Poema da Necessidade
Pois é, agora, como funcionária pública municipal, considerada como pessoa com "necessidade educacional especial" pelos professores/as (mesmo tendo estudado 8 anos em escola particular em Santa Catarina sem reprovar nenhuma série) acha que vou conseguir ou dá pra dar um "jeitinho"?
O melhor "jeitinho" que dei na minha vida foi ter vindo pra um lugar diferente, consultado um neurologista que me deu um laudo com CID e, por esse "código" prestei concurso público e passei na reserva de vagas para deficiente. Bulling é nome bonitinho para discriminação, tanto por parte de alunos como por parte de professores, é comum a "integração" ser chamada de "inclusão" quando o rótulo do "problema ambulante" parece continuar estar estampado na testa da pessoa com deficiência pelas pessoas que se dizem "normais".
Qualquer que seja a sua situação atual, urge a necessidade premente de você passar a avaliar seus méritos e deméritos de forma mais positiva. Uma simples mudança na forma de encarar a realidade faz toda diferença. Na verdade, a grande maioria das pessoas enfrentam os mesmos problemas e se deparam com os mesmos dilemas na vida. Aqueles que olham as adversidades com visão depreciativa, geralmente são vencidos pelo desânimo simplesmente porque elevam pequenos obstáculos à categoria de barreiras instransponíveis. Note que não se trata aqui de diminuir, nem aumentar as coisas, mas ampliar a percepção. Os que vencem na vida são pessoas normais como todos os outros, com o diferencial de que acreditam que podem e agem sempre com base nessa premissa.
Algumas pessoas têm a necessidade de se fazer presente na ausência. Mas que presença ruim. Sai daqui assombração!
Eu sei que jamais terei ele pra mim, mas meu coração sente a necessidade de crer nessa possibilidade para não morrer.
"Não há necessidade de invocar qualquer que seja preceito religioso em discussões que tangem valores e/ou decisões do cotidiano ordinário, pois tratando-se de uma coletividade, inevitavelmente haverão pensamentos e credos divergentes, sendo assim, o senso comum ainda é a melhor solução para tais questões."
O amor não começa em palavras.
Um grande amor começa com um simples olhar, com a necessidade do cheiro, ou simplesmente com a lembrança de que em um tempo distante em que ela estava lá.
Quase todo pensador que se diz ateu e não vê necessidade de se crer em Deus para se portar com bondade e ética, teve em sua infância um pai ou parente religioso que vivia os valores cristãos ou de outra religião e de certa forma o influenciou, moldando seu caráter, e dessa forma permitindo que ele hoje se porte como qualquer pessoa que se diga crer em Deus e seguir um dos líderes que passaram pelo planeta.
Todos nós temos necessidade de afeto. Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente. Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor ?.... Quem não precisa disso????? !!!!!! Um dos maiores prazeres da vida é ver a felicidade das pessoas. Há alguns anos li uma frase .... De uma pessoa para outra pessoa num momento em que ela não estava bem. Essa frase dizia assim: "Não fique triste...Se você fica triste, fico triste....E eu não gosto de me ver triste..." Ela sorriu. E nessa frase aparentemente egoísta.... ele acabou dizendo uma grande verdade. Sim, porque no fundo se não fazemos as pessoas felizes por elas mesmas, que as façamos então por nós mesmos. Podemos saber que alguém nos ama e isso nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da felicidade que sentimos quando alguém coloca isso em palavras, em gestos??? Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, em triplo até. Assim, é importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso ou um gesto inesperado. E luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também.....todo o amor que damos a alguém, recebemos de volta como uma recompensa natural. Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, enche a alma de paz, de serenidade...é como um pouco de ar fresco numa janela quando precisamos respirar. Renova o espírito !!! E de espírito renovado como o dia pode ficar diferente, como o mundo pode parecer diferente... Essa é minha pequena lição....Não a que dei, mas a que aprendi.
É a sua capacidade de identificar a necessidade de si em sua vida, do seu amor-próprio; de discernir a dificuldade de integrar esse aspecto seu que aspira sempre à aprovação exterior e ao amor dos outros; bem como de perceber a resistência em aceitar que ele já existe e sempre existiu; que prenunciará o seu estado de completude interior, com a posterior predisposição a atrair o amor das pessoas à sua volta.
Aquele que acredita verdadeiramente na necessidade da mudança não precisa esperar a aprovação de leis, a promove em suas próprias atitudes.
Tenho a necessidade e a obrigação de procurar conquistar a felicidade de maneira determinada, saudável, honesta e correta. Que posso adquiri-la a partir de agora, porque sinto a plena consciência do direito de ser feliz.
Deus deve ter inventado a necessidade humana de alimentar-se para fazer com que nós nos sentássemos junto à mesa e interagíssemos enquanto família por no mínimo três vezes ao dia.
Felicidade é se amar, acima de tudo, e perceber que o amor do outro é complemento e não necessidade. Isso faz nascer admiração e respeito em ambos. E sem isso, nem por amor e nem por nenhum outro sentimento uma relação se sustenta. Porque depender o tempo todo de alguém pra ser feliz é doença. Sem mais.
Eu sinto sempre a necessidade de que as pessoas com qual interajam comigo saibam de onde eu vim. Eu vim do lugar mais simples do mundo e mesmo assim aprendi a ser feliz.
Não há a necessidade de ter a ansiedade, colocai seus projetos e sua vida nas mãos de Deus e trabalhe cada vez mais, confiando na graça da vitória! Deus conhece seu íntimo e o seu coração e te concederá tudo no momento certo apenas confie!!!
