Poema de Despedida de Trabalho
Albert Eistein disse que criatividade é a inteligência se divertindo!
Se tenho uma certeza na vida... e isso for verdade, meu cérebro é um parque de diversão.
11012020
Parceria:
1. apoiar uns aos outros para um atingir um propósito;
2.valorizar e reconhecer o trabalho alheio;
3.exercer a empatia, compreender as limitações se complementar mutuamente para formar uma equipe imbatível.
Sou
Sou a palavra cacimba
pra sede de todo mundo
e tenho assim minha alma:
água limpa e céu no fundo.
Já fui remo, fui enxada
e pedra de construção;
trilho de estrada-de-ferro,
lavoura, semente, grão.
Já fui a palavra canga,
sou hoje a palavra basta.
E vou refugando a manga
num atropelo de aspa.
Meu canto é faca de charque
voltada contra o feitor,
dizendo que minha carne
não é de nenhum senhor.
Sou o samba das escolas
em todos os carnavais.
Sou o samba da cidade
e lá dos confins rurais.
Sou quicumbi e Moçambique
no compasso do tambor.
Sou um toque de batuque
em casa gege-nagô.
Sou a bombacha de santo,
sou o churrasco de Ogum.
Entre os filhos desta terra
naturalmente sou um.
Sou o trabalho e a luta,
suor e sangue de quem
nas entranhas desta terra
nutre raízes também.
Desembrulhei a nova manhã,
ela é somente minha,
assim como essa metáfora
que inventei - registrei - bem levinha
Chamam-me poeta das imagens,
sem modéstia, tenho muitas,
quem as cola e usa que bom !
divulga meu trabalho de forma explícita
Eu fotografo muitos eventos entre eles: casamentos
e fico feliz pelos casais
e eu estou lá e faço o meu trabalho
celebrando a reunião com os convidados
O acontece lá além do amor, nada importa
Mas quando se ama alguém
você vê ele em todos os casamentos e a saudade bate a porta
Em tudo, em todo lugar
em qualquer situação
você se lembra de quem mora em seu coração
03/01/19
Não se preocupe com o que falam os invejosos,
se preocupe em fazer a sua parte bem feita
que o reconhecimento de seu trabalho certamente virá.
Trabalhar para poder usufruir a vida, essa é uma meta de todos.
Apenas trabalhar sem tempo para nada, única opção de muitos.
Conseguir uma boa qualidade de vida, realidade de poucos.
Escrevi pra você. Leia!
Se você está com medo de ir trabalhar amanhã de manhã, ou sentindo uma grande tristeza, vou lhe dar um conselho; Encontre uma forma de experimentar algo novo - Às vezes não é possível mudar de trabalho imediatamente, às vezes é preciso suportar situações complicadas e que parecem não ter solução, mas resinificar seu trabalho é uma forma de ganhar fôlego e até de transformar a situação por completo.
Pense nisso, imagine que bem você pode causar a quem trabalha com você? Imagine o que pode fazer e que só depende de você para deixar o dia mais leve para alguém?
Você pode estar perguntando: "Eduardo, mas a questão é sobre como eu me sinto e você está me falando como fazer os outros se sentirem bem?"
Calma, eu explico.
Já pensou em quantas vezes você fez algo bacana para alguém e essa pessoa ficou tão feliz ou grata que isso lhe deixou em um estado de espírito elevadíssimo? Pois então, sabe o que acontece; A vida é um eco e por isso, tudo o que você emite, transmite, volta para você. Isso é algo que Jesus ensinou. Sirva, sirva, sirva. Você vai sentir um grau de utilidade tão intenso que vai ter sua mente e seu coração preenchidos positivamente.
Encontre um novo sentido, em meio a situações que parecem sem rumo. Garanto que seus dias serão melhores!
Deus te abençoe!
Existem duas maneiras para você ser um profissional de sucesso:
Um é você ser talentoso para aquele feito e já nascer com a tendência ou o dom; a outra maneira é ser disciplinado em ser um bom aluno e buscar correr atrás de aperfeiçoamento e através deste atingir um nível de qualidade do serviço prestado igual a uma pessoa talentosa,.
Lembre-se de que quanto mais você trabalha mais você terá “sorte”.
(...)
Éramos do campo e da Lavoura, e Deus nos chamou à experiência dos montes,e dos montes; eu pude enxergar não apenas a riqueza do trabalho,
mas também a beleza e a extensão do lugar.
§
"O problema todo é a quantidade de energia que você está tirando de casa para usar no seu trabalho."
Thiago Eidt
1º de maio dia do trabalhador
O trabalhador não é apenas aquele indivíduo que desenvolve uma atividade profissional reconhecida, ele tem que está em condições sanitárias adequadas às funções, sindicalizado e ativamente participando das lutas contra a mão opressora dos dois grandes males que os afligem.
O primeiro repousa dentro de cada um, é a COVARDIA, acordá-lo, é uma escolha sua; o segundo é o CAPITALISMO, contra esse que parece ser o mais forte, o que tenho a dizer é: até um primata sabe a hora de fazer silêncio e de se fazer-se ouvir.
Feliz dia do trabalhador(a)!
NÃO ATRAPALHE O ESPÍRITO SANTO!
“Não impeçam a ação do Espírito” (1 Ts 5:19 — BPTEX).
“Não atrapalhem mais a obra do Espírito” (1 Ts 5:19 — VFL).
“Não atrapalhem o Espírito” (1 Ts 5:19 — BLT).
“Não apaguem o Espírito” (1 Ts 5:19 — NVT).
“Não atrapalhem a ação do Espírito Santo” (1 Ts 5:19 — NTLH).
“Aquele que os chama é fiel e fará isso” (1 Ts 5:24).
“Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso. Irmãos, orem por nós. Saúdem todos os irmãos com beijo santo. Diante do Senhor, encarrego vocês de lerem esta carta a todos os irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês” (1 Ts 5:23-28).
O nosso chamado não é humano, i.e., não vem de homens, mas de Deus. Deus é quem nos chama e ele nos santifica completamente. Deus é fiel; por isso, cumpre o que promete. Então, santificados temos a certeza da nossa salvação.
E agora, o que fazer? Fazer a obra de Deus! Levar a mensagem do evangelho a todos quanto possível para que também possam ser santificados e venham a receber a salvação do Senhor Jesus. Portanto, mãos à obra! Cada um na sua missão, no seu ministério, com seus talentos no lugar onde Deus determina. Deus nos abençoe em nome de Jesus, amém.
Conversando com Deus:
Obrigada Senhor pela minha salvação.
Obrigada Senhor pela minha unção pelo teu Espírito Santo.
Obrigada Senhor pelo meu chamado.
Eu te peço, Senhor, que eu possa fazer a tua obra para levar a tua salvação também a todos aqueles que o Senhor tem escolhido para tua salvação, amém e graças a Deus. Obrigada, Senhor.
"Fórmula do Sucesso"
S=C2xI2/TxO
onde:
S= Sucesso
C2= Criatividade e Competência
I2= Iniciativa e Inovação
T= Trabalho
O= Oportunidade
O ópio
Dizem os comunistas que a religião é o ópio do povo; outros dizem que o ópio do povo é precisamente o comunismo; se pedissem a minha opinião, eu diria que o ópio do povo é o trabalho.
Nem sempre um bom profissional é uma boa pessoa, assim como nem sempre uma boa pessoa é um bom profissional.
"Hamilton Jr.
Sinal que está no caminho certo:
Quando as pessoas próximas tentam te rebaixar,
afinal é mais fácil te rebaixar do que se igualar,
se esforçar mais que você tá difícil,
As pessoas querem sua vitória,
mais não querem passar pelos os obstáculos.
Isso acontece muito dentro da empresa, pessoas próximas, porque as de longe te admiram.
Muita saúde para os invejosos,
para que possam aplaudir sua vitória de pé.
“A ideologia tem o poder da despersonalização. Então quando uma pessoa aceita determinada ideologia, ela está deixando para trás quem ela realmente é.
Talvez para se encontrar em alguma coisa que já possui muitas respostas, ao invés de ir em busca do árduo trabalho de se conhecer para obtê-las.
Somos os únicos capazes de nos encontrar.”
Já foi há muito tempo que deixei de estudar
A família era pobre tive de ir trabalhar
Comecei na construção
Fiquei com calos nas mãos
Só eu sei o que passei
Três dias de escravidão
Eram muitos lá em casa
E dinheiro não havia
Mas eu trabalhador
Qualquer coisa me servia
Até de bar fui empregado
Estava sempre embriagado
O patrão um dia viu
E logo me despediu
Triste vida triste vida
Mais valia não nascer
Já fiz de tudo na vida
E não ganho para comer
Inventei umas canções
Um dia até fui gravar
Mas tinham mais de três tons
Já ninguém as quis comprar
Até fui arrumador
Já me chamavam parqueiro
Mas veio um vereador
Montou lá um mealheiro
Foi então que fui pedir
Para me alimentar
Mas ninguém me quis ouvir mandaram-me ir trabalhar
Triste vida triste vida
Mas valia não nascer
Já fiz de tudo na vida
E não ganho para comer
Tem uma frase: "quem não é visto, não é lembrado." Essa frase tem um ar de verdade mas vejo que só no trabalho ela faz sentido. Mas na Família, quem não é visto, faz falta. Concorda?
No trabalho é uma busca frenética para ser notado o que se está fazendo, para agradar o chefe e muitas vezes só faz algo quando ele está por perto.
Na Família, quando um de seus membros não está entre eles, a preocupação bate a porta, a saudade aperta, a vontade de abraçar é constante... é isso.
Perto ou longe, visto ou não visto, Você precisa ser fiel aos Princípios da boa conduta sempre. O princípio do trabalho, é fazer seu trabalho mesmo sendo visto ou não; no convívio social, familiar, ter o caráter e a simpatia a ponto de se alegrarem com sua presença quando perto, e de sentirem sua falta quando longe; mas não force nada. Apenas com a simplicidade que existe em você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Poemas de despedida de colega de trabalho
- Poemas Despedida
- 27 mensagens de agradecimento ao chefe (pelo apoio e inspiração)
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte