Poemas sobre rosas
Não me ofereça rosas rubras! Não vês a deselegância velada? São as negras que combinam, com a indumentária
do meu coração.
Não precisamos acreditar que a vida será um mar de rosas - se é que isso resolve alguma coisa -. Se partirmos do pressuposto que nenhuma situação é tão ruim que não possa piorar, encontraremos uma réstia de força pra um futuro com menos dor.
Há campos férteis para as rosas e seus espinhos... E áridos desertos extremos para os espinhos, sem quaisquer rosas.
Todos querem o perfume das rosas, mas, poucos têm coragem de se arriscar apanhá-las, por causa do risco de se ferir com seus espinhos e menos ainda tem coragem cultiva-las, com receio de não conseguirem alcançar a beleza sublime de suas pétalas... Aquele que deseja ter a rosa sobre seu jardim deve arriscar sempre, mesmo que algumas vezes ela não cresça vistosa e bela não desanime, pois um dia encontrar o jeito certo de plantar e então admirar beleza da rosa.
Encomendou flores na floricultura porque esqueceu de regar as rosas que, naturalmente, nasceram no jardim.
Deus com toda sua sabedoria,criou as rosas para que nos encantassemos eternamente e quisessemos estar mais proximos dele e assim podermos sentir todo seu poder de criacao!!!
Berenice Pasin*
Algumas pessoas são como rosas, enchem nossas vidas com seu esplendor, sua beleza, cheiro, estas devem ser regadas! Outras são como ervas daninhas, podem até fazer parte de nossas vidas mas temos que valorizá-las na proporção exata da sua existência. As pessoas têm o tamanho que damos às nossas vidas.
.
Algumas pessoas são como rosas. Lindas e cheirosas porém com espinhos para se proteger de algumas pessoas que não tem cuidado.
Para refletir
Se você acha que por sempre tratar as pessoas com rosas pode mudar algo cuidado, não irão funcionar, algumas delas só estão acostumadas a serem tratadas com espinhos. Porém continuo apenas fazendo minha parte.
Nós caminhamos em um mar de rosas lindo e perfumado, mais as rosas tem limpinhos a vida é linda, mais cheia de espinhos como as rosa. Vamos atravessar esse mar com união e fé em Deus.
Liberemos rosas, perfumes, encantos, elogios... onde humildemente submetemos as delicadezas com que convergem e purificam os horizontes.
As armadilhas posto em meu caminho Deus desarmou e no lugar delas ele colocou rosas perfumadas, tais rosas não tinham nenhum espinho para que não fosse derramado o sangue real sobre a terra.
Amanse a fera, chegando perto você conseguirá ver se o cheiro é de enxofre ou de rosas, até que se saiba o que há atrás da mascara do monstro não se vale julgar, não é justo julgar. ( I Paes )
Eu esperei rosas, flores, eu esperei todas as horas do dia e os minutos também.Sei que elas iriam secar , mas também sei que elas me fariam lembrar.Você
" Você até pode encher seu caminho de rosas, mas hora ou outra pisará num espinho. É bom lembrar que negar a existência do espinho não o fará deixar de doer. Na vida, a questão é escolher encantar-se com a beleza das pétalas ou escravizar-se pelo medo dos espinhos. "
“As rosas murcham, as folhas caem, as nuvens desaparecem, o canto do canário enfraquece, o tesouro se esgota, o rio seca e a andorinha perece Mas uma coisa é certa: nosso Criador é eteno, e intacto é a sua palavra.”
Já não há rosas para lhe dar. Não tenho dinheiro para transferir para sua conta bancária. Na verdade, não tenho nada para lhe oferecer hoje. Mas isso não muda este dia porque há uma coisa que nenhum dinheiro pode comprar, essa coisa é o amor que nos une. FELIZ DIA DOS NAMORADOS AMOR.
