Poema da Necessidade
É interessante como as vezes a megalomania pode se manisfestar não pela necessidade do experienciamento de grandes obras, de complexas finalizações, da famosa aversão a mediocridade, mas por poder providenciar por outra via o embarcamento a simplicidade, a observação e transformação dos mínimos detalhes da vida cotidiana, analisar e viver profundamente cada ato em suas ínfimas configurações. Em suma a grandiosidade se mede pela própria consciência de sua simplicidade
Onde está a necessidade de mudar o que quer que seja? A mente está mudando de alguma forma todo o tempo. Olhe para sua mente desapaixonadamente; isso é o suficiente para acalmá-la. Quando ela estiver quieta, você pode ir além dela. Não a mantenha ocupada todo o tempo. Pare-a, e simplesmente seja. Se você der descanso à mente, ela se centrará e recobrará sua pureza e força. O pensar constante a faz decair.
Nada que você faça mudará a si mesmo, pois você não precisa de nenhuma mudança. Você pode mudar sua mente ou seu corpo, mas isso é sempre algo externo a você que foi mudado, não você mesmo. Por que se importar com toda essa história de mudança? Realize de uma vez por todas que nem seu corpo, nem sua mente e nem mesmo sua consciência é você e mantenha-se de pé sozinho em sua verdadeira natureza além da consciência e inconsciência. Nenhum esforço pode levá-lo lá, somente a clareza do entendimento. Não tente reformar a si mesmo, simplesmente veja a futilidade de toda mudança. O mutável mantem-se em mutação enquanto o imutável espera. Não espere que o mutável o leve ao imutável – isso jamais acontecerá. Somente quando a própria idéia de mudança é vista como falsa e abandonada, o imutável pode surgir
Para amar, é necessário confessar sua falta e reconhecer que se tem necessidade do outro, que ele lhe falta.
É necessidade, necessidade ao extremo, desejo de estar vivo no sentido exato da palavra, é ter contato,, é pulsar coma alma, é gritar com o corpo, sorrir com os olhos, e falar com a face, ser destemido, desbravador da própria estrada, é ser destemido, é uma necessidade voraz, é ser mais que palavras...
Tudo é uma pequena parte de um grande ciclo. Se os ladrões pararem de roubar, qual a necessidade de existir polícia?
É Bom aprender que quanto, mais se aprender, mais temos necessidade de aprender, pois o aprendizado não é finito, mas pode ser mensurado pela vontade de aprender.
A religião dos humanos nasce de uma necessidade de um ser central em relação à imagem humana para que essa imagem possa lhe dar explicações para os fatos inexplicáveis. Com isso, são aderidas oferendas a esse ser central e, consequentemente, cultivada por uma cultura.
Sobre a dependência talvez você ache que precise, mas a necessidade é extremamente reversível ou talvez nem exista.
A necessidade de nos Reproduzirmos não deve ser interpretada como uma forma de Prazer mas sim como uma forma de vermos o sangue do nosso sangue Nascer e depois fazer algo de útil pela sociedade para que nos possamos orgulhar orgulhar um dia.
No tempo de Deus tudo será perfeito. A necessidade de esperar esse tempo se cumprir na sua vida é para que somente coisas de valor cheguem na sua mão. Não aceite o que é folheado, peça a Deus o mais puro ouro e ele lhe concederá o desejo do seu coração. Salmos 37-4. Permita que Deus te molde a ponto de você ser a tão esperada bênção na vida da outra pessoa também, Deus não dá nada de ruim a ninguém, pense nisso.
liberdade é a melhor chance que temos de trilharmos nossos próprios caminhos sem a necessidade de dar satisfação.
Uma vez me perguntaram se acreditava em Deus?
Então pensei, qual a necessidade que as pessoas têm em querer saber sobre as crenças dos outros. A angústia religiosa é tão grande que não suportam viverem sua fé baseada em princípios próprios da crença, a identidade. Identidade não necessita de exemplos, se testemunha.
Amar é a única coisa que um pobre tem liberdade de fazer sem a necessidade de pagar impostos, então ame bastante!
A necessidade nos faz desenvolver novas habilidades, e por consequência da probabilidade, novas possibilidades!
Eu perdi aquela necessidade de demonstrar toda hora? A gente costuma ter essa necessidade de querer mostrar e provar tudo o que a gente sente, tudo o que a gente acredita, mas ás vezes chega em um certo ponto em que a gente se cansa, se esgota. A gente se cansa de ficar insistindo em alguém que não corresponde a gente, a gente se cansa de ficar persistindo em algo que não dá retorno alguém para nós. É mais ou menos do jeito quando a gente era criança: a gente gostava muito de um brinquedo, e ficávamos tentando dar corda, continuar com ele mesmo quebrado, mesmo depois de ter tentado consertar, mesmo depois de sabermos que não tem conserto, mas insistíamos, mas uma hora a gente se cansava do brinquedo porque ele não fazia mais nada por nós. E mesmo deixando de ser crianças, não mudamos muito: mesmo a gente sentindo que não está dando mais certo, mesmo a gente que já tenha tentado consertar, mesmo que a gente sabe que certas coisas não são para sempre, a gente continua insistindo, continua teimando até a gente cansar de quebrar a cara e quebrar o coração. Eu perdi essa necessidade que querer demonstrar toda hora sabe? Essa necessidade de querer teimar, de querer insistir que tudo dê certo sempre. Mas tudo bem, é normal, todo mundo se cansa depois de uma decepção, depois de uma ilusão, depois de ter quebrado a cara e machucado o coração.
Podia ser o tempo um bem particular que pudesse ser alterado conforme cada necessidade ou desejo, mas não, é único, e mesmo assim fazemos uso dele como queremos pois ele se deixa administrar...
A experiencia pela vida preveu-mi ha necessidade de insistir nos caminhos que estou a seguir, mesmo que os obstaculos me abominem... Este caminho é voce ( frk.07-chalyn).
Sei que não existo e que não sou imortal, mas não fui invisível aos olhos da fome. Necessidade é um prato raso que falta de tudo um pouco. Porém o amor, o causador de minha morte.
