Poema de Despedida de Trabalho

Cerca de 9304 poema de Despedida de Trabalho

"Mamãe não passou açucar em mim, porque ela sabia que eu sendo assim ácida, já dou trabalho...imagina docinha!?"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Se nosso trabalho para o Reino é VOLUNTÁRIO. Porque alguns MENDIGAM GALARDÃO aqui cobrando seu passaporte?"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"JESUS teve mais trabalho
tentando libertar o homem
dele mesmo do que dos
demônios. Os demônios
ouvem a voz de JESUS e se
submetem, os homens
ouvem a voz de JESUS
e debatem".

Ps: ANO 2021, "ANO DO QUEBRANTAMENTO." As DORES DO PARTO estão provocando este ano as DILATAÇÕES para o ARREPENDIMENTO. Só assim nascerá uma igreja AVIVADA na Palavra que é poder, vida, verdade, fiel a todos que se submetem pela GRAÇA a receber o outro nascimento de Deus. Não o natural(das águas) mais o nascimento no fogo(Espírito).

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Princípios: Deus, família, trabalho e amigos. Essa é a ordem das coisas. Quando se invertem, perde-se a disciplina. Perdeu a disciplina, ganha-se a desordem e onde há desordem, não existem princípios. Portanto, cuidado, não queira colocar a carroça na frente dos bois, certamente será irreversível o desastre. Estrago que causa dor, feridas e perdas, sobretudo, arrependimentos.

Deus no comando sempre!

Inserida por helio_assuncao

⁠Deixamos de romantizar o romance
para romantizar o trabalho,
o desinteresse,
a pressa,
a falta de tempo e de atenção.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Tempo

Nós temos tempo para várias coisas: para o celular, para o trabalho, para os prazeres rápidos, prazeres longos. Até mesmo quando o dia está corrido, encontramos tempo para aquele dia que foi exaustivo.

— Dia produtivo! —

Mas o que foi realmente produzido, além de todas as tarefas que um ser humano funcional precisa cumprir, e de todas as obrigações necessárias para manter um serviço — seja ele autônomo ou não?

Somos constantemente (e cada vez mais) treinados para nos acostumar com a correria, com a ocupação. Deixamos de romantizar o romance para romantizar o trabalho, o desinteresse, a pressa, a falta de tempo e de atenção.

Damos tempo para várias coisas, até mesmo ao próprio tempo, mas... e o nosso tempo? Quantas vezes no dia temos um tempo para ouvir a nossa parte mais frágil ou aquela que mais nos causa orgulho? Quantas vezes paramos para ouvir o que o nosso silêncio tem a dizer — insegurança — medo — solidão — solitude?

É tão comum buscar alguma distração e ocupar a psique, tentando enganar as memórias, as saudades, as frustrações espalhadas por todos as partes.

E, nessa correria... quanto tempo tem o nosso tempo?

Inserida por ShandyCrispim

As minhas dúvidas são as mesmas, são existenciais.

Acredito que o trabalho é uma forma de sair, de esquecer um pouco as inseguranças, as coisas que as vezes o corpo não quer reconhecer. Quando não trabalhamos o vazio é bem maior. Porém, quando ficamos inertes por muito tempo a dificuldade de se mover é grande. Então você ouve alguém dizer: Você tem que sair da sua zona de conforto. Mas, não é somente ouvir e fazer: Isso não é fácil. Por exemplo, você pode tentar deixar tudo e mudar por um tempo. Mas, ainda que queira, é impossível continuar quando o corpo não deixa. Você poderia mudar pela vontade, pelo espirito, mas infelizmente o corpo não resiste.

Acho que todos nós temos o mesmo vazio. Há pessoas que tem facilidade para fazer isso ou aquilo que não conseguimos fazer bem, mas isso não quer dizer que elas são melhores que nós. Percebo que neste nosso tempo temos uma insatisfação, temos um vazio. É como se vivêssemos buscando uma energia e nunca preenchemos o vazio em nós. Mesmo que tenhamos muito, temos a sensação de não termos nada. Porque sempre precisamos de mais e mais. Eu não sei que falta é essa, mas o fato é que fazemos parte deste tempo.

Inserida por JaneSilvva

Fique atento às mudanças que ocorrem ao seu redor, dentro de você, no seu trabalho, na sua vida como um todo. É preciso estar atento, para acompanhar e realinhar seus caminhos. Não vá perder o horário do "trem" da sua vida. Algumas viagens têm tícket só de ida.
Pense nisso!
Seja Feliz

Inserida por ricardo_barros_1

⁠Amar dá trabalho,
Em tempos digitais,
Tocar e deixar apenas às digitais,
é o melhor atalho.

Inserida por BrioneCapri




Esquece no trabalho a semente a plantar, em busca do brilhos, sem esforço e sem lutar, a humildade se perde, a fé se esvai, no altar do egoísmo a alma se vai afogar.

Inserida por MiriamLeal

⁠Aos olhos humanos, podes parecer falho,
Mas ao olhar de Cristo, és raro, és trabalho.
Obra em processo, barro nas mãos,
Joia lapidada por Suas próprias mãos.

Jesus não apenas perdoa o caído,
Ele senta à mesa com o arrependido.
E o que o mundo tentou descartar,
Ele chama de filho, e começa a restaurar.

Inserida por MiriamLeal

⁠Na extraordinária
energia do trabalho o único meio
capaz de fazer com que
a vida - nossas vidas - a cada
momentose supere,
transcenda... E sobretudo,
nos aperfeiçoe!

Inserida por maurotoledo

⁠... não sinto
qualquer prazer no trabalho,
enquanto desafortunado ativo
a minha modesta sobrevida...
Aprecio, aquilo que no trabalho,
revele-se como uma especial
ocasião em descobrir
quem,em verdade,
sou!

Inserida por maurotoledo

Bendito seja o sertanejo esperançoso, esgotado, ainda que de tanto trabalho.
Não desanima da labuta na terra, na alegria de plantar pra comemorar seus frutos como dádiva divina.
Satisfeito do seu cansativo dia, o sertanejo retorna pra casa com seus cestos fartos de frutos de um abençoado trabalho de um humilde sertanejo que aprendeu com a terra a dignidade do trabalho.

Inserida por marcio_henrique_melo

Os bens e valores financeiros que o trabalho duro nos proporcionam ,não são tudo em nossas vidas ,sao so o resultado de nossos esforços.
Tudo que nós é valioso nesta vida é;
A família nossos pais e irmãos, amigos e companheiros na vida diária...
Nosso tempo aqui é limitado , devemos aprender valorizar o que realmente é precioso na vida.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠⁠O bumba meu boi
O samba de cumbuca
No trabalho lá na casa da farinha que se prepara a goma quando se rala mandioca
Pra farinha e a goma de tapioca
É cendo que se levanta pra lida na roça
Deus ajuda quem madruga
E abençoa quem trabalha
E no reisado a gente toca a rabeca e o bandolim
A vida é bem simples
Mas se tem muita fartura
É porisso que eu digo Deus ajuda quem
Madruga e abençoa quem trabalha
A beleza não é luxo que com o tempo se desmancha
a beleza da vida tá na simplicidade de quem a Busca
Carne de sol
da paçoca ao capote
O doce de caju pra adoçar a falecidade
Eu já disse repito pela última vez
Preste muita atenção este é segredo da vida
Pra quem deseja ser um rei
É na luta do dia sem perder a fé
Deus ajuda quem madruga
Eu abençoa quem trabalha
A coragem é uma conquista
Na labuta diaria
Deus ajuda quem madruga
E abençoa quem trabalha
A fé é uma semente
Quem planta sempre colhe
Deus ajuda quem madruga
E abençoa quem
Tra-ba-lhaaa...

Repente nordestinomarcio melo

Inserida por marcio_henrique_melo

Trabalho e conhecimento, mesmo que seja de outros; devem nos fazer aprender, que nada se faz sozinho e independente.
Tomemos inciativa para o bem e pela conjuntura que nos cerca imediatamente.
Educação sem corrupção já!

Inserida por samuelnunesdeandrade

Não há recompensa sem trabalho,
⁠Não há resultados sem sacrifícios,
Não há vitória sem lutas,
Não há rentabilidade sem investimentos.

Inserida por thiagomonteiro_of

⁠tem gente que diz valorizar seu trabalho,
mas não perde a oportunidade
de te provar o contrário!

Inserida por noi_soul

⁠Comunicação:
É igual, a um equilibrista.
É semelhante, ao malabarista.
Trabalho, parapensar.
Saber falar.
Para quem, está ouvindo.
Entender, e compreender.
Muitas vezes, émau entendido.
Poucas vezes, ébem entendido.

Inserida por glauconmenezes