breve irá se arrepender dos seus atos, se o faz sabendo que é contra sua própria vontade. Não há nada melhor que estar acompanhado por quem nos ama.
“Viajo pelo movimento sublime da vida que da constante dor pelo caminho, o torna desejável insaciável o reino pela conquista”
Sinto que essa dor que eu sinto aqui dentro de mim, está prestes a acabar. E eu estarei pronta para recomeçar.
