Poema de Amigo de Augusto dos Anjos
Se está calor agradável é o vento, se no frio proporfiona sofrimento. Na angústia o amigo por perto, faz ameno o triste momento.
Eu juro que queria ser civilizado, pelo menos não trabalho nas sombras para destruir um "amigo" ou "aliado". Rogo ao Senhor do Universo: Livrai-me ó Pai, da traição dos homens "Ilibados".
Graças `a vida que me deu tanto.....mãe , amigo, irmão , e LUZ iluminando a rota da alma que estou amando..............choro a partida e glorifico o legado de Mercedes Sosa...LUZ iluminando a rota dessa alma que nos deu tanto,... Graças à vida....!!!!!
Amigo é aquele que nos favorece, em determinada fase de nossa vida, para determinadas coisas, em determinadas circunstâncias, sob determinadas condições e por determinado tempo. É ilusão imaginar um amigo incondicional, para tudo e para sempre. A amizade é uma conveniência do ser humano.
"Não pense que ter um amigo é ter a certeza de um abrigo, pode ser que tenhas ao lado, um verdadeiro perigo!!!"
A saudade e tristeza que sinto por um grande amigo que está um pouco mais longe, se confunde com a alegria de saber que ele sempre estará por perto!
Amigo é aquele que nem chega e já se faz presente...
Aquele que diz com o coração e a gente sente na alma.
Quando estamos em pedaços, nada como o ouvido de um amigo;
quando estamos inteiros, nada como a companhia de uma pessoa agradável.
Amigo não é aquele que te abraça,nem aquele que te beija é aquele que quando vc pode ouvir ele te esculta.
Seu melhor amigo é aquele que no coração te da abrigo,seu pior inimigo é aquele que finge ser seu amigo.
Quem Sou eu!?
Amigo !?Corajoso !? Romântico !?Inteligente !?Resiliente !?, Eu sou o que vc quiser, basta vc querer!
Dinheiro nunca me presenteou amigo, mas a poesia sempre tem me levado para o encontro de seres iluminados, detentores de coração e alma que transcendem a paz. Só quem é do mato, que traz consigo as dores da lida do campo e ao mesmo tempo a feliz liberdade da vida mansa de um balançar de rede, consegue rabiscar e projetar para o mundo os encantos poéticos da travessia desse tempo chamado vida.
No aconchego de um abraço, muitas coisas para sentir, ou um sentimento amigo, ou um amor para fruir.
Não costumo deixar um amigo na mão, nem a pé. Porém, por nascermos e morrermos sozinhos, é preciso que se aprenda a tomar-se nas mãos e a caminhar com as próprias pernas.
Escolhemos os amigos e o amamos como à um irmão, o irmão que amamos por ser o amigo de sangue a inspiração
Eu aprendi
Com o tempo amigo aprendi que nem toda verdade pode ser dita, que sinceridade demais torna as pessoas deseducadas e grosseiras. Aprendi que a melhor tapa é aquela que a pessoa espera e você simplesmente não dá , porque a pessoa já se esbofeteou sozinha. Aprendi que cada um dar o que tem e não adianta você querer tirar leite em pedra. Aprendi que as pessoas mudam e isso é um passo na evolução de cada um , mas que não adianta você querer avançar a evolução alheia. Aprendi que escola e faculdade forma o profissional e não molda o caráter de ninguém. Aprendi que religião conforta o ser humano, mas não o leva a lugar nenhum.
