Poema de Amigo para Amiga
Um dia emprestei meu sorriso ao secar suas lágrimas, te embalei em meus braços te fazendo um cafuné até você adormecer, zelei pelo seu sono, preparei um delicioso café da manhã, almoço e jantar ... te banhei, te vesti, fui seu escudo protetor, acreditei em você quando ninguém mais esteve por perto, te levantei e lhe encorajei a não desistir da vida quando mesmo a corda apertava-lhe o pescoço. Agora está melhor, fui apenas uma pegada na areia apagada pelo vento do passado, deixado de lado. Entretanto, estando bem estás rodeados de novos amigos, mais quando precisas novamente eles desaparecem e tens a me procurar.
Sorte de verdade é receber do céu um irmão que te entrega o coração, sofre a tua dor, vibra na tua alegria, caminha ao teu lado sem julgar a direção e te chama de amigo.
Ser amigo é saber estar junto, mesmo sem estar perto. É falar sobre tudo e ao mesmo tempo saber ouvir, sem o objetivo de julgar. É ter a felicidade de encontrar alguém que não estávamos procurando, mas que o destino, de alguma forma, colocou em nosso caminho e que, com o tempo, aprendemos a amar.
Um amigo de verdade não precisa ser presente o tempo todo. Mas se faz presente quando necessitamos. Busque sempre boa amizades, elas fazem a diferença em nossas vidas!
Nas batalhas da vida, um amigo leal age como um irmão protetor, disposto a se sacrificar e enfrentar até os maiores perigos ao seu lado.
"O amigo é um outro eu, que passa a mão na cabeça quando preciso e chama atenção quando necessário!" Feliz dia do amigo 20/07.
Em nossa jornada nos deparamos com varias escolhas, algumas fáceis outras difíceis, também tem aquelas que até mesmo depois de feitas ainda são complicadas de lidarmos com elas, entretanto, a escolha de um amigo é a que mais deve ser considerada, pois mesmo distante ou quem sabe ausente, um "Verdadeiro Amigo" não tem preço!
E não estaria aqui esta noite sem o apoio incondicional da minha melhor amiga nos últimos 16 anos, o pilar da nossa família, o amor da minha vida, a próxima primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.
Hoje a minha melhor amiga me receitou seriados, mas eu sempre acabo com o cabelo todo bagunçado, uma panela de chocolate nos braços e resmungando sozinha sobre o final de todos os seriados e filmes. Sempre vestindo aquele meu casaco que me cobre inteira, que me faz lembrar de quando a gente transava perto da sua mesa do computador. Eu resmungo porque nada tem o final que eu escolhi. Eu queria que Ela ficasse com Ele no final, e que você me escolhesse no final e no meio e no início e sempre e agora. Você já pode voltar e me beijar como num filme. Hoje a minha melhor amiga ficou com pena da minha situação. Hoje ela abriu a porta do meu quarto e eu estava abraçando uma foto sua junto com o meu travesseiro. Então, ela me pediu pra tentar exercícios novos. Comecei a parar de dizer tudo o que eu queria dizer pra você. Quando eu não tinha mais pra onde correr, ela tampava a minha boca. Mas eu escrevia! Com o tempo, ela vai aceitando o que eu ainda não aceito: O fim! Ontem a minha melhor amiga me levou numa festa, mas dai hoje... Hoje vem você! Dentro da minha mente e de tudo o que eu assisto ultimamente. Coitada da minha melhor amiga e de mim.
Que nunca morra em nós, o amigo que somos para o outro. Grandes amizades ultrapassam as barreiras do tempo, da distância, são preciosas e trazem brilho para nossas vidas.
Se eu tivesse de comparar um amigo, compará-lo-ia a um belo e perfumado jardim; a uma famosa obra de arte; a um livro dotado de aventuras; a uma música que a gente não se cansa de ouvir; a um poema repleto de amor e ternura. Para ser mais profunda essa comparação, diria que um amigo é um anjo sem asas que pousa em nossas vidas para nos iluminar e nos encher de momentos inesquecíveis. E sem mais delongas, agradeço a Deus pelos amigos que tenho. São poucos, de fato, mas amigo de verdade nunca foi sinônimo de quantidade.
Não tenho limite meu prezado amigo; exagero até em vírgulas, por que não exagerar na dose do meu café?
“O verdadeiro amigo está pronto a elogiar quando você tropeça em seus acertos; o falso procura um único erro dos seus acertos para criticá-lo.”
É preciso ter amor para dar amor. É preciso ser amigo para ter uma amizade. É preciso transmitir Paz para que possa ter Paz. A vida é uma grande Reciprocidade
A pior despedida é aquela que teima em persistir. Aumenta a dor do adeus. Péssimo é ver seu amigo indo em frente por caminhos diferentes do seu; mas torturante é saber que ele não voltará. Mas a vida é assim. Temos que pegar voo, trilhas novas trilhas, conhecer novas pessoas. Aí sim saberemos quem são os verdadeiros amigos: aqueles que não suportaram ficar sem ter notícias de como estamos, quando voltaremos.
Se a mulher te chamar de AMIGO... Pode perder qualquer esperança, portas se fecharam, mude o foco, porque com essa não será mais nada, além de "amigo".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir