Poema de Amigo de Augusto dos Anjos

Cerca de 126205 frases e pensamentos: Poema de Amigo de Augusto dos Anjos

Amor
Em extinção
Soluços
Incessantes
O valor
De uma
Amizade
Milagres
Anjos
Luz
Escuridão
Beleza e
Solidão
A paz
Da religião
Saudade
De uma
Paixão
O calor
De um
Coração..

Inserida por Yanic

O CANTO DE DEUS

Borboletas são a voz de Deus...

Imaginem Deus cantando
Anjos silenciosos
em perfeita reverência
para ouvir o criador
em sua mais íntima expressão!
Alegria e amor

Num momento como este
surgiram as borboletas
Deus, cheio de inspiração,
explodindo de vida eterna o coração,
bradou: Haja Beleza!
E assim, maviosas mariposas
em todas as formas, cores
tamanhos...Brilho sem igual
saíram a revoar__Dança magistral...!

E enquanto Deus cantava,
o céu silenciava,
borboletas bailavam
colorindo a natureza,
enfeitando os quintais,concedendo
cor à vida.
Expressão terna do amor de Deus
Presente imerecido aos filhos seus...

Amo o revoar das borboletas
Adoro o canto de Deus...!

Inserida por ElisaFlor1973

Onde encontrar? Um desses anjos...
Aqueles que têm um rosto qualquer
Simples, comum, atencioso,
Que esteja próximo, deixando
Um clima diferente, harmônico,
Um astral divino! Mas onde encontrar?

Seria um presente! Encontrar esse anjo.
Se procuro...Sei, um dia vou pelo menos,
Nos meus sonhos...Naqueles sonos leves,
Com gosto de "Ah! Quero mais!"

Não, não sei onde estará! Esse anjo azul.
Aquele que deixou-me com essa saudade,
Escondida nas estrelas, entre a lua
As nebulosas nuvens, nas noites chuvosas.
Em que só o frio faz parte dessa rotina
Mormaço real dessa busca mais que divina!

Seria um presente! Encontrar esse anjo.
Se procuro...Sei, um dia vou pelo menos,
Nos meus sonhos...Naqueles sonos leves,
Com gosto de "Ah! Quero mais!" "Vou achar!"

Inserida por EdemilsonRibas

Quando portas se fecham , são anjos que nos avisam o caminho, ou o bicho grilo !
Tomei a conclusão que estando ou não com a razão , sem a mudança de nossos sentimentos nada irá para frente.
Digo as mudanças que te deixam tristes , ou as coisas que te fazem sofrer , muitas vezes são nadas perante o tempo que ainda irá permanecer , os dias podem ser livres para evoluir ou tristes para viver, a escolha é nossa , o tempo são tesouros achados ou perdidos , quem se aventura acredita que possa chegar , quem determina sonha que um dia irá chegar, quem acredita sonha e acredita que ali está ....

Inserida por Zakia

Idealizei-te nas noites de solidão..

Tu estás em minha alma... És musica dos anjos
Com teu riso tatuado em minha retina...
Vivo de tuas palavras em que as transformei em versos...
Vou esperar-te até o fim...
E assim acredito saber onde a alegria jamais sentida
Possa morar!
Fecho meus olhos para saborear tua presença que
Demudam em versos poéticos... Não sonhei... És real...
Tua imagem aprisionada nos meus olhares e tua boca
Nos meus lábios... No sentimento da paixão... Eternamente...
No sorrir ao vento...!

Inserida por celinavasques

Deus é de uma bondade tão infinita que nos enviou seus anjos e melhores amigos, com a função de nos proteger, nos guiar e ensinar a sermos pessoas melhores.
Os Orixás com a força da natureza e a sabedoria.
Os Exús com a força, a coragem e a determinação.
E todas as entidades de luz e amor que nos acompanham todos os dias de nossas vidas. Todos Eles em união e amor, nos conduzindo no melhor caminho e nos ensinando a importância e o sentido grandiosos da Fé!

Inserida por simoko75

Ainda que eu falasse em "mistérios".
Ainda que eu falasse a língua dos "anjos".
Ainda que eu falasse todos "idiomas" humanos.
Se eu não falar a lingua:
Do Coração
Da Mente
Do Pai
Da Mãe
Do avô
Da avó
Do Tio
Da Tia
Do Irmão
Da Irmã
Do Primo
Da Prima
Do Vizinho
Da Vizinha
De quê me adiantaria?

Inserida por WellersonLuiz

Eu acho que tem gente que pensa que o mundo espiritual se resume em anjos cantando e anjos da guarda... Há outros que nem pensam nisso. E há ainda aqueles que sabem da realidade mas fingem não saber porque é mais conveniente.
O mundo espiritual existe. Há uma batalha por cada pessoa, por cada vida, até mesmo por aqueles totalmente entregues à satanás e seus feitos. Porque Deus não desiste de ninguém. Ele mesmo sabendo da capacidade e agir de cada um, ainda assim anseia por nossa mudança.
A Bíblia diz para vigiar e orar. Precisamos estar atentos por causa das investidas, por cada vacilo, ou pela falta de fé. A oração nos mantém ligados a Deus, mas só a oração do justo é que move o céu! Para ser justo é preciso antes de mais nada ser íntimo. E ser íntimo é se dar em entrega. A consciência do que eu sou em Deus, e do que Ele produz em mim me torna apto à verdade. E a verdade liberta. A verdade amadurece. A verdade cura. E só Jesus salva!

Inserida por karineaxer

ANJOS TRAÍDOS

Os anjos também morrem, dolorosamente, vitimados pela desumanidade e com o requinte da ganância alimentando uma guerra, por uso da raiva racista e religiosa na exaltação 'ao' e 'do' poder e, também, por uma ausência ou falência total do amor!
>
Aylan Kurdi, três anos e seu irmão Galip Kurdi, cinco anos... Os anjos que a desumanidade de alguns, matou!

Inserida por SoninhaBB

Explodi o inferno e taquei fogo no céu
Anjos e demônios queimando que nem papel'
Sou os dois lados força, bem e mal, yin-yang
Hoje eu quero paz, amanha derramo sangue

Inserida por GalinhaDoOlhoCego

.


Que os anjos de Deus visitem seu lar nesse momento,levando as bençãos de Deus pra você e toda sua família,que acampem na entrada e na saída pois assim nenhum mal poderá se achegar!
Que Todos os seus sonhos se tornem realidade e que o seu amanhã seja de renovo!

Inserida por andreiagodoi

A HIPOCRISIA DOS MORTAIS:
(Nicola Vital)


Meus sonhos são abismos!
De anjos fantasmas
Que habitam o limiar de meu cataclismo
A seduzir meu pouco ser...
São anjos farmacológicos
Que só a metafisica explica.
Ora! Ora! Chega de anjos e, sonhos...
Estou farto de metafisica
E seus abismos fantasmas!
Aonde deu fim a hipocrisia
Dos mortais.

Inserida por NICOLAVITAL

Sempre acreditei em anjos
Eu sinto um enorme prazer em imaginá-los
Agora mesmo ...
Nesse exato momento
Um anjo pousou bem aqui dentro de mim.

Inserida por Paulamonteiro

Anjos...


Anjos me existem
Fio que os creio... e eles em mim
Os sei sábios, alados querubins
Milenares guerreiros infantis


Anjos me existem
Mas já houve dias em não sabê-los
Os mesmos que sóis, ventos e luares
Deitavam inglórios em meus jardins


Anjos me existem
Todos eles brincalhões
Me deixaram a porta da vida aberta
Me levaram a coragem de partir

Inserida por mucio_bruck

Todos anjos estão mortos,
para que sonhar?
em momentos de fúria...
o silencio fica nu diante,
os traços de solidão.

Inserida por celsonadilo

Enquanto estamos tristes, anjos podem salvar seu dia e ainda podem estar dispostos a fazer milagres, juntos buscar pelo novo, inesperado e um grande futuro!

Ame de corpo e alma, aquele que te fez, faz sorrir e sonhar, pois ele(a) é quem demonstra estar disposto(a) a ser feliz ao teu lado!

Inserida por ana_santos

MOMENTO DE REFLEXÃO
ANJOS E DEMÔNIOS
Como entendermos um amor que faz livre, liberta nas expressões ainda da carne, conceitos e crenças? Sem endemoniarmo-nos e sem sermos os anjos que pretendemos?
Aliás, como e com que reais conceitos e entregas amaria um anjo na terra? Um espírito superior simplesmente sentindo?
Qual parte do amor é luz? E existe alguma parte que não seja?
Se existe alguma outra parte é trevas?E de que devo chama-la?
Se a vida se processa por lentas e sucessivas aproximações de seu núcleo essencial, porque toda exterioridade se consome para isso? Assim, a pequena semente se liberta do conceito anterior de proteção do perisperma, bem como todo este conjunto se desfaz da casca. As estrelas para brilharem, e mais brilharem, se consomem a si mesmas.
O amor é contido ou contém? Se amarfanha ou expande? Explica ou sente? Deduz ou conduz? aceita ou rejeita? Incluí ou excluí?
De que falamos é amor? Ou do que somos capazes de dar?
A cegueira real está na deficiência do sentir; a deseducação mais flagrante da alma é nem se quer tentar o amor; o pior julgamento: julgar o que não compreende entendendo isso, e a pior falta de autoridade proferir sentenças sobre o que nunca se viveu em pleno estado de aprendizado e consciência.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

ANJOS AMANHÃ

O evangelho em suas normas, procedimentos, orientações, consolações e demais particularidades, por certo é capaz de levar o ser humano em sua essência, a sua expressão máxima de angelitude. Porém, alguns apontamentos são importantes para a compreensão deste trajeto.
Amar os inimigos é o caminho, mas comece sendo afetivo com os que te expressam afeto.
Carregar o outro mil passos te faz superar, convenhamos porém que te basta caminhar poucos passos junto aos que te dividem a experiência para te fazer melhor.
Perdoa sete vezes sete liberta os teus ofensores, mas te bastaria não ser tão melindroso para te fazer livre.
Oferece a outra face é digno do sacrifício do cristão, contudo se ainda não o pode faze-lo, não exija de teu ofensor o comportamento que nem vc pode dispor.
Amar a todos indistintamente no ato incondicional é a máxima expressão da alma em ascenção, porquanto se ja souber respeitar os que a ti se dedicam para teu aprendizado comum atestas pelo menos a compreensão de quem se abilita ao futuro amor.
Em tudo o que o Evangelho nos aponta vemos diretrizes inconfundíveis para evolução espiritual do ser humano, mas na realidade não idealizada, antes de sermos ANJOS precisamos aprender a sermos HUMANOS.

Inserida por adalberto_godoy

No apogeu do amor
Os anjos tangem o sino da alegria
É hora de juntar os sonhos
Para realiza-los um dia.

Inserida por JorgeMaciel

Mãe querida,
Anjos no céu sussurram para ti palavras de amor,
Etéreos sons agora por teus lábios proferidos,
Por toda a minha vida em meus ouvidos.
Mãe amada,
Que da cálida e escura noite trouxe-me à vida,
E do sagrado e leve sopro divino
A este abençoado mundo me entregou.
Mãe, palavra sublime,
Etéreo som aos ouvidos de seus filhos,
Notas de amor em forma de doces palavras,
Um encanto a entoar a grandeza do amor.
Como retribuir a expressão do teu olhar?
Como agradecer tão grandioso sentimento?
A infinitude de tua sabedoria?
E a nobreza de tua alma?
Apenas posso fazer uma prece aos mesmos anjos,
Que a mim tuas doces palavras me entregam,
Que um dia eu possa transmitir aos filhos meus
Imenso e infinito amor quanto é o teu.

Inserida por audrey_aguiar